Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa

Cerca de 73944 frases e pensamentos: Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa

NUNCA CONHECI O AMOR

Nunca conheci o amor, pois o amor é recíproco, não se cria, inventa ou se busca, simplesmente chega até nós de forma surpreendente, pois é Divino e transcendente, pois se fosse meramente por esforços há muito o teria encontrado! Já amei, me dediquei e me entreguei, mas não era amor, eram ecos ressonantes voltando sempre vazio até a mim, quão terrível cacofonia essa, do desiquilíbrio entre o dar e o receber.
O divino do amor é a iluminação que as maiores dádivas estão ao nosso alcance e ostentadas na simplicitude e no coração quebrantado, já rendido pela autossuficiência e pela a necessidade de pirotecnia e emoções volúveis. Embora ainda não o tenha encontrado, já sei pelo menos como ele deve vir, pois exauri os caminhos tortuosos que sempre me levavam a sentimentos de autonegação.
Para que esse isso ocorra, primeiro devemos nos amar e nos respeitar profundamente, pois sem isso perdemos a autonomia e delegamos a pessoas descompromissadas com essa busca sincera com efeitos sempre desastrosos nas nossas vidas!
Essa é a nossa responsabilidade, da mesma maneira que um abismo chama outro, nosso amor irá inevitavelmente clamar por outro, e será ouvido e atendido pelas forças insondáveis que nos permeiam e nos rodeiam a todo momento, pois não estamos sós!

A caixinha......

Em uma pequena caixinha,
queria poder colocar,
o que uma fadinha,
sugeriu para te presentear.

Ela sussurrou no meu ouvido,
como se estivesse a cantar,
-Coloque na caixinha:
Um pouco do céu, da terra e do mar.

Fiquei imaginando,
de que forma colocar.
Para que tudo coubesse,
e a caixinha pudesse fechar.

Do céu peguei uma estrela,
mas uma estrela toda não caberia,
então peguei a poeira do rastro,
que ela deixava quando caía.

Da terra, eu queria colocar,
a mais bela rosa que eu pudesse encontrar.
Mas lá a rosa não poderia sobreviver,
então coloquei a semente para que você pudesse ver,
a rosa um dia nascer......

E por fim ainda restava,
um espaço para colocar,
algo da imensidão,
de todo aquele mar.

Então eu coloquei,
no espaço que faltava,
uma pequena conchinha,
que trazia dentro dela,
um pouco do mar em uma única gotinha.......

Depois de fechar a caixinha,
eu pude perceber,
que lá dentro estava,
um pedaço do mundo, de presente para você............

DES... PLÁ... GIANDO!...

Nada vale a pena
sem a alma no esquema!...

NASCER... CRESCER... MORRER... RENASCER PRA VENCER!

(Interagindo com a poesia de Vera Jacobina NASCER, CRESCER, MORRER...)

É mesmo assim e quando me refiro a morte é nesse sentido... Sem temê-la por tê-la como referência óbvia da vida. Morrer é o mesmo mistério que temos em relação a Deus. A gente nada sabe, mas sabe com certeza que ambos existem. Agora, a gente morre, inclusive, todo dia e renascemos em plena vida, diariamente - a cada derrota ou adiamento das soluções dos nossos problemas, assim como um treinamento cotidiano para encararmos a própria morte, que afinal, não deixa de ser a grande solução! "Quando não há mais nada a se fazer..." Tudo já ter-se-á sido feito, porque:

"Quem não tem mais nada a perder, só vai poder ganhar!" (Vinícius de Moraes / Edu Lobo)

A pressa é inimiga da procrastinação.

Diferente, é viver um sonho onde um monte de gente quer te acordar, pensando estar dormindo, quando na verdade, és um dos poucos acordado.

Confiar no taco nada mais é do que conquistar a mesma mulher todos os dias, e com mais ousadia.

Para ser vitima de injustiças e calunias, você só precisa agir naturalmente. Quando o assunto é se ver livre delas, você precisa ir a luta e vencer a guerra.

— E posso saber que proveito você tira, arriscando assim a vida?
— Posso saber que proveito vocês tiram, não arriscando a sua?

Fernando Sabino
O Encontro Marcado

Flores no dia das mulheres...
Flores no dia dos namorados...
Flores no dia das mães...
Flores e flores...
Mais valem flores num dia qualquer, pois todo dia é dia de vocês mulheres, quer sejam mães, namoradas, amigas. Seres perfeitos mesmo nas suas imperfeições. Ser que gera a vida, eis que divino! Amo, admiro, respeito e considero as mulheres da minha vida...
Um carinhoso beijo e abraço apertado nelas!

Elogie sua esposa sempre que ela lhe receber com um sorriso.

Salvar o mundo é fácil, convencer as pessoas a fazê-lo é que o difícil.

A opinião de qualquer pessoa é importante, desde que tenha fundamentos sólidos. Esse é o primeiro passo em busca da influência.

A felicidade não tem endereço fixo, por isso, receba-a com gratidão e a sirva com carinho, quem sabe ela passe um tempo maior ao seu lado.

Se os seus atos o fizeram descer as escadas da vida, não se renda. Ao menos você esteve lá em cima e avistou novos caminhos.

Seja bem-vindo ao Brasil. Aqui você é livre! Mas, pague os seus impostos.

A riqueza deveria ser medida NÃO pelo dinheiro que temos, mas pelos sorrisos que compartilhamos.

‎O inconformismo em aceitar os seres humanos com os seus defeitos e suas qualidades acaba levando a concepções violentas.

Talvez

Talvez possa ficar com você
Talvez possa nunca mais te ver

Talvez o mundo possa melhorar
Talvez ele possa piorar

Ninguém sabe nada de ninguém
Ninguém sabe nada de tudo

Para tudo eu deixo um talvez
Talvez possa ser esperança...
Pode ser quem sabe alegria...
Ou talvez tristeza.

Pode ser tudo...
...ou nada!

Talvez você possa ser feliz
Talvez você possa ser triste
(O meu talvez para ser feliz seja você)

Talvez amar
Talvez odiar
Talvez viver
Talvez morrer
Talvez...

Talvez os corruptos sejam honestos
Talvez...
Sempre no meio há um Talvez.

O homem só tem ciúme da mulher por pensar em algum momento que ela vale algo mais do que ela realmente é.

A solidão só existe quando não existe amor,com amor vc é tudo,quando se ama,vc nunca se vê só.Amor é o sustento da alma,é a raiz da vida,é o bem da humanidade!

Pra que mentiras? Se meus olhos não mentem.
Pra que fingir que nada acontece? Se as coisas sempre mudam.
Pra que sonhar? Se nem sempre no final você se realiza completamente.
Pra que parar para pensar? Se os melhores momentos veem do acaso.
Pra que olhar pras estrelas? Se aqueles brilhos ja se apagaram a anos.
Pra que tudo isso? Eu te digo... pra você acordar toda manhã e poder dizer... Eu um dia Amei alguem.

Sem título

Às vezes penso que eu estou ficando louco,
mas sinceramente estou gostando dessa loucura.

Estou louco de desejo por você
Pode vir a ser que estou confundido
a nossa amizade.
Mas tenho certeza que não.

Sonho contigo, não todos os dias,
mas está sempre em meu pensamento.

Já tentei lhe dizer o quanto
estou apaixonado por ti
mas infelizmente tudo que eu esperava
deu em nada
(mas nem tudo deu errado).

Continuamos amigos e isso foi
crescendo o meu sentimento
por ti.

Tentei esquecer esse sentimento
mas ele foi mais forte
e ninguém manda no coração.

Sonho em ficar junto contigo
Espero que esse sonho se realize
Depende apenas de Você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp