Farta da Vida
Preciso Encontrar
Nas incertezas da vida você é a certeza...
No cansaço do dia a dia você é meu descanso...
preciso te encontrar nem que sejas em sonho ou em terras distantes...
Preciso encontrar você ...minha felicidade...
"A vida é uma estrada íngreme.
Ser honesto e andar certo é uma subida longa e cansativa mas ser desonesto e andar no erro, é uma descida rápida, curta e atraente, mas muito perigosa."
O sentido da vida
Algumas pessoas chegam em certo ponto da vida cansada do marasmo, da mesmice, da futilidade do ser humano. E vez ou outra se colocam em seu devido lugar, ou seja, reconhecem sua insignificância diante do universo, seja rico seja pobre, famoso ou anônimo, onde e quando estiver. E indubitavelmente faz aquelas perguntas que nunca se calam: Quem sou? De onde vim? Para onde vou? No universo onde a entropia é um fato para este lado do espelho e o esquecimento é o manto da morte, saber o que se está fazendo e porque está fazendo é no mínimo uma curiosidade sensata e devida. Diante disso acho que sem querer descobri o sentido da vida.
Foi numa bela manhã de sol por volta das 09:00h estava a caminhar tranquilamente para o trabalho, uma brisa acariciava meu rosto com o orvalho da manhã ainda a perfumar o ambiente, duas borboletas voavam, como se dançassem, de forma sincronizada, a frente no horizonte via-se formar uma nuvem escondendo um pouco o Sol tornando o ambiente agradavelmente bucólico, por apenas alguns segundos sentí-me feliz. Lembrei-me de minha de minha infância e família, das pessoas que amo, das que me fizeram chorar e sorrir, então pude compreender o sentido da vida.
Tudo na vida tem o seu proposito, desde um leve suspiro ao amanhecer, até o cansaço do corpo a deitar-se ao fim do dia!
Nunca contribuí com a vida até o dia em que ela, cansada da minha total invalidez, aposentou-se definitivamente de mim.
"É, as vezes a vida chega em um ponto que você cansa, cansa de tudo e de todos, cansa de sorrir sempre, de demonstrar esta bem mesmo não estando... a vida as vezes sufoca, não só a vida, bom as pessoas acham que jovem não tem problemas, que a vida do jovem é mil maravilhas, mas nem sempre é assim, a escola as vezes nos sufoca, e o pior, não só a escola... e sim os nossos pensamentos, a mente como dizem é o nosso pior inimigo, hoje em dia os jovem "adolescentes" vivem de aparência (a maioria), vivem tentando esconder seus problemas e sentimentos, e só escondem por culpa dos outros.... pois quando um jovem chega pra desabafar e pedir ajuda as pessoas ignoram e falam que é frescura de adolescente, e isso é a pior coisa a se escutar, quem escuta começa a se sentir menos importante do que já se sentia... uma vida de aparência é a pior coisa a se viver, digo por experiência própria"
Chega uma fase na vida de tanto você lutar, lutar, lutar e nada dar ... Me sinto cansada ! Um cansaço de viver que só a morte em mim pode consolar. Depressão ? Não.
Apenas uma angustia de ouvir palavras de varias bocas, assustadoramente idênticas de que nada serei , por mais que vc lute ...tudo se "repeti".
A vida nunca cansa de nos surpreender. De repente, você se pega sentindo falta de coisas que achou que jamais sentiria um dia. Sente falta daquele amigo enchendo o saco, sente falta da última casa que viveu, da última cidade que passou, da última viagem para a praia que se tornou sua preferida em menos de cinco minutos, sente falta do sorriso escandaloso da sua ex melhor amiga, do livro inacabado encostado na sua cabeceira, do emprego chato que jurou que aquilo não seria permanente, do sentimento de satisfação ao descobrir que a escrita era o seu lugar. No final das coisas, são as pequenas coisas que nos fazem seguir, no final das contas é a sensação de que tudo valeu a pena, de que tudo acontece exatamente quando e porque deve acontecer. É a esperança na humanidade, é a esperança em dias melhores. São os sorrisos das pessoas que você ama, é o abraço apertado deles que você não pode sentir fisicamente mas ao fechar os olhos, é como se estivessem ali. É a sua fé que te faz permanecer de pé enquanto o mundo desaba.
Canção da vida:
Sera que você não se cansa de olhar pro futuro?
Acho que se esqueceu de olhar pro presente
Viver transcede o racional,o improvavel e o inimaginavel
Viva o hoje pensando que daqui a 5 minutos ja é o amanhã!
