Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Em nome da boa vontade e da satisfação pessoal, o positivismo adultera a fé em Deus, promulgando a fé nos homens
É muito fácil ficar apaixonado por quem existe para nós apenas como bom papo, boa amizade, bom perfume, e boas coisas... Então, muitas vezes, o indivíduo “joga tudo pro alto” apenas para descobrir que amava uma projeção, uma vontade de amar, um amor pelo próprio amor, mas não um ser humano real; posto que para se amar alguém de verdade, tem-se que ficar exposto a tal pessoa de fato, e não apenas na hora das “guloseimas fraternas”.
Boa noite! Minha história começa aos 23 de marcço de 1989, dia em que o mundo ganha mais um gênio, começo a me tocar q sou gente apenas aos 3 anos de idade,época em q conheço a fórmula de Bhaskara e a teoria de E=MC²,e conspiro contra a teoria do Criacionismo.Ja entrei pro jardim de infância adiantado,um certo dia a profª pediu: “que letra é essaaa?” e a turma: “AAAA; “e essaaa?”,”BBBBB!” eu irrequieto pedi: “Profª qndo vamos aprender as funções inorgânicas e as Leis de Newton?” a profª não falou nada apenas me jogou pra 8ª série.Nunca gostei de futebol,apesar de meu pai ser Juiz,meus irmãos bandeirinhas e minha mãe líder de torcida (nos anos 50).Tbm nunca tomei bebida alcoólica e nunca gostei d festas: é muita gente pulando,rindo,se divertindo,música alta e cerveja pra todo lado, prefiro ler um livro. Gostava muito de roubar frutas na casa dos vizinhos: acerola, fruta do conde, vergamota. Me lembro tbm q era viciado em Pokémon, cheguei a passar a estudar a tarde pra assistir, pq estudava de manhã e não podia assistir “Eliana & Alegria”, eu até cacei Pokémon no mato, via uma plantinha e gritava: “vai pokébolaaa!”,mas enquanto meus amigos viam uma plantinha e capturavam um Bulbasaur, por exemplo,eu era muito mais esperto pq já capturava um Venosaur(a última evolução).Comecei a desenhar e pintar depois que vi o Jake desenhar a Rose em “Titanic”,e vi como o desenho pode ser uma boa desculpa pra propósitos maiores,mais nunca achei nenhuma modelo que quisesse posar pra mim então desenhava e pintava maçãs e uvas mesmo.Quando criança ganhei um Tamagoshi daí falei: “Nossa esse é o melhor dia da minha vida”,daí tempos depois ganhei um Super Nintendo com a fita do Super Mario World e disse:“Nossa esse é o melhor dia da minha vida”, daí então ganhei um patins e disse:
“Nossa esse é o melhor dia da minha vida”, então ganhei uma PS1 e disse: “Nossa esse é o melhor dia da minha vida” e isso ainda continua....Fui uma criança comum,não pensava no que fazia mas era feliz,como no dia em que tava meio sem fazer nada e finquei o pneu da bicicleta (de rodinhas e com garupa) na vidraria enorme da porta,a porta espatifou;ou quando brincava de casinha com a prima (com segundas intenções é claro);ou quando saí de casa de manhã com meu amigo pra ir na sanga pegar cascudo e só voltei a noite, a polícia tava atrás de nós:à pedido do meu pai,foi a primeira e única vez que apanhei com varinha de pessegueiro. Brincava muito também de pega-esconde,tinha que se esconder e não ser pego,valia a quadra inteira,eu na verdade nunca precisei me esconder porque nunca conseguiam me alcançar na corrida pois eu era 5 vezes mais rápido que meus colegas;ou então brincávamos de guerra com torrões de terra seca,o objetivo era acertar a cabeça do outro e fazer sangrar;e tinha tbm a bets,eu e meu parceiro éramos invencíveis,enquanto eu tinha rapidez pra buscar a bolinha ele tinha força pra mandar a bolinha de borracha azul longe(mas a nossa dupla nunca precisou da força dele, porque eu corria tão rápido que dava tempo de encaixar a bolinha no ar e gritar:"Vitória 1 2 3!!"), PS*:meu taco era o mais bonito e colorido de todos,até meu amigo quebrá-lo.Me lembro também que meu pai tinha uma mini-fazenda atrás de casa,e ele criava pintainhos,e eu pegava esses pintainhos e jogava na fossa,apenas por jogar,ou então dava umas codorninhas pro porco comer,apenas pra ver o porco comer,foi vendo isso que vomitei pela primeira vez;a primeira vez que eu desmaiei foi quando eu fiz uma cirurgia no dedão pra tirar uma unha encravada,daí saí da sala e só me lembro do pai falando:“vamos pro carr r rr” e depois acordei com meu pai me tirando sarro porque tinha desmaiado.Atualmente estou colecionando bichos,já tenho 13 gatos,1 iguana,3 chinchilas,1 lagarto,4 caranguejeiras,2 baiacus,5 tartarugas e 1 cachorro,de todos eles só o meu cachorro tem nome:”CatxoCatxo CatxoRinho”.E nesse exato momento estou escrevendo um texto enorme da minha vida e das coisas estranhas dela pra ver se algum bobo vai perder seu tempo ocioso lendo ele :DD
Gleidson Lima
Uma mudança muito boa ocorreu nas imediações do Córrego da Areia, Nova Descoberta.Algumas placas indicativas foram implantadas nas ruas princiapais adjacentes à rua citada acima, facilitando para quem chega e não conhece nada do lugar. Realmente foi uma mudança que está facilitando muito para quem trafega nas imediações.Apesar de ser um bairro fora do centro, o serviço público tem alcançado essas comunidades. Isso é muito bom. Desde que foi formado, esses bairros nunca tiveram algo parecido, sempre ficou essa lacuna. De acordo com alguns moradores,e comerciantes,essa atitude foi deveras importante para a comunidade. Muitas vezes as pessoas que passam de carro pela avenida principal, não sabem para onde se dirigir devido ao pouco conhecimento da área. "Essas placas vieram em boa hora", diz o comerciante Lucas Oliveira, dono de uma loja de móveis nas redondezas.
