Fato
Não existe contesto que consiga de fato impedir de alguém ficar contigo, quem quer sempre encontrará um jeito é inevitável viver as próprias escolhas.
Se você tem um problema o problema é seu de fato, então é esperado que você resolva.
Se você ganha na Mega-Sena no olhar alheio você se torna "responsável" pelo problema alheio.
Será que devo dizer que isso é sabedoria ou que é tolice; se for de fato sabedoria, tem ares de tolice; no entanto, se for algo realmente tolo, nesse caso, tem ares de sabedoria.
É tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão terrível o fato de que, ao vermos ou presenciarmos a miséria, os nossos melhores sentimentos são despertados até um certo ponto; mas, em certos casos especiais, não passam disso. Erram os que afirmam que é devido apenas ao egoísmo inerente ao coração humano. Na verdade, provém de uma certa impotência em remediar um mal excessivo e orgânico. Para uma pessoa sensível, a piedade é quase sempre uma dor. Quando afinal percebe que tal piedade não significa um socorro eficaz, o bom senso compele a alma a desvencilhar-se dela.
É certo que a ausência de reciprocidade pode ser benéfica pelo fato de surgir uma desobrigação àquele(a) não correspondido(a). Todavia, nos é pregado que devemos retribuir sempre com o nosso melhor, conforme ensinamentos de 1 Pedro 3:9 que diz:
"não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai.
“... criação da universidade nova ... De fato a "reforma da universidade" ao concretizar-se, caiu nas mãos das forças conservadoras e contra-revolucionárias no poder. Elas não só esvaziaram a reforma de seu conteúdo democrático e inovador. Castraram-na por completo ... a universidade foi esterilizada politicamente e, diga-se de passagem, com a franca e aberta colaboração de professores e estudantes adeptos ... do regime ditatorial ... O que contribuiu para que ela se convertesse ... na "universidade do silêncio"" - A universidade necessária
Costumo acreditar que todas as conquistas são de fato uma vitória em nossas vidas. Não importa se ela foi passageira ou não, o que vale é a prova desta grande realização em sua vida.
Muitas pessoas batem no peito dizendo: "Eu sou muito religiosa!" como se esse fato, por si só fosse prova de nobreza, mas esquecem de que quem tramaram e mataram Jesus foram os religiosos, liderados pelo Sumo Sacerdote Caifás.
Você pode até não acreditar em mim, todavia isso jamais vai mudar o fato de que para você conseguir atingir a sua excelência é necessário questionar a si mesmo e aos outros.
De fato eu gosto de você, eu gosto de me importar com você, gosto de pensar que você pensa em mim quando escreve me uma mensagem, e eu sempre dou aquele sorrisinho bobo quando eu leio, eu gosto das nossas conversas e do quanto você me faz bem, e quando eu vejo que chega uma mensagem sua meu coração palpita alegremente.
@michel_edl
Quem somos?
Não sei se asusta, ou empolga, saber de fato quem somos.
Nos dias atuais tudo parece tão estranho, os palcos parecem distantes, o riso preso parece não fazer forças para sair.
É tao comum ver pessoas caminhando de um lado para o outro, sem direção, ou melhor, sem rumo, sem pressa de viver.
A mídia cobrando loucamente por aceitabilidade, quando na verdade, as pessoas nem sabem quem são, e para onde caminham, de modo, vago e sem sentido. Tudo gira em torno, de palavras ofensivas, que levam um tanto de gente a se jogar do primeiro prédio alto, em plena Metrópole.
Será tão difícil se reconhecer?
Quem somos de fato?
As crianças parecem tão intertidas, que as cadeiras das mesas estão vazias, onde foi parar todo mundo?
Cadê as mulheres que ficavam ansiosas para acompanhar a novela das nove?
Ouço suas vozes de socorro, por trás do box.
Uma pena, não poder sentar à mesa e degustar em família a única refeição do dia. Não se têm mais pessoas dentro das casas, a tecnologia tomou todo o espaço, as conversas vazias, a falta de abraço, são reflexos de uma sociedade que não sabe quem é quem dentro das paredes de seu lar.
Do lado psicossocial, somos menos evoluídos que uma ameba, o simples fato de ambições vencer desejos, alguns de nós continuamos apenas a desejar. Ah!!! O desejo livre, a vontade de saber mais e mais, ter e fazer o máximo de bons amigos, sem importar o que eles são pro mundo, você gosta deles porque sabem como você é de verdade e estão suportando todas as suas chatices, tem gente que te conheceu semana passada e consegue passar mais confiança que um pai e ou mãe, não se iluda com indivíduos bonzinhos aos olhos dos sangue azuis, tem ausências bem maiores que muitas presenças; Eu vejo você.
A verdade não se propaga em linha reta; ela orbita, e sempre aparece
De fato, este pensamento evoca uma visão poética e filosófica da natureza da verdade. Ao afirmar que "a verdade não se propaga em linha reta; ela orbita, e sempre aparece", você está traduzindo que a verdade não segue um caminho linear e previsível, mas sim um movimento mais complexo e cíclico, semelhante ao movimento dos planetas ao ao redor do sol.
A ideia de que a "órbita" de verdade implica que ela não pode ser contida ou controlada, mas é algo que se move livremente e segue sua própria trajetória. Ela não está limitada a seguir um único curso, mas em vez disso, pode se manifestar de maneira imprevista em diferentes momentos e contextos.
Além disso, a expressão "e sempre aparece" ressalta que, mesmo que a verdade possa parecer temporariamente escondida ou não observável, ela eventualmente eclodiu. Assim como um planeta em órbita volta a ficar visível no céu, a verdade encontrará seu caminho para se evidenciar e ser visto, mesmo que isso leve tempo.
Esse pensamento sugere uma fé na inevitabilidade da verdade emergir e ser reconhecida, independentemente das circunstâncias momentâneas. Ele também nos encoraja a manter uma perspectiva mais ampla sobre o conhecimento e a realidade, lembrando-nos de que a busca pela verdade é um processo contínuo e dinâmico, em constante movimento e evolução.
Aceito o fato de que sou uma subjetividade enclausurada dentro de mim, mas, como isso é absolutamente abstrato, só sei o que sou quando me vejo fora de mim. E eu me vejo fora quando tenho minha obra feita. Então, me realizo.
- Relacionados
- Pelo Simples Fato de Você Existir
- Pelo Mero Fato
