Fatos Sociais
Relações Sociais - Comportamentos
Nas relações sociais o que se pode ensinar é respeito, porque este está acima do ódio e do amor. Respeito é comportamento e isto se ensina. Amor e ódio não se ensinam, pois são sentimentos. Sentimentos brotam. Respeito se exige. Falta de respeito se criminaliza. Quanto à homofobia, se cura ou se pune. Preconceito se combate culturalmente. Já a discriminação, é uma atitude criminosa, muitas vezes dissimulada, difícil de ser aquilatada, complicada. Foge de ser punida, curada ou criminalizada, pois anda como um fantasma na penumbra. Homofobia, preconceito e discriminação quando juntas são como uma formação de quadrilha psicológica entre doença, sentimentos, pré-julgamentos e condenação a outrem. Autorizo compartilhamento. (Luciana Carrero).
Revoltado? Sim, mas contra desigualdades e preconceitos sociais excessivos, gestos desumanos, intolerâncias, indiferenças, imparcialidades... Ainda tenho fé no povo angolano. Vocês têm a legitimidade, não esqueçam nunca disso!
Eu não vivo nesse mundo bonito que é as redes sociais. Podem me chamar de careta, mas eu continuo achando que vocês são superficiais.
Não me aprofundo nesse mar bonito que vocês chamam de redes sociais. A concepção de rede social pra mim seria um lugar aonde cada pessoa deveriam ser aquilo que é em sua vida real. Mas é tudo fantasia, ilusão de felicidade, um paraíso de máscaras.
Sim, utilizo de alguma rede social, mas só pra contactar um ou outro amigo, mas nada que eu dependa.
Podem me chamar de careta, isso não mudará a minha opinião sobre vocês; superficiais.
Quisera Eu, que todas as classes sociais, todas as etnias, todas as religiões, todos com suas opções sexuais, fizessem uma marcha só...
Uma MARCHA pela PAZ Mundial, pelo AMOR Incondicional e pela LIBERDADE.
Ricardo Deric
Sempre gostei de sociologia. Mas as relações sociais ficam cada vez mais complexas, exigindo novos termos para sua explicação.
Há várias maneiras de ser desonesto sem cometer crimes sociais. Uma das mais sórdidas é a desonestidade intelectual, onde alguém mente pra si mesmo enquanto pretende iludir aos outros.
Bom dia,
acordei todo feliz e sorrindo,
ás 11 horas da manhã,
coloquei em redes sociais minha animação...
choveu críticas a respeito da hora postada,
continuei feliz e respondi com simplicidade,
não importa a hora em que você acorda
e sim o que você faz quando está acordado.
A escola é o gargalo de todos os problemas sociais de uma sociedade desigual. O professor é apenas um bombeiro com um balde na frente de um incêndio no depósito de gás.
“E é por isso que eu ando evitando redes sociais, e é por isso que eu venho evitando me aproximar das pessoas, porque isso me cansa, perdê-las me cansa muito. Porque toda vez que se perde alguém se começa um processo árduo de reconstrução, até que você consegue se reerguer novamente, e esse processo cansa. De tanto perder eu acabei evitando começos, acabei evitando qualquer tipo de laço ou nó que eu possa ter com alguém, porque desatá-lo vai me doer, e estou cansada de sentir doer toda vez que alguém resolve ir. Porque é como se cada perda, cada pessoa que resolve ir embora levasse com ela um pedacinho de mim, e por isso dói; e por isso eu hoje já não sou mais a mesma pessoa. Foram e continuam sendo tantas perdas que no meio delas eu me perdi.”
Não compre um relacionamento por fotos de perfil nas Redes Sociais. Lembre-se: Não adianta ter uma bela vitrine, mas não ter estoque.
As redes sociais são um dos maiores responsáveis pelo rompimento das relações afetivas e sociais entre as pessoas na atualidade.
A corrupção, é a pior das "mazelas sociais". Além de agir como uma "ferrugem" no âmbito do desenvolvimento social, ainda envenena e corrompeu a alma do homem.
Nós somos seres sociais, por isso as relações pessoais são indispensáveis, e deveria haver felicidade apenas no fato de termos um parceiro(a), com quem podemos trocar ideias, confidencias, desesperos e, principalmente, carícias.
É importante vivermos, sentirmos, ser.
A vida é o que acontece em offline, fora das redes sociais.
É importante fazermos experiências para enriquecermos a nossa alma e não apenas para partilhar uma fotografia ou ostentar.
Nem sempre o que você posta em redes sociais é realmente o que você é, frente a frente ao espelho. Mas o que você curte é exatamente o seu reflexo nele.
"Senhores, não façam da sua vida privada uma um espetáculo público... As redes sociais não são redes de esgoto."
Por isso que não fico muito nas redes sociais.Elas tem produzido pessoas alienadas,sem linha de argumentação. E quando estas mesmas perdem a linha,partem para a ignorância de fato,perdendo o respeito. Atacam as pessoas e não os argumentos!
