Farta da Vida
Estou tão cansada...
Me disseram que a única coisa que eh realmente nossa eh a nossa vida, o dia e a noite....as outras coisas, todas as outras, não nos pertence. Não eh nossa propriedade, não temos direito legítimo firmado como nosso.
A vida eh minha.
Como eu tomei posse? Eu mesma não me lembro. Não consigo acreditar que fui o espermatozoide mais esperto. Esperto? Os outros eh que deixaram você passar. Ouviu? Quero dizer, nem isso você foi capaz de fazer.
Estou tão cansada.....
" E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito, Clarisse sabe que eh loucura estar presente... E sente a essencia estranha do que eh a morte... Clarisse está trancada no seu quarto, com seus livros e seus discos, seu cansaço..." já dizia meu querido Renato R.
Ele sabia bem o que era aquilo. Também sei, meu amor....
Mas ainda me sinto bem, com meus cortes, meus excessos...
Mas quando eles não fazem mais efeito....
Eu preciso descansar...
Chega uma momento na nossa vida que a gente simplesmente cansa... Cansa de dar chance, cansa de acreditar que alguém pode mudar, cansa de fazer vista grossa pra maldade alheia, cansa de fazer parte de um relacionamento que não vai te levar a lugar algum... E esse momento se chama SUPERAÇÃO!
Chega um momento da vida que dizemos chega para tudo que nos cerca cansamos de tentar ajudar os outros e mesmo sabendo que aquilo estava te machucando e a pessoa estava-lá do mesmo jeito e você ai todo ferido tentando ajudar achando que aquilo vai te fazer uma pessoa melhor chega eu faço tudo por ti e tu não estende uma mão para mim.Tem uma hora que as pessoas cansam
Cansativa essa vida de professor, mas não posso desistir dessa missão de educar. Mas difícil mesmo é mudar hábitos educacionais de quem já viveu muito mais que eu.
Triste soneto à morte prematura.
Dirás que a vida cansa em amargura.
No coração digo antes...
Ferida rasgada de uma navalha.
Vai a vida, tão mal gasta.....
Quando eu morrer, eu sei...
Tu escreverás.....
Consciência que nos retalha.
Triste soneto de uma morte prematura...
O desejar, o querer, o não bastar....
Dirás que a vida cansa em amargura..
E, enganado procuras a razão.
Pálido e frio, tu me cantarás.
Que o acaso de sermos,justifique..
Nas quadras, refletido se lerá
De como, vã e breve, a vida expira.
E como em terra funda, dura e fria.
A vida, má ou boa, acabará...
Eis o que dói, talvez no coração.
Que a morte é um mistério...
Onde tudo é fugaz...
Contente por tê-lo escrito bem....
Um triste soneto à morte prematura..!!!
ROTINAS
No cansaço da vida
Rastejo-me até meu quarto,
Para que lá descanse minha carne, meu corpo.
E quanto ao meu espírito
Que procures o conhecimento, e volte leve.
Para que na rotina do dia eu não me canse.
Talvez não fosse minha mente , que já estivesse cansada , mas minha alma e meu coração , dessa vida apagada , doce desilusão, de ser humano , de ser pessoa , ser eu.
Nao sei porque...
Nao sei porque a vida insiste...
Em nos cansar...
Cansar de esperar..
Esperar a vida melhorar...
Melhorar a ponto de nao mais querer...
Nao quero mais..esperar...
Cansei ...de tanto querer..
Acho que nao quero mais...
Quero sim...apenas viver..
Acertar..aprender e progredir...
Para enfim quem sabe um dia..
Conhecer a alegria de viver!!!
Quem corre muito na vida cansa mais rápido enquanto o outro que leva na paz e tranqüilidade tem o fôlego para ir até o fim !
Penso que somos todos pessoas cansadas da vida tentando consolar uns aos outros e ao mesmo tempo não querendo fazer isso por falta de força. Queremos ver os outros felizes e queremos ajudar nisso, mas não temos mais forças nem para nós mesmos.
Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.
O suor e o cansaço fazem parte de nossa vida de labuta diária, o que nunca devemos esquecer é de onde viemos e o que nos impulsionam para conquistar nossos sonhos e que os conhecimentos adquiridos ninguém pode roubar.
César Ribeiro
Cansada demais para um porção de coisas que em nada acrescenta a minha vida.
PAZ, AMOR e FÉ é tudo que preciso.
...e chega uma época da vida que a gente cansa de tudo o que não vale à pena, que tira a nossa paz, o nosso sono... A maturidade traz pra gente uma preguiça danada de se aborrecer com coisas insolucionáveis!
Ás vezes cansamos de ficar nadando contra a correnteza... Ás vezes é melhor deixar que o rio da vida siga seu curso, nos levando junto... Nos trazendo pelos despencar das cachoeiras, passando por águas furiosas e águas mansas... Até que um dia possamos desaguar em um mar de calmaria.
As asas cortam o céu
não há vestígio de vida, só o cansaço do dia
e o cansaço do dia deixa de ser cansaço...
é agonia.