Olhe para o céu na noite,para os passaros no dia
Liberte-se de suas próprias correntes,aproveite!
Abraçe enquanto há tempo,mesmo que aqueles braços não venham a ser mais seu abrigo
Demonstre,derrube as barreiras do seu coração
Procure novas alternativas,existem varios caminhos.
Beije a liberdade e abrace o respeito
Cante a canção do seu coração,esboçe um sorriso para o passado
E quando deitar-se
Lembre-se,o amanhã ja é hoje
Você não tem tempo a perder
Corra para uma das infinitas direções da sua vida
Só não esqueça as palavras que queres dizer
Pois aí, o que você iria cantar?
De uma coisa estupida e louca a humanidade está cansada;
de presenciar; os loucos que trucidam vidas e vidas em
nome da liberdade.Nâo sabem o fazem estam retidos
nos carceres da estupida e louca ignorancia.
Cansado de trabalhar. Mas não posso parar. A vida é curta. Não quero morrer, pois, assim seria descanso eterno.
Estou cansada desse entra e sai na minha vida, tamanha balbúrdia, parece até o estilo mãe Joana ou até mesmo Tim Maia “vale tudo!” Não sou do tipo que segura as pessoas, não gosto disso, acho que incomoda, mas se as deixo confortáveis elas logo partem. Já alimentei meu lado individualista, até porque no fim, Tim Maia está certo, você só precisa de sossego.
Um pouco de mim pra vocês
É impressionante como as coisas tomam o rumo na minha vida, estou cansada de me esconder nessa casca decidi me libertar.Descobri tanto sobre mim, odeio ser sufocada, por dois anos vivi em um lugar atrás de um sonho que foi barrado, pois não existia liberdade pre mim era como uma prisão, isso me enfurecia e não conseguia desabafar com ninguém.
A cada dia que passava meu sofrimento só expandia, eu odiava a forma que as pessoas me olhavam eu me odiava por não ser eu mesma, por me esconder, por não abrir a boca e não ser feliz.A única pessoa que sabia realmente quem sou, que me entendia se foi para um lugar misterioso, onde todos nós também iremos um dia, não sabemos ao certo o que é, mas como dizia Raul: talvez o segredo dessa vida.
Logo vou viver minha vida como realmente quero, realizar grandes descobertas sobre mim mesma, e o que é mais importante ao lado de quem amo talvez assim eu me conheça mais...Alex está me ajudando muito, vou casar com ele e ser muito feliz! Por enquanto espero realizar o único sonho que tenho até o momento, gozado, lutei tanto pra chegar até aqui e agora que consegui pra mim tornou-se apenas algo bom para o meu ego, mas o que será importante pra minha mãe, tudo o que menos queria era fazer ela sofrer, mas tudo que faço reflete de maneira negativa na minha mãezinha e acabandp judiando dela mesmo sem querer.
Eu sei que dentro daquele coração enorme cabe compreensão e que lá no fundo ela entende que não sou a "garotinha" que ela queria que eu fosse.
Mas melhor isso do que ser infeliz não é mesmo? Por isso vou viver minha vda da forma que eu quiser, que me sinte bem! Só isso.
O maior cansaço é aquele que domina o espírito e a esperança. Desconheço-os. Aprendi que a vida é um eterno espetáculo onde o pessimismo não tem qualquer espaço.
ESTOU CANSADA
DOS MOMENTOS DE MINHA VIDA
TRISTE...
VAZIA...
SECA...
OCA...
MORRENDO...
SEMPRE INCOMPREENDIDA...
TENHO FOME DO AMOR QUE NUNCA TIVE.
A vida é como uma escada, subimos, subimos, ás vezes cansamos, paramos para descansar, caimos, e como o objetivo, chegamos ao final.
No fim da vida todos estão cansados, imprestáveis e desejosos do retorno ao princípio da matéria, mas ainda há quem diga que tudo vale a pena.
Em algum lugar largo meu corpo cansado. Menos que minha mente, menos que meu coração. A vida se mostra menos colorida do que é de verdade. Os passaros nao gorjeiam mais e a chuva bate no telhado como pedras e tudo mais confusso se torna. A dor de outrora se faz presente, as incertezas se tornam constantes e a chaga da angustia se aproxima. Onde me encontro?! Pergunto-me. Em que meio de acho e o pior: para onde devo ir? Que vazio é esse que se apodera de mim e me diz que nada sou diante dele? Não vejo a luz. Não vejo a luz. Não, não, eu não vejo a luz.
