Fatos
Pudesse criar outro tempo!... certamente, mesmo não sendo um novo tempo... mudaria muitos fatos vividos!
Ficção são histórias baseadas em registros sem evidências, diferente de Fatos com evidências baseados em registros históricos.
viver, incessante busca de prazer, minha cabeça focada no que desagrega, viciado, visitando fatos que me deixam lá embaixo. Liberdade de expressão. Tenho meu direito, sou eu quem colhe a cada ação, em uma fração de segundos muda o mundo, absurdo e ficar tudo do jeito que está, manias pra curar, conceitos pra reavaliar, massa de manobra, cobra venenosa, trilho até o além, me desfiz quando me reencontrei, sou apenas mais um, de todos que existem neste momento sou eu quem pensa sobre isso, espaço físico, lembranças, esperança, criação do metafísico. Me sinto alegre quando viver me dá prazer, sentir mesmo sem ter, olhar o que não se vê, me acalmar por um instante. Já fiz muita coisa de olho no semblante, Sábio é quem aprende com as pessoas, com o vibrar da água na lagoa, escolha, sirva de exemplo, fure a bolhas, use o livre pensamento.
Fatos da vida:
Quando temos uma família morando próximo nos desentendemos frequentemente e queremos afastar-se!
Quando chega a velhice queremos todos da família ao nosso lado para suprir nossa solidão e auxiliar nas necessidades físicas.
Se as pessoas parassem, ante os fatos, para refletir sobre a maneira como elas os estão interpretando, poderia evitar tantas desavenças e mal-entendidos. É que uma ponderada e correta visão dos fatos conduz a uma ajustada e cabível reação aos mesmos. Serenidade é tudo!
Ney Paula B.
A companhia da Trincheira importa, é preciso confiança e maturidade para entender os fatos, sem isso estamos fadados ao fracasso.
Não importa se o que você crê e vive como ideal de vida, seja baseado em fatos históricos, ou meramente nas mitologias. O que importa é a semente dessa ideia que se germina na alma do homem, que faz brotar no seu interior as verdades eternas que vai muito além das religiões, de seus deuses e das filosofias.
Não podemos se quer cogitar que uma pena possa ser aplicada sem a mais clara certeza dos fatos. Uma pena aplicada equivocadamente, atinge a dignidade, a honra e a estima de pessoa, ferindo gravemente o plano moral.
Em alguma passagem de suas obras, Hegel comenta que todos os grandes fatos e todos os grandes personagens da história mundial são encenados, por assim dizer, duas vezes. Ele se esqueceu de acrescentar: a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa.
A escola nos ensina a repetir fatos, mas não nos ensina a questionar e a buscar respostas. É importante que além da educação formal, busquemos aprender e a pensar de forma autônoma.
Humildade não é sinônimo de passividade, humildade é andar conforme as verdades dos fatos sem perder a prudência e astúcia.
Os planos podem até pertencer a sua mente, mas a realização destes dependerá do conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir...
