Faz de Conta Qu eu Acredito
Ontem peguei minha caneta
Tomei uma pinga com mel
Olhei pra cima pra ver
A super lua no céu
E quanto mais eu olhava
Mais criativo ficava
Mais rabiscava o papel
Porém eu não terminei
Pois faltou inspiração
É que uma nuvem preta
Tapou a minha visão
E eu olhando atento
Chamando na mente um vento
Só via a escuridão
Depois que a nuvem passou
A lua voltou a brilhar
E eu já na quarta dose
Bebendo igual um gambá
Guardei a caneta e o caderno
Já estava meio aéreo
A rima não quis mais rimar
Fiquei mais um tempo olhando
Pensando se o céu fosse meu
A lua seria minha
Estrelas que Deus me deu
Deitei, acordei e li
Tomei muita água e escrevi
Os versos que você leu.
- Farley Dos Santos -
O que a criança vivencia é o que ela mais capta. Não é somente o que o professor diz a ela, mas o que ela ver principalmente pai e mãe fazendo. A educação pelo exemplo é a mais importante de todas. A criança vai captar muito bem o comportamento dos pais e há uma grande possibilidade de reproduzi-lo. A educação é feita a todo o tempo, não somente quando se fala, mas principalmente por suas ações. Uma criança deve aprender essencialmente que o mundo é feito de diversidades e que o respeito pelo outro é essencial para uma vida harmônica.
Porque nasci assim?
Porque não sou diferente?
Porque não sou bonita?
Tem perguntas que a gente queria respostas.
Mas não podemos exigir respostas.
Não tem ninguém para responder.
Será se existe amor?
Será se somos seres vivos?
Será o que a gente é?
Tantas perguntas sem respostas.
Tantas curiosidades sobre nós.
Será se eu sou eu?
A ideologia é mouca
Ideomídia e ideociência
são gêmeas e comuns
Usurpadoras da humanidade
Há que sermos ladinos com as informações
SONETO ROMÂNTICO
Ah! quem há de condenar, o amor certo
Aquele que a emoção aprecia e suspira
Que no abraço e olhar, não tem mentira
E o hálito do beijo, fica então, tão perto
A paixão ferve, sem desventura com ira
Tem querer! e alma com sonho inserto
E no peito, ideia leve, e coração aberto
Ah! como é bom o afeto doce e caipira
E neste molde pra expressão de tudo
Saúdo o bem querer que se faz infinito
Que é rito na poesia e ali se agiganta
Na fortuna tanta, tanto ter, e nada mudo
Tudo canta, levanta, e se do amor é dito:
- eu te amo! É romantismo que encanta.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
" A estrada sempre vai ser árdua, Caminhos te farão pensar em Desistir, Mas no fundo sabemos que não podemos cometer esses Erros, E muito Errado pensar em querer desistir, Desistir nunca e a única solução, a Maior solução e apenas Aceitar como nossos vidas são, E seguir sempre pensando que no final haverá algo tão grandioso esperando por nós, Algo que eu costumo chamar de Vitória...."
Tentativa hermenêutica ou fanatismo?
Sou teóloga, mas tenho consciência da possibilidade de me qualificarem como fanática.
Lembro-me dos textos bíblicos que mostram como Jeremias, um profeta do Senhor, não teve crédito entre muitos dos seus. Imagine uma pessoa comum como eu e você que buscamos analisar os últimos acontecimentos?! Apenas analisamos; não afirmamos nada.
Não me importo. Importa-me o entendimento espiritual do caos mundial instalado que pode servir de alerta para o propósito da salvação de muitos em proporção também mundial. Falo em nível escatológico com base na fé cristã baseada nas escrituras apocalípticas que não constam apenas do livro do Apocalipse.
As últimas pragas: Seria Covid-19 a primeira?
🎶O Rei está voltando, o Rei está voltando🎶 Quem crê?
Alguns (não se sabe quem nem quantos) eleitos do Senhor “para darem continuidade à sua obra” nesses Últimos Dias não serão afetados. Uns dirão que isso é fé; outros dirão que é prepotência, soberba, pretensão, fanatismo etc. de quem o queira acreditar.
