Farta da Vida
Nao sei porque...
Nao sei porque a vida insiste...
Em nos cansar...
Cansar de esperar..
Esperar a vida melhorar...
Melhorar a ponto de nao mais querer...
Nao quero mais..esperar...
Cansei ...de tanto querer..
Acho que nao quero mais...
Quero sim...apenas viver..
Acertar..aprender e progredir...
Para enfim quem sabe um dia..
Conhecer a alegria de viver!!!
Quem corre muito na vida cansa mais rápido enquanto o outro que leva na paz e tranqüilidade tem o fôlego para ir até o fim !
Penso que somos todos pessoas cansadas da vida tentando consolar uns aos outros e ao mesmo tempo não querendo fazer isso por falta de força. Queremos ver os outros felizes e queremos ajudar nisso, mas não temos mais forças nem para nós mesmos.
Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.
Cansada de lutar...
Mas ...
Não me curvei a derrotas.
Sou vida.
Tenho um caminho seguir
E nunca hei de desistir.
Estou tão cansada...
Me disseram que a única coisa que eh realmente nossa eh a nossa vida, o dia e a noite....as outras coisas, todas as outras, não nos pertence. Não eh nossa propriedade, não temos direito legítimo firmado como nosso.
A vida eh minha.
Como eu tomei posse? Eu mesma não me lembro. Não consigo acreditar que fui o espermatozoide mais esperto. Esperto? Os outros eh que deixaram você passar. Ouviu? Quero dizer, nem isso você foi capaz de fazer.
Estou tão cansada.....
" E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito, Clarisse sabe que eh loucura estar presente... E sente a essencia estranha do que eh a morte... Clarisse está trancada no seu quarto, com seus livros e seus discos, seu cansaço..." já dizia meu querido Renato R.
Ele sabia bem o que era aquilo. Também sei, meu amor....
Mas ainda me sinto bem, com meus cortes, meus excessos...
Mas quando eles não fazem mais efeito....
Eu preciso descansar...
Chega uma momento na nossa vida que a gente simplesmente cansa... Cansa de dar chance, cansa de acreditar que alguém pode mudar, cansa de fazer vista grossa pra maldade alheia, cansa de fazer parte de um relacionamento que não vai te levar a lugar algum... E esse momento se chama SUPERAÇÃO!
Chega um momento da vida que dizemos chega para tudo que nos cerca cansamos de tentar ajudar os outros e mesmo sabendo que aquilo estava te machucando e a pessoa estava-lá do mesmo jeito e você ai todo ferido tentando ajudar achando que aquilo vai te fazer uma pessoa melhor chega eu faço tudo por ti e tu não estende uma mão para mim.Tem uma hora que as pessoas cansam
RESUMO
Chega um determinado momento na vida da gente que simplesmente cansamos.
Cansamos das frustrações, e entendemos que só vale apena correr o risco por coisas que realmente são compensáveis. As vezes pagamos um preço tão alto, e temos um retorno tão pequeno. Isso no mundo dos negócios significa prejuízo.
Cansamos das buscas, buscas sem fundamentos, quando o que mais interessa já está dentro de nos, tão voluntariamente.
Cansamos de vivermos tentando agradar pessoas, pois se a gente for ver, só precisamos ser a gente mesmo, e ser admirado vai ser apenas um resultado da nossa postura de sermos autênticos.
Cansamos de sermos enganados e na maioria das vezes até mesmo por nos mesmos (Esse é o pior tipo de engano).
Cansamos de fazermos planos irreais, de contar com coisas que só existe dentro do nosso mundo pequeno e as vezes tão ingênuo. De valorizar demais pessoas que nem te nota, de priorizar quem te trata como opção.
Cansamos
Simplesmente cansamos.
Não se trata de desistir daquilo que esperamos da vida, e sim, de se auto preservar. Até por que a vida já é tão generosa, e se atentarmos para o que já temos e para quem temos, veremos que não precisamos mais de muita coisa. E o que mais precisamos é nos adequarmos à situação vivida sem resmungar, mais acreditando que tudo tem um tempo determinado debaixo do sol.
E se conscientizarmos que as pessoas só dão o que tem, essa consciência nos faz entender que não importa o quanto você cobre, grite, esberre, se descabele, nada vai mudar. E aí percebemos que quando nos frustramos é por que esperamos demais das pessoas, e, o oposto disse é não esperar, é amar de graça.
Se cansar na verdade não é ruim, se revoltar com uma situação é apenas o começo pra mudarmos nossos pensamentos, nossa postura, nosso estilo de vida. Se cansar pode ser o começo de uma nova ROTA.