A boa nova!!!
Plantei,muitas sementes
Varias qualidade
Chuva em demasia, vem eleva tudo
Fiquei triste, meu consolo é que....
Onde parar o sol vai chegar
E vão germinar embelezando...
Campos e Campinas e alguém vai ficar feliz
Amor é assim não importa onde
A felicidade impera, e todos esperam...
A boa nova!!!
Doce emoção te encontrar
Me dá uma sensação boa te olhar
Será que vai rolar?
Você parece diferente
Tem um ar envolvente
Está na minha mente....
Lembro-me de teus olhos tristes e cansados ao longo da noite,lembro me também de como era boa a sensação de conversar com ti,as vezes me pego pensando porque Deus leva as pessoas que mais amamos e que mais precisamos?Na verdade,não sei.Lembro me do dia que partiu daqui da Terra para tornar-se um anjo,como se fosse hoje.Sinto aquela dor de perca tomando conta do meu coração.Sinto falta do seu sorriso ao me ver penteando seus lindos cabelos brancos,de em tardes de domingo contar-me de quando era jovem e tudo que havia passado,de quando me pedias para fazer orações pedindo à Deus para lhe tirar as dores,sinto falta de teus toques,nossa,foram tantos momentos.Escrevo-lhe com as lagrimas caindo,pois despedidas nunca foram fáceis para mim,ainda mais uma pessoa que amo tanto.O seu espaço aqui ainda não foi ocupado,meu coração ainda não aceita que lhe perdeu e ainda espera lhe ver entrar sorrindo pela minha porta.Sei que não voltaras mais,e que agora estas me olhando daí de cima,agora es meu anjo da guarda.Cuide-se,te amo.
“As pessoas passam o tempo todo buscando uma boa vida, um bom relacionamento, uma boa casa, um bom carro e um bom emprego. O meu problema é que sou diferente, já vi tanta coisa por estas andanças e viagens da vida, experimentei tantos sabores diferentes, que o bom simplesmente não me satisfaz mais. O que eu quero o que eu desejo é o incrível, é o diferente, a incerteza e aventura! Viver uma vida normal e boa já não cabe mais em mim”.
Todo mundo às vezes fica triste por essa ou por aquela razão, mas tem tanta coisa boa, tanta gente boa e tantos motivos bons pra ficar alegre de novo, que seria egoísmo, burrice e perda de tempo precioso continuar triste. É um 'nada a ver' muito grande.
A Água é boa quando límpida, inodora e cristalina...
Nela sentimos, sua pureza e o vernáculo da Perfeição!
És fonte simples e magistral; prova incontestável da magnificência Divina!
Tanto que o Cristo, se beneficiou de sua altiveza, quando do Batismo por João!...
Você só descobre a importância e o valor de um amigo quando ele lhe socorre de boa fé, sem nada exigir.
VIDA
Vida, é um risco contempla-la
Quando se mostra boa e harmoniosa
Não é bom achegar-se dela e tocá-la
Nos seus trages de furta cor e curiosa
E eu falo assim por um desmando
Não me permitiram citá-la
Mas apenas por eu ter uma já distando
Nem por isso é bom beijá-la
E ela em tudo me atrai como sinais
Tão próprios dela chegando na dispersão
Ausência ruim e nos abala muito mais
Saber que somos nós que temos coração.
Ah, como me inebria e me cativa
E é, por sua graça muito mais caprichada
Quando ela passa bonita, altiva
E já não temos mais como chegá-la.
Ela é minha parece tão desordeira
Indiferente, incomunicável, nata
Que é desgosto afirma-la passageira
Por ser um grande mistério camuflada.
Guarda-te porque num dia
Em que passes no caminho lentamente
Já estais velha e a tua beleza que ardia
Sejas no fim de passos tão lentamente.
