Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 408045 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

⁠Tudo tem o seu preço nessa vida, hora outra a conta chega, a questão é saber se estaremos dispostos a pagar esta conta, no débito ou no crédito.

Eu acredito que no amor precisa ter a amizade, porque e na amizade que a gente conta o que estamos sentido.

Inserida por humabhitta

Eu nunca tinha me dado conta do que as pessoas idosas têm de suportar! (...) Mas não acredito que um lobo vá me comer. Eu devo estar muito seca e dura. Isso já é um conforto.

Inserida por pensador

Quando alguém me conta uma história em que se coloca a falar sobre uma terceira pessoa eu acredito em tudo e nada ao mesmo tempo. A terceira pessoa não está presente para dar veracidade ou não. Se a terceira pessoa chamada para falar sobre a segunda, a mesma coisa: acreditar em tudo e nada, até porque existe a primeira pessoa que sou eu e minha visão pode ser diferente das duas. É isso, a verdade de cada um é a verdade de cada um e cada um a sente conforme suas vivências. Ouvir até dá, acreditar e dar apoio é outra coisa.

Inserida por swamipaatrashankara

Em relação ao mundo extrafísico, nunca diga: eu não acredito nisso. O Universo não presta conta a você. Quem é você para dizer o que existe ou não. Diga apenas: no momento eu não compreendo isso, vou buscar conhecimentos para entender sobre esse assunto.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Eu acredito no amor de verdade!
Aquele que toma conta do seu coração.
Que te coloca sempre como prioridade e
nunca como uma segunda opção.

Inserida por Dihony

"O investimento mais seguro, melhor e rentável é o que você faz em você! É valor e não preço."

Há momentos em que acredito que existo mas quando a certeza me enche de dúvidas duvido da certeza que me torna esquisito.

Inserida por lagunadejesus

Acredito que a nossa vida é como uma bela canção. Rica em melodia, harmonia e letra. Saiba, porém que o brilho e a dinâmica que a tornam viva, dependerá exclusivamente da forma que o musicista a executar, obedecendo ainda rigorosamente o critério da escrita musical do compositor. O sentimento deve estar contido nela de tal forma que todos que a ouvirem serão levados a crer que estão dentro da própria música. Experimente entoar a canção que te leva mais perto de Deus.

Inserida por prrsoares

Ilude-me

Ilude-me, faz de conta
que eu sou o seu amor maior,
aquele de quem você sente falta,
e que a ausência lhe causa
sofrimento e dor.
Ilude-me, pergunta por mim aos
outros, diz que as saudades a mata,
que seu coração não aguenta tanta
aflição.
Ilude-me, me faz pensar que tudo
é verdade, quem sabe assim
eu vivendo essa ilusão,
ponha mais vida em meu caminho,
e de esperanças encha meu coração.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da A.L.B.-S.J.do Rio Preto.-SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga.-SP
Membro da U.B.E

Eu penso que a vida,
é breve demais pra ficar brincando
de faz de conta.

11 de setembro de 2018

Inserida por dianarios

A questão agora não é mais o que eu sinto, e sim, o vazio de não sentir nada absolutamente por ninguém
Em questão de meses o mundo virou um grande dane-se

Inserida por LostIn

Eu não sou como a maioria.
Eu penso demais.
E, às vezes, isso é bênção — me faz enxergar detalhes que quase ninguém vê, sentir o que os outros passam batido, perceber nuances que o mundo ignora.
Mas, em outros momentos, pensar assim parece uma maldição.


Porque minha mente não desliga.
Ela revisita tudo o que vivi, tudo o que falei, tudo o que ouvi.
Cria cenários que nunca aconteceram, ressuscita dores antigas e inventa novos motivos para eu me preocupar.
Eu analiso, questiono, reconstruo, desmonto…
e acabo me perdendo no labirinto dos meus próprios pensamentos.


É cansativo carregar uma cabeça que nunca descansa.
É exaustivo sentir tudo com essa intensidade que ultrapassa o limite do corpo.
É difícil ser alguém que sente antes de entender e que entende antes de conseguir explicar.


E sabe o que dói?
O mundo espera praticidade, pressa, respostas rápidas e emoções fáceis.
Mas eu sou feita de profundezas.
De camadas.
De silêncios que falam mais do que eu consigo colocar em palavras.


Eu não sou como a maioria.
E, em dias bons, isso me faz única.
Mas, nos dias ruins…
isso pesa, dói, sufoca — como se eu carregasse um universo inteiro dentro de mim, implodindo em silêncio.


E ainda assim, sigo aqui, tentando transformar essa intensidade em algo que não me destrua,
mas que me torne alguém capaz de sentir o mundo de um jeito que poucos conseguem.




3 de dezembro de 2025

Você faz tudo mudar,
Faz o meu mundo girar,
Até o último dia eu prometo te amar,

Você pode até pensar,
que não vou saber te amar,
Pode não entender,
o quanto eu quero você
eu posso te explicar porque te amo assim,

Quero estar com você,
do início ao fim,
tudo que eu quero é você
** (L)

Eu adoro quando você não aceita um “não”
Eu adoro quando você faz o quer
Só por que disse que iria fazer

Sou intensa. Talvez demais, posso até ser radical, pois tanto faz eu querer muito como deixar de lado, eu não vivo de “quase”, de “meio amor”, de “tanto faz”. Tenho temperamento forte, mas, no fundo, sei que sou frágil, eu brigo, xingo, me irrito facilmente, mas depois choro e me arrependo de cada palavra dita, e refaço a cena mil vezes na minha cabeça. Eu sou uma mulher forte, que esconde a menina frágil que ainda vive em mim, eu a protejo do mundo, de todos que já a fizeram sofrer e do que ainda está por vir. Quero que tudo aconteça logo, de uma vez, quero errar e levantar, quero correr antes de andar, quero intensidade, quero viver de verdade.

Toda vez que eu tenho vontade de te procurar mas não procuro, penso se você faz o mesmo. Se você faz, tem feito muito melhor que eu.

Em outros tempos eu ficaria chorando pelos cantos, mas aprendi e não sofro mais. Se não me faz bem eu largo mão, sei que a espera valerá a pena. Quero amores inteiros, chega de paixão pela metade.

" Eu sou eu;
Vc eh vc;
Eu faço as minhas coisas;
Vc faz as suas;
Não vim ao mundo p/ corresponder as suas expectativas;
E vc não veio p/ corresponder as minhas;
Se por acaso nos encontrarmos:
eh lindo;
Se não..
NADA HÁ A FAZER"

"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.
Eu não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas.
E você não está neste mundo para satisfazer as minhas.
Você é você, e eu sou eu.
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer."