Fatos Sociais
Não me impressiona que o Governo omita fatos de sua população. Afinal, uma geração que participa de protestos sem conhecer a pauta, idolatra ignorando os fatos, compara humor negro com preconceito, cerceia o pensamento alheio e diz ser a favor da liberdade de expressão, não poderiam estar prontos para a verdade.
"Entre circunstâncias e fatos... Lute e viva!"
Vivemos numa ditadura vestida de democracia, onde o próprio povo censura, oprime, persegue e julga o seu povo. O poder emana do povo, em qualquer sistema democrático. Mas cuidado, talvez esteja sendo induzido em protestar a favor daquilo ou daquele que abomina. Serás usado e ridicularizado, por acreditar cegamente, num senso comum que tenha como inabalável. O governo não te conhece, mas sabe do seu ponto fraco. Atenção naquilo que manifesta!
Neste percurso, existem circunstâncias e fatos...
Em qualquer contexto, alcançar a independência, é encontrar consequências diante dos seus atos. Em qualquer situação, ser autônomo, é fazer com responsabilidade.
Encontrar a tal liberdade, é se frustar em saber que nunca serás soberano, mas entender que ser livre, é lutar para abrir espaço com oportunidades ao próximo.
Aprender ser o ator principal da sua vida, protagonizando com empatia, consciência e conhecimento a garantia dos direitos e deveres de todos, com igualdade e equidade, em qualquer sistema social, econômico, cultural e político.
Portanto, "lute e viva"!
Lute e viva pelos ideias do próximo, desde que compartilhem do mesmo propósito (posicionamento sociopolítico e econômico, que desaprova qualquer sistema de governo autocrático e autoritário, que censura e/ou oprime o direito ao conhecimento e de expressão do povo).
Lute e viva para desmitificar qualquer governo populista, que omite, esconde e distorce a verdade...
Lute e viva para superar a pobreza do senso comum do pobre, sobre a ciência e suas ramificações...
Lute e viva, para derrubar governo de elite.
Lute e viva, para fazer o pobre lutar e viver!
Lute e viva, busque a sua independência!
Poucos livros possuem a coragem de contar, com se deu a tal independência. Liberdade, emancipação, crescimento, evolução e insubmissão que nunca aconteceram de fato. Ainda vivemos num país, que desde o seu nascimento, busca sobreviver e crescer, mas com sérios problemas socioeconômico, político e cultural, devido a sua hereditariedade colonial. As consequências políticas de quase duzentos anos após o seu nascimento, faz com que permaneça até os dias atuais em coma induzido, numa "Unidade de Tratamento Intensivo", buscando se curar.
Feliz Dia da Independência do pensamento!
#LuteEviva
Com o olhar tendencioso, encontraremos no mundo, fatos que comprovem nossas verdades, sejam elas quais forem.
Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
Quando estamos sós é quando estamos mais cheios, complpletos de nós mesmos. ❤
E, no entanto, às vezes os fatos não são mais do que consequências lamentáveis, porque a culpa não reside em nossos atos, mas nas intenções que dão origem a nossos atos. Tudo depende de nossas intenções.
Os detalhes são importantes e necessários: São pequenas partículas de ocorrências e fatos que a partir deles se formam todo o conteúdo.
Areje a mente para que lhe seja possível compreender os fatos a partir de um viés mais amplo. Esta amplitude de pontos de vista fará toda a diferença num momento crucial.
Se os fatos não estão do seu lado, bata na lei. Se a lei não está do seu lado, bata nos fatos. Se nem a lei e os fatos estão do seu lado, bata na mesa.
Nota: A citação é atribuída aos professores universitários norte-americanos Alan Dershowitz e Jerome Michael e também ao jurista Oliver Wendell Holmes. Os professores podem ter utilizados variações da expressão, mas ela já se encontrava em circulação. Em relação a Wendell Holmes, não há indícios que confirmem essa autoria.
...MaisPoesia
Título: Ano Novo
Autor: Samuel Thorn
(...)
Para que esperar algo bom?
Se a maioria dos fatos são maus.
Você tem que fazer o seguinte:
Se preparar e fazer um belo final.
(...)
A Onda do mar não é aleatória e nem tem vida própria.
A Onda do mar é como são os fatos "bons e ruins" da nossa vida que nos atingem por vezes com força, por vezes menos intensos.
Às vezes rapidamente, às vezes devagar.
Mas ela, a Onda, depende do vento, como os Fatos dependem das "causas" que fazemos.
Tal qual a Onda é parte do mar, os fatos "bons ou ruins" são parte da Vida.
Existem fatos na mente e no coração que não estão consciente em nós. Cristo veio para revelar "o caminho" "a verdade" e a "vida" Preste atenção!
Por que Cristo disse que a verdade vos libertará?
"Porque a verdade é o seu sexto sentido"
Não devemos ser tão reativos diante dos fatos e informações que se apresentam para nós, pois conclusões apressadas ou mal interpretadas podem ser injustas e prejudiciais aos outros e a nós mesmos.
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
Jornalistas sérios se atêm aos fatos, sem empatia ideológica.
A liberdade de expressão deve ser armas de cidadania, não expediente para ofensas velas.
Para se saber algo, bastam-se os fatos reconhecíveis... É dispensável dar atenção para argumentações insustentáveis... O tempo é a moeda mais precisa do indivíduo humano, bem como ao homem social produtivo... O diálogo é fundamental nas relações sociais e humanas, porém debates contínuos sobre temas repetidos, devem se findar mediante aos fatos consumados...
