Fantasia e carnaval
“OI”
Estive, já há algum tempo pensando, o que o neon tem a ver com fantasia? As luzes brincam nos nossos corpos desviam nossas atenções de mãos estendidas, de ambiguidades que de uma forma ou de outra ainda ainda chocam, porque não estão intrínsecas em tudo o que recebemos de berço. O neon brilha e tem seu fascínio, encanta a multidão e a subjetividade de cada um; e de cada solidão, engana; é o centro da cidade. A catedral imponente com suas torres, seu estilo gótico, as praças com seus artistas anônimos, as galerias com suas joias e suas lentes e cada um de nós como uma partícula única de um conjunto indecifrável de um jogo e cada gesto, cada olhar cada caminhar, cada vestir é uma linguagem, e nessa discussão do “oi, eu estou aqui” ninguém se fere ou será assassinado por absurdo que possa parecer cada presença. Até que mãos frageis de um olhar pálido de uma inanição eloquente grite por tua atenção, então a catedral badala seus sinos e o neon é como o clarão de uma bomba H arremessando seu cogumelo e estilhaçando vidraças de edifícios luxuosos, mas já nos acostumamos com esse tipo de explosões; nada que um suco e um salgado não resolva e voltamos ao fascínio do neon e ao flerte do “oi, eu estou aqui...” e mergulhamos de cabeça no consumismo que nos consome.
ah, mas se eu sonhei demais
não foi só culpa minha
seu corpo fomentou a minha fantasia
e se eu quis ser feliz perdoa
nunca mais vou sonhar assim,
nunca mais vou querer ser feliz
nunca mais vou pensar
que a vida pode ser boa
CAMBAXIRRA
Não existe vida sem poesia...
Sem vida não existe
amor, paixão e fantasia
sem água e ar a gente repousaria...
mas sem poesia aonde esta ave pousaria?
Mulher,
Me conte seus
Desejos e fantasias.
Não quero que você tenha medo de se entregar, se permita e deixe eu te fazer chegar ao céu sem tirar os pés do chão...
Quero tocar as pessoas
Com a minha poesia
Para que elas percebam
O real e a fantasia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
15/03/2024
Meu verso nem sempre é puro
Tem verdade e fantasia
Às vezes ele é bem duro,
Mas tem vez que é harmonia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
04/12/2024
Eu escrevo Poesia
Que vai do não ao sim,
Do real a fantasia
Pois escrever não tem fim.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025
Quem não vive a realidade prefere fantasia, máscara, engodo.
É tão falso quanto o frágil falso mundo que criou para si.
Quem me dera…
Quem me dera acreditar em quimeras… sonhos, fantasias, ilusões…
Que bem fazem ao meu coração.
Quem me dera… quem me dera.
Daria tudo por um minuto contigo hoje.
‘Tua voz de outono modulada e rouca’
a me deixar louca.
Quem me dera acreditar na esperança...
Aquela que tem toda criança.
Foi-se... foi-se bordear outras paisagens...
Passou por mim...
esperança é coisa que só por mim
passou de passagem.
Esperança.
Deixou em mim nublada imagem
mansamente a se apagar...
fumaça desgarrada
a se desfumaçar.
Não encontro mais o que via
Passa dia... passa dia... passa noite... passa dia.
Ah... tu me fazes uma falta infinita de luz e paz.
No bloco dos endividados, você desfila fantasiado de hiena, com os agiotas correndo atrás, a fome batendo à porta e ainda ri. Pelo que come, a hiena ri de que?
Benê
Medo e Fantasia, Uma Perigosa combinação
O medo faz das pessoas, presa fácil de manipuladores.
O medo faz com que acreditem em fantasias sem sentido.
O medo se torna ódio e violência.
O medo é uma arma poderosa.
O medo é uma das melhores ferramentas, que boçais utilizam para alienar a população.
O medo é uma forma de controle.
Fica esperto, ou você será o próximo a ser enganado!
-Sheila Tinfel
"Amor Platônico"
Foge a realidade, superando o possível,
Preso a fantasias e expectativas, com medo de se machucar ao tentar passar de fase,
Sua história é fundamentada no conceito da beleza, do respeito e do caráter,
O termo "Amor à Distância", tem como suas raízes a virtude e a verdade, ele é perfeito, mas não existe no mundo real.
Um início, sem fim...
O que antes era parte do meu acervo de fantasias e delírios, veio a se tornar uma viagem sem volta da minha rica maturidade no amor, uma doce experiência sem fim.
No início, o reconhecimento, a assistência mútua, a liberdade de amar sem o peso dos elementos era a nossa linguagem.
Com o tempo, a vigilância, as DRS ( discussões da relação), as questões e provocações nos deram um sabor de alienação em nossas mentes.
Conseguimos pular essa fase, a nossa história de amor foi mais forte e não nos abandonou, a nossa terapia baseada no ideal atingível de fortalecermos os nossos laços e unifica-los, se transformou num exercício diário e voluntarioso.
Uma erupção tomou conta das nossas vidas e as chamas se espalharam por todo o nosso redor e foram ganhando visibilidade para os outros, ao mesmo tempo que as larvas iam se petrificando e identificando nos nossos corações a solidez do nosso amor.
A nossa relação faz parte do contexto de uma história de um amor sem fim.
O elo
Tão inquietante nas fantasias, quanto melódica na sua essência,
Dura na sua serenidade ao derramar as lágrimas, delicada com as suas tramas,
No cruzamento entre o construído e o reconstruir ela possuía o elo perfeito para essa fundição,
E no despertar da vida desnuda, o levante foi profundo, e no casulo das fantasias o nascer de um manifesto foi ancorado no terreno antes infértil.
As vezes eu agradeço ao álcool por mentir pra mim. É necessário um dose de fantasia
etílica para suportar a enfadonha realidade.