02/08/2014
O suor e o cansaço fazem parte de nossa vida de labuta diária, o que nunca devemos esquecer é de onde viemos e o que nos impulsionam para conquistar nossos sonhos e que os conhecimentos adquiridos ninguém pode roubar.
César Ribeiro
Não sei dizer se a vida me cansa ou se eu é que me sinto fadigada às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante freqüência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com
naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Fomos criados para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.
O mundo me prefere com dois braços e duas pernas, mas não sei mais ser humana. Sorrir cansa. Chorar cansa. Mas o que mais cansa é procurar desesperadamanete um intermediário e esquecer que o mundo é mais que aparências.
Eu sou volúvel. Grande surpresa. Mas ser volúvel também cansa. Porque ninguém leva a sério alguém que passa a semana chorando pra ficar bem na semana seguinte. Como se fosse preciso ser feliz pra sempre ou triste pra sempre pra ser alguma coisa de verdade.
Não quero mais a realidade comum. Isso é o que mais cansa, pra ser bem sincera. Tenho até arrepios de pensar num futuro escrito e óbvio nas prateleiras de gente sem sal. Só de saber o que vai ser de mim, já quero ser outra coisa. Uma coisa nova e diferente, pra quebrar o que é certo. Eu quero o diferente. Cansei de pessoas iguais, sonhos iguais, modas iguais, conversas iguais.
Cansei de virar as páginas. Está na hora de mudar de livro e Teu cabelo crespo enrola como meus pensamentos quando me pego te olhando desfaçadamente , ondulado como minhas vontades oscilando entre querer te querer e temer ter você, escrevo a anos vestida na pele de pessoas vivendo situações que estão vivas somente na inquietude da minha cabeça, è idiotice com o eu aceito bem a burrice que todo seu trejeito causa nas minhas certezas. E è gostoso me sentir desajeitada mesmo sabendo que sempre me senti muito bem vivendo a pessoa cheia de certezas que eu inventei ser.
Você me pediu para só viver, mas eu sempre gostei muito das.minhas projeções mentais mesmo que elas venham seguidas de frustrações. Faz tão pouco tempo tudo e viver apenas como você me pediu tem.me deixado tão leve que as vezes parece fácil continuar, eu não tenho nada de diferente além do azedo verde que anda minha vida, ainda assim queria muito que as suas lembranças fossem além do gosto de cigarro do meu beijo. Talvez eu esteja projetando novamente. E por hoje è sò, sò eu e meu desejo de estar sò com você lutando contra o desejo de sò assistir Batman.
Lições de vida...
Estenda tua mão
e sem medo das rugas,
toque o rosto cansado
que sempre do teu lado,
caminhava e mostrava as pedras
para você não tropeçar.
Leve um sorriso de esperança
e como uma criança
que aprendeu a lição ensinada,
reze a oração mais bonita
e mostre que nunca esqueceu
quando noite, após noite,
oravas, junto dela.
by/erotildes vittoria
Uma vez
Quando eu era criança
Uma das mães
Que a vida deu
Me contou
Que a vida cansa
E
Que não seria mansa a minha
Mas
Que era a missão
Que alguém escolheu
A ausência de mansidão
Que o tempo trouxe
Não deu-me tempo
de parar para pensar
Em muita arte
Que fiz ou
Queria ter feito
Mas nunca permitiu
Que se afastasse
A lembrança do Rosário
Que desfiou
Aquela Mãe
de nome doce
Que nunca afastou-se
de verdade
E eu a vejo às vezes, ainda
Quando abro os olhos pela manhã
Isso permite
Que eu suporte a saudade
De minha velha Mãe Maria
E aquela expressão, tão linda!
De me olhar
Como quem olha a um filho
Que nunca haveria de pisar
Um tapete vermelho
Eu queria apenas vislumbrar
As lágrimas
Que ela previu naqueles dias
Sentado em seu colo quente
Não calculei mágoas tão frias
Hoje sei
Que caminhei por boa parte
Sei também
Que não foram mais sombrias
Devido àquela doce companhia
Que me fez e faz ainda
Minha doce e amada Avó Maria
Que cedo assim
partiu para o Mundo
Porém,
nunca apartou-se de mim.
Vida
Posso por vezes estar triste , revoltada e até cansada .. Mas uma coisa eu sei .. Vou lutar para mudar o rumo da minha vida até morrer..Porque a vida não é uma pergunta a ser vivida mas sim um mistério a ser vivido..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp