Fatos
No fritar do ovos e ranger dos dentes o que aparece é a verdade nua, crua e sem gosto sobre os fatos.
Enquanto a história relata apenas a visão do vencedor, não temos um entendimento global do conflito, quanto a verdadeira ocorrência dos fatos.
Nem tudo é tão difícil ou tão fácil quanto aparenta, por este motivo, sempre vale a pena verificar os fatos, antes de seguir ou desistir.
Geralmente, as pessoas não compreendem o que é o bom senso. Esse termo tem suas raízes na filosofia, onde o 'senso de realidade' representa a harmonia e aceitação entre a realidade criada e a imaginação. Vai além da mera distinção e abrange a capacidade de avaliar e discernir entre fatos e ilusões. Quanto mais desenvolvido for o senso de realidade, melhor será a tomada de decisão e a interação com o mundo.
A presença dos Achologistas ressalta a necessidade de uma busca responsável pelo conhecimento e do pensamento crítico para separar fatos de opiniões e evidências de especulações.
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
A sua dificuldade talvez não seja nada se comparada a outras realidades que você as desconhece, portanto, não se desespere, foque na racionalidade dos fatos que a saída você a encontrará.
A palavra escrita nem sempre é a última palavra, está sempre pronta para ser alterada, se assim for necessário. Os fatos não mudam, mas os conhecimentos são constantemente atualizados.
Em toda história contada sobre algo ou alguém, existem três verdades:
Verdade que o lado A conta;
Verdade que o lado B conta;
Verdade Real que ninguém quer contar de fato.
Uma pessoa narcisista é aquela que sempre enxerga o seu próprio lado, mesmo estando errada, fazendo o errado ou sabendo que a verdade está sendo dita não aceita, mas acredita na mentira, vive a mentira e o certo é errado e o errado continua sendo o errado. A razão sempre será do narcisista e nunca do que tenta ser real e verdadeiro com a pessoa!
Podemos ver a vida por três formas:
A visão que os olhos nos proporciona,
a perspectivas que o coração nos faz sentir dela e as concepções que a razão nos conduz. O importante é procurarmos compreender a vida sob esses três meios, sem ignorar nenhum deles, pois, somente assim, teremos uma realidade mais acertiva dos fatos.
Se você encurralar um homem com uma arma ele lutará até a morte, se você o encurralar com argumentos ele te acusará de ser um idiota.
Atenção, crianças! Atenção, juventude! Ouçam com calma, com olhos e ouvidos: cuidado com a tal inteligência artificial! Ela chega bonita, veloz... e seduz.
Ela fala bem, responde ligeiro, mas guarda um perigo que poucos percebem: te leva ao erro, ao atalho mais fácil, e apaga, aos poucos, o que em ti desperta.
Te afasta da dúvida, da busca, do livro; te prende na tela, no clique, no mito. Te faz consumir o que não precisas, enquanto os de cima te vendem o mundo.
Não negues a máquina, mas pensa com calma. Pergunta, investiga, não percas tua alma. Pois mais que o saber que se encontra num toque, vale o saber que cresce na luta... e no estudo.
UM DIA...
Um dia Chegará a resposta;
Um dia o planejado se realizará;
Todos os dias antecede a luz do anoitecer;
Os dias são notórios, os resultados delas depende no que fazemos em cada amanhecer;
A caminhos escolher;
Dias, horas, minutos e segundos, o importante é viver cada segundo da vida;
Viva o dia e não deixe o tempo escravizar sua forma de viver!
