Fatos Sociais
A juventude é uma fase fabulosa, porém se não trabalhada corretamente é o estopim do homem de mau caráter.
Se o Sistema Único de Saúde fosse realmente um eficaz direito social para enfermos, não enfrentariamos filas desproporcionais a nossa resistência física e mental.
Atrair nossa atenção o maior tempo possivel, sem que haja espaço para reflexão é o principal objetivo das redes sociais.
A sociedade construía muros
e o menino, castelos de esperança;
a sociedade construía viadutos,
e o menino, pontes de ilusão;
a sociedade construía prédios,
o menino, uma cidade de sonhos;
A sociedade construiu escolas,
o menino, o desejo de saber;
a sociedade barrou o menino,
que construiu um coração de pedra.
O menino construiu a revolta,
a sociedade, a prisão.
A sociedade construiu muros
em volta das esperanças do menino,
que nada mais construiu,
foi subtraído s seus sonhos,
que triste destino!
19/11/2015
A internet é também a democratização da burrice, onde pessoas muitas vezes vazias e sem conteúdo podem vomitar suas asneiras publicamente na tentativa de se comunicar.
Quando você faz um comentário, seu comentário é deletado ou ignorado muito rapidamente, isso é muito triste pois mostra que as pessoas ao seu redor não são transparentes ou sinceras, elas vivem de aparências sociais.
Inversão de valores
Amamos coisas
Usamos pessoas.
Conectado com o mundo
Desconectado em si mesmo.
Ficou On nas redes
E Off na vida.
"Meu amor, não digo sempre, mas eu te amo. Você traz à tona o que de melhor há em mim (ou faz surgir esse melhor). E só por você mesmo que escrevo algo assim numa rede social." Pedro para a Manu de Amor nos Tempos de Quarentena
Hoje em dia as pessoas precisam que cada vez mais as outros indivíduos ou seguidores olhem sua vida e digam o quanto ela é legal, porque ela mesma não está convencida disso.
Twitter é a bolha da maldade;
o Instagram, a bolha da vaidade e
o Facebook, a bolha da falsidade.
Todos, a serviço da mediocridade.
Em um mundo tão rapido e tão veloz. Decidir e agir, por mais dificil que seja, devem acompanhar tal velocidade.
A desigualdade tem o efeito natural e necessário, nas atuais circunstâncias, de materializar nossa classe alta, vulgarizar nossa classe média e brutalizar nossa classe baixa.
De onde eu venho o "NÃO" é uma palavra bem conhecida, faz parte da realidade do meu povo. Gratuitamente já se nasce e se convive com ele normalmente no dia-dia - já o "SIM" sempre foi um sonho distante, quase inalcançável; algo que se precisa vencer cruéis barreiras físicas, emocionais, socioeconômicas para obtê-lo...
Aquele momento em que todo pensador descobre, mais cedo ou mais tarde, o real objetivo da existência das redes sociais. E percebe que a humanidade não tem mais como fugir disso. É a nova forma de conhecer, sonhar, sentir e amar.
