Fatos Sociais
Será que é necessário expor a liturgia do culto em redes sociais? A intenção pode ser boa, mas a realidade é que o efeito é contrário. Muitas publicações ridicularizam nossa religião e nossa fé. Existem coisas que levam tempo para compreender e viver. Acorda!
Não havia mais internet. Não havia mais redes sociais, não havia mais buscas de significados de sonhos, esperanças nervosas, fotografias de almoços, gritos de socorro, expressão de satisfação, status de relacionamento atualizados com imagens de coração inteiro ou partido, planos para um encontro mais tarde, apelos, queixas, desejos, fotos de bebês com roupa de ursinho no Halloween. Não havia como ler e comentar sobre a vida dos outros, logo não havia mais como se sentir menos sozinho.
"O que os olhos não vêem o coração pode não sentir, mas aí vem as redes sociais é esfrega na sua cara."
Os gestores sociais criaram um ambiente de controle e poder, se fizeram ídolos dos que denominaram como gado, reprimiram o indivíduo como ser vivo pensante, e este em transe acreditou... O homem social tenta libertar-se, em busca do homem mental...
Se queres conhecer uma pessoa não procure seus status nas redes sociais, procure a essência e terás algo concreto.
Métodos e termos estatísticos são necessários para relatar os dados das tendências sociais e econômicas, das condições dos negócios, da “opinião”, das pesquisas, dos censos. Mas sem redatores que utilizem as palavras com honestidade e compreensão, e sem leitores que saibam o que significam, o resultado só poderá ser o absurdo semântico.
A fé e a esperança não se revelam pelos bens materiais ou status sociais, pelo contrário, a fé se manifesta nas provas e nas tribulações em que o nosso Deus tudo nos tira para que cada um de seus filho se revele.
"Enquanto as relações sociais forem medidas pelo poder aquisitivo,o mundo ficará perdido na contemporaneidade.Pois é na caridade que se encontra o sucesso, na humanidade encontramos o progresso de uma sociedade que anseia liberdade"
(Rodrigo Juquinha).
A palavra sempre foi um alimento, redes sociais são panelas de comida, cuidado com o alimento dessas panelas. Em muitas o alimento azedou.
Escolha sempre o silêncio.
Não faça das redes sociais, muro de lamentações.
Dispense a plateia, problemas não precisam de palco.
Muitos movimentos sociais bem-sucedidos são movidos pela mesma combinação: forte ativismo e capacidade de suportar a dor sem transmiti-la. Qualquer um que consiga combinar os dois, encontra uma voz com força moral.
Aliás, é bom que se esclareça ante eventuais desejos sociais de um juiz herói contra o crime, que essa não é, não pode ser, função do juiz. Juiz não enfrenta crimes, juiz não é agente de segurança pública, não é controlador da moralidade social ou dos destinos políticos da nação... O juiz criminal deve conduzir o processo pela lei e Constituição, com imparcialidade e, somente ao final do processo, sopesando adequadamente as provas, reconhecer a culpa ou declarar a absolvição. Juiz não é símbolo de combate à criminalidade, é definidor da culpa provada, sem receios de criminosos, sem admitir pressões por punições imediatas.
