Fato
Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
§ 2º - É punível a calúnia contra os mortos.
Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Ameaça
Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
"Dinheiro fama diferença social em primeiro lugar,
mas tal fato é caro do que o amor na simplicidade e humildade "
Se estivesse no navio,
juro que a levaria comigo,
mas como sou não,
fica só em pensamento.
Assim de ti vou longe navegar,
pra nunca mais a encontrar,
dentre esta viagem alguém pode olhar,
esta muito valor ira me dar.
Neste sentido olhando as ondas do mar,
pensei muito muito mesmo antes de viajar,
pensando que alguma solução pra junto estar,
mas você nem quis saber dela sim pra nu em uma foto postar,
esta sim pode ser sua felicidade de momento, pois sozinha vai ficar.
Se tivesse pensado direito,
viria que o dinheiro fama não é tudo,
sim poderia sermos felizes em tudo,
mesmo com esta diferença social do momento,
pois com o tempo a gente superava tudo isso.
Mostra que amamos alguém, não estar apenas no simples fato de dar carinho, amor, Atenção... mas sim acreditar, que seu amor não pode acabar tão fácil.
E apesar de tudo, o fato é que continuo sorrindo, acreditando,e com a certeza de que Jesus sempre me põe sempre em seus braços...
Penso logo existo? Negativo, pelo fato de pensar n quer dizer tu automaticamente esta existindo, por que pensamentos n passam de sonhos, ambicoes,objetivos a conquistar! Exista primeiro e depois comece a pensar.
Limito a pensar, a acreditar que somos seres de fato racionais, mas não por que pensamos, mas sim por que aprendemos a calcular, aprendemos a fazer adições, subtrações e seus derivados, unicamente por isso. Por vezes acredito que algumas pessoas nem pensam, depois vejo que algumas precisam que outras pensem por elas, enfim. Me dói pensar de forma tão alienada, mas como posso refletir e acreditar que é diferente disso se dia após dia é nítido que somamos tão bem, subtraímos com facilidade, multiplicamos com destreza, mas nas relações somos tão indivisíveis e não formamos números reais, somos algo como irracionais? Me causa estranheza ver que com tanta convicção chamamos alguns seres como cachorros e gatos de animais irracionais. Talvez eles sejam tão ou mais racionais que nós seres humanos, os chamados animais racionais.
Ora, em uma relação que vi outro dia, acreditei que as pessoas se gostavam, pois trocavam afetos, carinho, foi quando uma olhou profundamente 'para o chão' e disse que não continuaria mais a ficar com a outra, as explicações nem existiram logo após. Apenas dali partiu para nunca mais voltar, nem um telefonema sequer. Daí me ocorreu de pensar sobre a racionalidade daquele que partiu, e passei a comparar com um cachorro. Um cachorro nunca olharia para o chão e demonstraria falta de vontade de me ter como seu 'dono', um cachorro, qualquer que fosse, olharia honestamente dentro de meu olho e ferozmente falaria em latidos todos os motivos para não me querer mais, e logo após partiria para nunca mais voltar. Mas ele falaria, você nem isso fez e se foi. Um cachorro nunca me daria carinho para apenas me enganar, me iludir, ou trair a confiança, um cachorro late logo quando te vê a primeira vez se não tiver interesse em sua presença, me morderia no primeiro contato se eu permitisse. E você, me mordeu o coração, o pedaço mais escondido de mim que tenho, depois de me iludir arrancou tudo e levou.
Por fim acredite que nunca humilharia meu cachorro, te chamando de cachorro, você pode ser tudo, menos cachorro, qualquer vira-lata tem mais valor que você, então respeitemos os cachorros.
E aí eu informo sobre nossa irracionalidade, pois nesse momento a nossa maior dificuldade é subtrair tal pessoa de dentro de nós. Nos causa dor ter que somar as atitudes e subtrair as pessoas, multiplicam-se nossas infelicidades e dividimo-nos entre razão e coração de forma tal que deixamos de ser nós mesmos, deixamos de ser racionais e passamos a irracionalidade do desespero em forma de choro, lágrimas e drasticamente em velas.
Devemos saber ouvir e falar, por isso somos considerados racionais. O fato da posse de um diploma não nos define em total conhecimento, não iremos confundir que sabemos tudo, devemos ter uma formação pessoal e postura de tratamento com os outros, saber sair e entrar, falar e ouvir. Não esqueça do boca-a-boca, as pessoas que o conhece podem falar sobre sua conduta e assim seu profissional será abalado! Se um dia você se for pensando que deixou rosas, na verdade as pessoas falaram de seus espinhos! Faça a diferença dia apos dia, para se ter uma melhor definição como ser humano, enquanto estiver habitando aqui na terra.
E brincando de ser feliz, a baleia se encantava com o cavalo-marinho.
De fato, curioso casal, de semelhança só a solidão
E entre ostras e corais, mostravam o quão estavam maravilhados.
Porém, com a vinda de uma fria corrente d'água, escolheram o nada pertinente
mas de longe a decisão mais célere e trivial de cada mente:
Deixaram que as ondas os afastassem, aceitaram viver separados.
Bem dizem que o oceano antepõe se alimentar de escuridão.
E as águas lavaram o pequeno conto, coisa frequente no mundo submarino.
É assim mesmo, só sofrendo que a gente aprende, com o tempo fica consciente, desse simples fato do amor.
É assim mesmo, quando se apaixona por alguém, você não liga de ficar com ninguém, se entrega totalmente para o amor.
Ficamos cegos para a realidade diante do fato que queremos que dá certo, tristes decepções com o desenrolar do tempo.
Alguns erros você sofre a consequência na mesma hora, outros demoram mais, o que é fato é que você vai responder por todos, consciente ou inconscientemente.
Se escolheram partir, é por que nunca estiveram, de fato, aqui. Nunca te pertenceram! E tua verdade não foi o suficiente para os cativar e os fazer escolher ficar.
Olha o fato de nos ser diferente das outras pessoas, nos tornam doido e eles não aceitam isso, por que ser uma pessoa e ser alienado eu não quero ser normal.
Você sabe que alguém se tornou importante quando o simples fato dela te contar como foi o dia vira uma parte fundamental no seu.
