Fanatismo
Acreditar em Deus não é burrice.
Já o fanatismo ocasiona a ignorância nas pessoas.
A maioria dos ateus são tão fanáticos pela ideia de que Deus não existe, que se quer conseguem enxergar isso.
A maioria dos cristão são tão fanáticos pela ideia de que Deus existe, que não sabem nem da existência da ignorância.
São grupos de pessoas com ideias diferentes e ações parecidas.
O fanatismo em qualquer situação é a chave mestra que abre as portas de todas as prisões ,não para sair, mas sim para entrar !
O fanatismo é inimigo da sabedoria, opositor da inteligência e é jogador na posição de atacante no time da estupidez.
A guerra e o fanatismo religioso são as provas cabais que a humanidade vive uma evolução rumo a sua própria extinção.
O Fanatismo, seja em qual área for, deixa a pessoa SURDA e CEGA, você pode provar a ela que branco é branco e ela diz: É PRETO!!!!
Quando vejo uma pessoa falar em DEUS exageradamente, fico com o pé atrás!!!!
O fanatismo me assusta!!!!!!
O fanatismo - quer de natureza religiosa, esportiva ou ideológica - é incompatível com o cérebro inteligente. Apenas a imbecilidade torna a mente refratária ao pensamento herdado que não se possa questionar à luz do próprio desenvolvimento.
FANATISMO RELIGIOSO E ATEU
É triste verificar-se que o fanatismo não tem fronteiras! O fanatismo é prisioneiro do contra e cava a própria trincheira no que julga ter de ser o bem do outro; daí criam autoestima gerada pelo sentimento de se poderem autodefinir no declarar-se contra o outro. A necessidade de definir-se, é por vezes tão precária que torna o fanatismo num "bem-comum" de ateus, teimosos e crentes religiosos e seculares!
O fanatismo religioso foi responsável por centenas de mortes de judeus em campos de concentração e por inúmeras guerras "santas" que existiram no decorrer da história.Respeitar quem pensa diferente de você é inteligência.Ateus e agnósticos não frequentam igrejas e não são interpretados com bons olhos por algumas pessoas.Mas,"satanistas"frequentam a igreja para negar a Deus e a Jesus e podem sentar nas primeiras "fileiras" nas igrejas podendo também participar de rituais de "bruxaria" sacrificando também crianças indefesas nesses rituais "satânicos".Médicos e enfermeiros podem não ir em igrejas,mas cuidam de pessoas enfermas.As aparências podem confundir,por isso,não se deixe enganar.
O fanatismo é algo que prejudica todas as formas de relação e precisa ser combatido em todos os setores para o ber-estar de todos.Fanáticos são pessoas que não têm sanidade mental. Eles podem agir de forma grosseira,violenta e até matar as pessoas que pensam de forma contrária as ideias e ideais que acreditam ser a única forma de verdade.
Fanatismo de qualquer natureza – seja religioso, ideológico ou até pelo time que se torça – é um câncer cuja metástase é a idéia incutida em seus membros de que existem pessoas que nasceram para ser melhores do que outras. E toda vez que permitimos que a realidade do outro se torne a nossa, a probabilidade de encontrarmos sozinhos o caminho de volta é proporcional ao tempo que nos permitimos vivenciá-la. Como conhecer se perdemos a saída? Acontece quando o lado de fora é descartado como referencial para se entender mais profundamente o lado de dentro.
Fanatismo é como a peste: de altíssimo poder de contágio, sai matando tudo o que o indivíduo tem de melhor por dentro e por fora, via sentimentos e ações dos mais destrutivos. E mesmo após seus vetores se auto dizimarem, ela segue em seu processo de extermínio, vitimando outros pelo legado maldito das convicções equivocadas dos primeiros.
Cada qual que acredite no que seja bom para si. Mas quando insistem em lançar seu sacro fanatismo em meu rosto, eu me reservo o direito de dizer que não estou nem aí para os demônios deles!
Todo saber, toda a verdade é opinável, tão mal quanto o vício, ódio, amor e fanatismo, são produtos capaz de torna-los os homens imorais.
