Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Em qualquer terra pode nascer uma boa árvore; mas, se for ruim, por favor, plante em outro terreiro.
Nunca esqueça que você sempre será referência para alguém, seja boa ou ruim...
A escolha e sua de como deseja influenciar.
.a vida nos surpreende de cada jeito ... seja uma surpresa boa ou ruim ...
Devemos tomar atitude
...as vezes tomamos atitudes para agradar alguém
...as vezes não tomamos atitudes para não afasta ou não magoar
...as vezes tomamos atitudes para crescermos sem pisar em ninguém
...as vezes tomamos atitudes pisando nas pessoas
...as vezes outros atitudes
...mas devemos sempre sim tomar uma atitude
...se nos arrependemos desta atitude e for tarde de mais para corrigila, devemos toma-lá como uma lição e ficar atento a não comer a mesma ou parecido novamente ...
Enfim toda atitude deve ser tomar com o seu consciente final ou faça sempre uma premonição desta atitude que estava tomando!, com o seu ato final !
Cada um vai ter uma experiencia, seja ela boa ou ruim.
Eu tive varias ruins. Em uma delas descobri o verdadeiro sentido de gostar de alguém de verdade. E isso foi bom, é algo que nos mantem viva, pensa que não vai acabar, que não pode acabar. Mas a vida te surpreende. E do nada, algo lhes separa.
O melhor a fazer é aceitar os fatos, crê que o amanhã trará paz, e que seu sorriso é o motivo para outras pessoas viverem. Por maior que seja a tristeza que sinta, descanse no Senhor, Ele pode transformar essa tristeza em alegria.
Repasse para os outros o que deseja receber.
Não importa se sua situação financeira está boa ou ruim.
Para criar um futuro próspero, você precisa se planejar.
Não estou aqui para falar de gente: se é gente ruim, se é gente boa. Mesmo porque gente eu também sou. Não vou ficar colocando a culpa das minhas decepções nos outros, pois em algum momento eu posso ter feito o mesmo em minha caminhada: decepcionado alguém que também é gente.
A lei da prática é absoluta, seja boa ou ruim. Você se tornará experiente naquilo que pratica a longo prazo.
"Uma boa noite de sono pode ser revigorante. Às vezes, é possível esquecer um dia ruim, uma semana difícil, meses pesados e até anos marcados por dores. Mas o que é feito ou sentido com o coração, com amor, carinho e respeito, permanece na memória para sempre. Essas lembranças nos fortalecem e nos encorajam a continuar amando quem verdadeiramente habita o nosso coração."
Tudo que se recebe na vida pode ser boa ou ruim.
Se for boa, normalmente é falsa; se for ruim, invariavelmente é verdadeiro.
(2009-11-28)
A existência é como uma receita de bolo de um chef misterioso. Seja boa ou ruim, todos se questionam como é feito.
Como é que uma coisa pode ser boa e ruim ao mesmo tempo?
Eu tenho uma história sobre isso:
Num devaneio noturno, te vislumbrei saboreando mel, vertendo o néctar doce, direto do favo. Tua boca, escancarada e apontada ao alto, a língua pra fora, como um convite ao êxtase profundo.
Não resisti e desbravei tua garganta com a minha língua, papila a papila, provando a textura grossa que te escorria como uma cola e que unia, minha vida no calor do teu hálito.
Mil abelhas me cercavam e dançavam em minha barriga e um zumbido me alertava sobre o perigo de beber do que não era meu: o precioso produto que pertence a elas.
Sem temor aos ferrões, provei do néctar que escorria do teu queixo para o pescoço, explorando do peito até as coxas. Gotejava espesso o mel da ponta da língua, nos teus dedos com calos, no teu colo, calado. O líquido em mim pesava, vertendo em um jorro infinito.
Tudo no sonho era mel, entrelaçado em um encanto, permeando cada recanto do meu desejo. E na sinfonia de sentidos, o zumbido voltou e ecoou mais alto, mais forte, diretamente no ouvido, ensurdecedor.
O ferrão então me cravou na garganta, engasguei e com dor: acordei.
Sem mel, sem meu, sem seu, sem céu.
Sem nada. Somente a latejante sensação da picada de um sonho que eu não podia sonhar, e o gosto de fel de querer o que não é pra se ter.
Como é que uma coisa pode ser boa e ruim ao mesmo tempo? Assim.
Eu aprendi minha lição: que sonho só dura o tempo do sono e que é melhor ficar longe das abelhas
A percepção de sua existência como boa ou ruim depende da utilidade ou significado que você representa naquele instante.
Quando concentramos nossas lembranças, damos forças e as materializamos no coração. Seja boa ou ruim, depende só de nós revive- las.
Entendi que cada escolha que eu faça seja boa ou ruim, os resultados desta escolha sou eu quem viverá...
Então porque se preocupar com o que o outro acha?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
