Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
O ser humano tem um problema sério com o ato de reconhecer e um notável caso de amor com o hábito de invejar
Somos sementes de uma natureza ímpar e responsáveis pelo desequilíbrio e equilíbrio entre as espécies...
As nossas crenças devem ser apenas crenças. Não podemos ultrapassar o limite do que se acredita ou se tem como convicção pessoal e transformar isso em imposição universal.
Tem gente que beija e depois ama, tem gente que ama e depois beija. Tem gente que procura o amor, tem gente que o amor é quem procura. Tem gente que escolhe, tem gente que é escolhida. Tem gente cheia de você, tem gente da qual você se enche. Tem gente que quer se sair bem fazendo o mal, tem gente que faz mal fazendo o bem. Tem gente que não fala e faz, tem gente que fala e não faz, tem gente que fala e faz.
O rosto dela, a pele dela, o cabelo dela, os olhos dela, o jeito dela, a postura dela, a voz dela. Ela é a primeira das minhas sete maravilhas do mundo.
A gente vive com horário determinado pra quase tudo. Será que é cedo demais pra dizer que eu te amo?
Na ausência de respostas o achismo prevalece. O não está entre as mais indicadas e o sim está oculto.
Nós não estamos mais juntos, mas eu ainda te amo, como sempre amei, ou até mais.
Cada vez que eu falo com você, que eu penso em você, que eu te vejo, meu coração bate mais forte. Eu sinto falta dos momentos em que estive com você; e que hoje são uns dos momentos que mais dou valor, pelo fato de que talvez eles não se repitam.
Eu não sabia que amar alguém poderia me fazer sofrer assim, eu não sabia que saudade doía tanto! Por mais que me faça sofrer, chorar e me magoe... Eu quero te amar, eu não vou desistir de você. Eu te amo.
E as vezes, eu sinto que você também me ama; mas não sei se é essa minha esperança de te ter de novo que me faz sentir isso, ou se realmente você ainda sente algo por mim.
Por você eu faço tudo, faço o que você quiser, tento corrigir os meus defeitos, vou contra o mundo, enfrento qualquer obstáculo.
Desde que você volte pra mim, tudo bem.
Eu sei que eu posso esquecer tudo isso, e recomeçar minha vida com outro alguém. Por mais que demore, eu sei que posso.
Mas eu não quero mais ninguém que não seja você.
E eu não desisto de te querer, porque no fundo, eu sei, que a nossa história não termina aqui.
Por inúmeras vezes, o som chegou a ecoar pela boca. Entretanto, engoli seco. Uma situação semelhante me veio a mente: como o gole de um bom vinho sem ao menos apreciar seu gosto.
ABISMO DO ESQUECIMENTO
Despenquei num abismo profundo. Esse abismo não era qualquer, eram meus sentimentos. Ou os que eu tinha por você. Deixei-os lá, lá no fundo do abismo. Caíram tão rápido quanto uma âncora do maior navio existente. Graças a Deus não gosto de mergulhar, senão eu iria voltar lá no fundo daquele abismo pra pegar de voltar, um dia, talvez... Mas como eu não sei nadar, nem me preocupo com isso. Deixa lá, deixa cair o mais fundo possível no abismo do esquecimento. Nunca achei ninguém que os valorizasse mesmo, então não tem importância mais. Agora, vou me deitar e esquecer que um dia te amei que me doei por inteiro, que um dia você foi meu maior motivo de insônia. Não por te querer demais ou te amar demais, e sim, por me preocupar demais com você e acabei esquecendo-se de mim. Dos meus sentimentos e das minhas noites de sono que ó eram as melhores até você aparecer na minha vida. Mas quem disse que eu não gostei das noites de insônia? Eu gostei mais do que tudo nessa vida. Porque naquelas noites em claro eu sabia que o motivo que eu ainda não dormi era você. Apesar de dormir ser uma das coisas que eu mais amo de fazer, ficar acordado por você era melhor do que dormir, porque não era por mais ninguém que eu estava ali pensativo, apreensivo, preocupado, calado. Era por você e sempre foi por você! Mas naquele dia que eu fui à sua casa e vi você com meu melhor amigo, tudo isso que eu sentia e fiz por você foi entrelaçado como uma âncora vai para o fundo do mar. Os mesmo foram para o fundo do abismo do esquecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp