Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
"...o que é certo para uma pessoa é o que ela entende em virtude das experiências que ela viveu, o seu passado é o seu mais provável formador de opinião."
a única pessoa em que não temos hora marcada pra falar é com Deus;e mesmo assim,só falamos com Deus em momentos de dificuldade,acho que deve ser porque em bons momentos somos tão auto-suficientes que não precisamos de Deus;de tudo fica uma única certeza:O MUNDO COM DEUS É MUNDO;O MUNDO SEM DEUS É NADA!!!
Não disperdisse a chansse que tiveres para dizeres a pessoa que amas o quanto gostas dela ,porque pode ser a ultima chansse da sua vida
Me lembro de uma pessoa especial que passou em minha vida e deixou as marcas da felicidade e acredito que não haverá outra passagem assim por muito tempo! A esperança não morre, a fé será etrna de que um dia eu possa viver tudo novamente, mas excluirei as partes ruins para que o momento não seja também só de passagem, mas sim ETERNO!
Não sou poeta, musico ou artista!
Mas sou um sonhador como qualquer outra pessoa que sonha em ser alguém, ter algo que tanto deseja e principalmente ser feliz...
O PROCESSO DO CRESCER...
Outro dia alguém me perguntou: "... é fácil distinguir uma pessoa e seu caráter?" Disse: "Não deixe de ser decente, honesto e bondoso porque alguém lhe desapontou, porque alguém lhe decepcionou e lhe feriu. Cresça e evolua com as suas experiências, não regrida, não se torne um ser humano bruto, frio e cruel. Toda a dor passada e todo o sofrimento vivido só valerão a pena se deles advierem sabedoria, paciência e força, se, enfim, você conseguir se tornar uma pessoa melhor, mais esperta, mais justa e, principalmente, mais calma." Ele me indagou:“Calma? Mas calma para que?” Respondi: "Calma para não colocar a carroça na frente dos bois, calma para não ceder aos estímulos do coração sem antes pensar bem, calma para enfrentar a si mesmo e as suas dificuldades com mais serenidade.
Calma para superar a dor e transformando-la em sabedoria, calma para pensar (sempre) antes de agir e, ao menos, tentar cometer menos erros, ou, se possível, não os mesmos de outrora.
Aprenda com suas experiências tristes a usar a maturidade a seu favor, não faça com quem suas lágrimas tenham sido em vão. Aprenda a confiar, mas não a perder a razão por bem querer a alguém, aprenda a dar, sem nunca se esquecer de si mesmo. Cresça, evolua e, com as benesses que a dor lhe trouxe, comece a ver com mais nitidez quem merece o seu prezar, quem merece a sua admiração e quem não merece sequer o seu sorriso, seja como um bom ourives: aprenda a olhar e distinguir jóias de bijuterias."
Fazer uma analise e situação da vida outra pessoa e aconselha-lo (a) , é fácil .Difícil mesmo é analisar-se de formas justas , aconselhar-se ,seguir seus próprios conceitos e intuitos.
Sempre haverá um novo amanhã, uma nova oportunidade, uma nova pessoa, um novo sorriso, um novo recomeço. As chances para ser feliz estão aí, agarra quem sabe a sorte que tem.
Eu aprendi que se uma pessoa quiser ficar com você, ela ficará
Eu aprendi que se uma pessoa te amar, ela jamais vai te machucar
Eu aprendi que o tempo passa, mas algo sempre vai ficar
Eu aprendi que a vida não vai te esperar
Então trate de superar..
Quando o coração resolve ter carinho especial por uma pessoa, Ela passa ser prioridade no nosso pensamento.
Sou o amor em pessoa , preso em uma alma vagando pelo tempo ocioso que ao brilhar do sol procura em teus olhos o brilho que se foi e na escuridao do anoitecer , o medo vem como uma brisa fria que sopra e congela o coraçao .
O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do Universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó.
Não podemos ler um livro se ele estiver fechado. Caso desejar conhecer melhor uma pessoa é preciso fazer a contabilidade das lágrimas e sorrisos de uma vida.
Quando a pessoa chega à velhice já não tem mais receio de olhar para trás, porque o Sol brilha mais forte no horizonte próximo.
Não posso impedir das pessoas não gostarem da minha pessoa. Todavia, sou o ator principal da minha história.