Fases Amizades
Amizade Estreita
Por anos ganhei amizades estreitas que me animam, me inspiram, me faz ser uma pessoa melhor, me equilibra. Algumas amizades com quem eu tinha todos esses vínculos se excluíram, mudaram de cidade, não atendiam ou retornavam ligação. Num final de semana estávamos juntas, unidas, felizes. No outro, puft! Cadê? Onde? Outras permanecem na minha vida e no meu coração. Tenho amigas virtuais, amiga de colégio, amigas de facul, amigos de inglês, amigos de dança, amigos de hidro, amigos ex-namorados, amigos família, amigos pets, amigos do trabalho (raríssimos e pouquíssimos, mas tenho umas exceções).
Amigos de longa data, amigos recentes, amigos presentes, amigos de fins de semana, amigos fiéis, amigos difíceis de esquecer e fáceis de lembrar. Amigos que distância não apaga, amigos que faz o coração parar. Não conseguiria me imaginar. Presenças maravilhosas, mesmo que algumas vezes inconstantes, mesmo quando fico frustrada diante da minha possessividade com elas eu desfruto de sabedoria e compaixão. E experimento a autêntica liberdade e felicidade que as amizades estreitas me oferecem. Espero contribuir a altura.
Boas amizades se favorecem das diversões porque nestes momentos é onde fica fácil evidenciar atitudes e conquistar apoio, manifestar e expor, ou seja, aquela boa troca de idéias.
Na matemática da vida temos que somar as amizades, dividir as emoções, subtrair as tristezas, multiplicar as alegrias.
Nada melhor do que celebrar as verdadeiras e grandes amizades. Nada melhor do que compartilhar momentos, bons ou ruins, com alguém que te entende, te completa.
É triste saber que algumas amizades se esfriam com o tempo, mas é bom saber que enquanto isso outras só se fortalecem a cada novo dia.
As vezes sumimos por um tempo,mas quando realmente estamos ligados a laços de amizades verdadeiros,podemos sumir até por anos que não terá tanta importância se estivermos dispostos a ajudar aquele que um dia da gente precisar.
Às vezes pensamos que certas amizades estão nos despertando para vida sendo que na realidade elas estão apenas tirando aquilo que temos de bom dentro de nós.
As vezes devemos rever nossas amizades,para de procurar algo que nunca mais vai voltar, você fica esperando ansioso e muitas vezes as pessoas fazem pouco caso , Vamos focar em que realmente precisa, tem pessoas que já passaram por seus turbilhões e realmente não precisam mais, apenas te deixam no banco de reservas para quando precisarem de novo, e o pior e que sempre damos o braço a torce, por que simplesmente Gostamos, mas elas esquecem que nos também precisamos mas fazer oque, o difícil e entender as pessoas.
Minha benção é divina, minha Paz é divina, minhas amizades são terrestres mas divinas, e meus inimigos são também terrestres mas, rastejantes como um réptil.''
As amizades permanentes são aquelas que o tempo se encarrega de afirmar a cumplicidade, o amor e a verdade. As esporádicas são vazias, elas existem num curto espaço de tempo e não podem ser consideradas como amizades, são colegas que abraçam voluntariamente as nossas causas, mas que permanecem o tempo limite para descobrirmos quem eles são. Amigo é aquele que o tempo afirma e reafirma, não o que chegou em alguns meses. Passei a temer algumas chegadas e amadurecer as que já faziam parte da minha vida.
Quer lhe apeteça ou não, apesar de todas as ajudas e amizades que se fazem ao longo da Vida, sob determinado ponto de vista, nasce-se sozinho, vive-se sozinho
e “morre-se” sozinho. Pois também se é julgado sozinho.
Sinto falta de momentos que não tive,falta de um carinho,falta de amizades que por mais que esteja perto em alma está distante.
Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)
Que não nos faltem bons momentos. Bons lugares. Boas amizades. Novos amigos. Boas surpresas. Vontade de sorrir. E bons carnavais.
- Relacionados
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Textos de reflexão para Amizade Falsa
- Amizades Perdidas
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