Andam enfatizando continuamente que a situação global atual, a pandemia do coronavírus, não é um “pandemônio”. Por que insistem no neologismo “panDEMÔNIO”?! Por quê?
No entanto, há que se considerar, ou, pelo menos, não deixar de lado, o aspecto espiritual da “coisa” desde que se levam em consideração os aspectos científicos.
Afinal, sabe-se que a vida humana não é composta somente de carne e osso — corpo físico-material, ou somente de corpo fisico-material acoplado de alma — corpo anímico, mas também de espírito, o que evoca o entendimento de um ser tríplice em uma unidade existencial, em sua forma global.
Então, o ser humano é dotado de corpo, alma e espírito. Logo, não se deve descartar o aspecto espiritual da “coisa” ou da situação de emergência mundial hodierna desde que afeta a vida humana.
A verdade é que não querem assumir que o problema da pandemia é espiritual (Ap 16:14) porquanto, clara e perceptivelmente, escatológico e apocalíptico, pois, biblicamente falando (e a Bíblia é espiritual), parece que se trata da primeira das sete taças da ira de Deus derramada pelos anjos sobre a terra (Ap 15:1;16:1,2). Por que tal percepção ou entendimento?
Porque, que poder seria capaz de atingir o mundo inteiro de uma só vez com a mesma praga? Não seria Deus?! E qual é a primeira Pessoa mais importante de todo o texto escriturístico? Não é Deus?! Só não enxerga a realidade dos Últimos Dias quem não quer (Ap 16:6,9,11,21 — não há qualquer pessoalidade na colocação; apenas citação literal de textos bíblicos, conforme os originais).
Essa realidade está escrita no Livro das Revelações ou Apocalipse. Logo, não seria a situação apocalíptica? Ou será que quem assim interpreta está doente da cabeça, o que configuraria uma aniquilação de qualquer possibilidade de atestar a vericidade do texto sagrado?
A verdade é que se tem a impressão de que as Escrituras Sagradas não são o foco. Parece que o foco é desfocar de uma realidade oculta que pretende ocultar seus propósitos.
Há uma cronologia bíblica incontestável e irrefutável sobre fatos bíblicos e, pelo menos, já quase todas as profecias bíblicas se cumpriram; faltam apenas umas poucas se cumprirem. Isso por si só já é uma declaração de que os textos bíblicos devem ser reputados por dignos de confiança.
Cronologia bíblica: do AT — da pré-história a 550 a.C.; do período intertestamentário — de 400 a.C. a 200 a.C.; do NT — de 1 d.C. a 70 d.C., considerando a relevância da morte do apóstolo João aproximadamente em 98 ou 100 d.C.
A situação é mundial, e não apenas no Brasil. Não há pessoalidades, parcialidades, tendenciosidades no presente discurso. Apenas desejando compartilhar com aqueles que, porventura, também estejam buscando saber a realidade do atual problema da humanidade em nível mundial, com base na Bíblia Sagrada.
Sobre Herodes: “E o povo gritava: — É um deus e não um homem que está falando! No mesmo instante um anjo do Senhor feriu Herodes, pois ele aceitou a honra que só Deus merece. E ele morreu, comido por vermes” (At 12:22-23).
Um fato bíblico ocorrido em semelhança aos citados em Ap 16:6,9,11,21: “Disto são merecedores”; “Blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”; “Blasfemaram do Deus do céu e não se arrependeram das suas obras”; “Blasfemaram de Deus”.
Só o Amor de Deus sobre Nós
Só o amor de Deus, que é o Espírito Santo, pode nos tornar aquilo que somos.
Só o amor constrói uma Pessoa pelo Espírito Santo de Deus.
Por isso, o amor de Deus, que é o Espírito Santo, pode nos tornar aquilo que ... Isso semelhante a imagem do homem , porque o Espírito não destrói, mas constrói, dá vida. ... Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo.
Amor transforma da Fidelidade de Deus....
Amor Mudar pode nos tornar daquilo que nós somos.
ESQUECI
Esqueci,do teu sorriso.
Esqueci,dos olhos teus.
Esqueci,dos teus cabelos.
Esqueci,que eram meus.
Esqueci,as tuas juras.
Esqueci, que as ouvias.
Esqueci,de como eras.
Esqueci,teu choro baixo.
Esqueci,dos teus carinhos.
Esqueci,do teu perfume.
Esqueci,os vestidos curtinhos.
Esqueci,que me amavas.
Ah! esqueci de te dizer:
Esqueci, de te esquecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Não sei se foi sorte ou merecimento te encontrar, mas sei que não quero te soltar. Às vezes sinto que não preciso de mais nada, basta eu lembrar que tu está na minha vida e já sinto um alívio.
Nosso caminho até aqui não foi fácil, temos muitas coisas para vencer ainda, mas só de pensar que tu está comigo, é minha namorada, a escuridão do amanhã deixa de ser perturbadora.
Toda vez que a gente se toca e beija é como se assinássemos um contrato onde prometemos nos ajudar e vencer os medos do amanhã.
Sabe o que é encher a boca para dizer: 'ELA É MINHA NAMORADA'. Pois é, esse sou eu até longe de ti. Aliás, longe de ti eu faço mais questão ainda de mostrar o orgulho que eu tenho, e quando te pego, te aperto e te beijo eu transbordo esse orgulho.
Às vezes tu é a minha dor de cabeça, me traz ciúmes, muda de humor repentinamente, surta. Mas quer saber? Eu já acostumei, já não me imagino sem isso. Tu é a reta que me faz acelerar e a curva que guarda algo incrível.
Contigo eu me sinto mais forte. Tu me motiva, me faz querer cada vez mais. É a primeira vez que eu trabalho não apenas por mim. Tu trouxe o 'nós' para minha vida e quando eu fraquejo em algo lembro que também faço por ti, para te deixar orgulhosa.
E toda vez que eu olho para ti e vejo esse mulherão eu lembro o cara de sorte que eu sou.
Sabe aquele papo de para um grande homem uma grande mulher? Agora eu vejo o quanto é verdade.
Talvez nesse tempo todo, tudo o que eu precisava era de ti.
Eu te amo.
Não é bloqueio criativo se você escreve sempre no mesmo lugar
É a necessidade de mudar a paisagem que irá te colocar no seu lugar .
Senhor,
diante de tanto dor,
ouça meu clamor,
livra essa gente sofrida
desça doença desconhecida,
que nosso entes queridos
sejam todos protegidos,
mais uma vez o homem aprendeu
que nossa salvação é Deus,
peço de joelho
para curar o mundo inteiro!
Sergio Fornasari
''A igreja de CRISTO é o INSTRUMENTO para a MANIFESTAÇÃO do PODER de DEUS. "Mude a ATMOSFERA".''
─By Coelhinha
NARRATIVA (soneto)
Ah! quem nos dera diferente ser, porvir
Inda nos perdoasse! Ah! quem nos dera
Que inda juntos pudéssemos mais sorrir
Ver o pôr do sol e o florir da primavera
Vivíamos com a leveza do simples sentir
E os dias eram longos e felizes cada era
Narrávamos as horas no prazer de existir:
- os beijos, os olhares, restam na quimera
E, no coração, a lembrança que implora
E em cada suspiro a saudade que palpita
E de visita o teu cheiro na difícil memória
Ah! tão sem glória ver tudo isso ir embora
O querer chora, e o amor não mais acredita
Outrora contíguo... e agora, nossa história!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/03/2020, 04’49” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Agora estou confuso
Meu coração ficou mudo
Mas o sentimento não é nulo
No entanto
Não sei mais o que escuto
Algo diz para continuar
Outra voz para parar
Eu só acho
Que ambas vou misturar
"Recarregue sempre seu coração com as energias do amor e da esperança... São essas energias, que nos ajudam a superar qualquer barreira que encontramos pelos caminhos da vida."
Quando penso em você, a minha mente entra num lapso de saudade e lembranças, onde muitas vezes, e quase todas as noites, eu me afundo, e só acordo no dia seguinte (...).
O que é solidão para você?
Nesses novos tempos de isolamento conseguimos sentir na flor da pele o que está realmente sozinho. Não digo só causa da quarentena, mas por vê ao onde chegamos com nosso egoísmo. Estamos perdendo a guerra contra nós mesmo.
