Familiar

Cerca de 527 frases e pensamentos: Familiar

Caminho familiar

Pesado elo entre o sonho e a realidade.
De impor felicidades

De querer apenas em simples pensar.
Abandono de lares imperfeitos.

Só posso te ver em saudades.
Através das grades da prisão de que me fiz.

Noite de grandes luas.
Pequenos gritos de guerra vencida.

Grandes sabores de beijos crus.
Apenas cozidos no mel da amargura.

Só vozes cruéis me embalaram.
Inesquecível noite de dezembro.

Que do filho amado ouvi gritar.
Que algemas colocassem em seu pai.

Com crueldade e sem perdão.
Noite de pesados elos desfeitos.

Jaak Bosmans
7-11-2008

Inserida por JaakBosmans

Não importa se não tivemos boa base familiar para crescer
Como uma árvore, sempre devemos procurar nos fortalecer e tirar forças de onde for necessário para continuar a viver

Inserida por hewerthomn

A formação de um cidadão se dá pela educação, que é o produto da estrutura familiar com os parâmetros da educação escolar.

Inserida por moniquedecarvalho

Você torna minha vida mais especial. A felicidade nunca me foi tão familiar!!

Inserida por VivianeSJ

O ambiente familiar é um local onde deve existir harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário.

Inserida por mestrearievlis

O respeito no âmbito familiar, profissional, pessoal e social só é possivel se houver a comunhão das partes.

Inserida por OcO

As drogas só destroem quem não tem estabilidade familiar.

Inserida por Marcellothadeu

Tem música que de tão familiar parece nossa, a adotamos, nos tornamos seus donos. Só falta o seu nome lá, de vez em quando, acreditamos que alguém a ouça e se lembre de nós também.

Inserida por edsonveloso

Quando as lições do Divino Mestre ressoam dentro de um templo familiar, as pequenas dificuldades que, vez por outra, prejudicam a paz doméstica, cedem lugar à felicidade comum.

Inserida por RayannaRutigliani

- Eu nunca tive um forte apoio familiar quando se fala dos meus projetos . Mas com o tempo comecei a entender, para eles era utopia o que eu queria .... Mas comigo a utopia nem sempre tem a palavra final .

Inserida por Pedromoteram

Os mendigos e os velhos nos asilo são as provas vivas q ninguém tem familiar e amigo algum.

Inserida por Italosotero

Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;


Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico


Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional

Inserida por 123Eron21

Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;


Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico


Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional


Esses barreiras ou intercorrencias são produzidas pela necessidade de ter alguem ao lado geralmene acontece em familias bem de vidas porque elas tem muitas coisas mas não tem um sentimento de laço intimo com os agregados da familia então busca sacrificar,cobrar e exigir o tempo dos agregados sem medidas algumas porque o que mais esta precisando é o que a familia sempre busca mais nunca consegue devido uma vida cheia de burocracia patrimonial tudo que consegui atingi o psicologico e precisa imediaamente da familia porque senti um peso que não é necessario sentir mas todo humano senti em situações de psicologica porque no fundo de tudo o que precisamos é fazer presença com nosso psicologico mas em um mundo capitalista materia pressiona o psicologico de toda classe, fazendo todos sentir menos humano que capitalista.
Eu não sou contra o capitalismo, sou contra os que acham que capitalismo é apenas obtenção de entrada e saida mas isso é a vida não a moral que deveriamos ter quando formos dormir.Eu gosto de fazer escolhas que deixem minha consciencia mais leve que minha vestes e mais pura que minhas procuras e não presa a politica de nossos direitos fazendo coisas sem razões e a procura de direitos assim qualquer fim é um fim.Prefiro ter uma razão para perdoar do que uma razão que vai contra meu crescimento em razão da vida e não do pensamento que veem de minha vida mas do pensamento,sentimento e reenscontrução que faço da vida liberando meu psicologico em razão da minha familia não em razão do que fazem por mim mas em razão da vida em familia largo tudo porque o pouco que já larguei minha familia muita coisa aconteceu e o pouco que fiquei muita coisa aconteceu e com esse pouco cada um entende a importancia de seu muito ou pouco ora então tudo uma revolta moral de opinião publica e não de retratação pessoal familiar mas crescimento publico se assim for melhor para familia cada um conhece a sua e seu calo melhor do que apontam.

Inserida por 123Eron21

A paz e a guerra nascem no coração do homem, amadurecem no seio familiar e eclodem no seio da sociedade.

Inserida por pastoeverardoalves

O que entristece o homem mais que um amor não correspondido é a desavença familiar.

Inserida por GleysonAlves

A família é a classe mais visada da sociedade,
porque a sociedade é familiar.

Inserida por CLENIRCORA

Tem que amar mesmo, um familiar, um animalzinho, um homem ou mulher, ainda que seja aquele tal de amor próprio, mas tem que amar.

Inserida por GabrielaStacul

Se tens que dizer que alguém é especial para você,seja este familiar,amigos ou o amor da sua vida que seja hoje,pode ser que amanhã seja tarde demais.Portanto,muito agradecida por ser meu amigo!

Inserida por mpdeboracarvalho

Destruí sua vida familiar

Quem quer pisar em ovos pelo resto da vida? Quem quer ter vida de solteiro estando recentemente casado? Quem culpa os outros pela própria angústia?
Caminhar a dois não é tarefa das mais fáceis, é um exercício diário em companhia, nada parecia muito gentil, parece que eu não estava com aquela força toda para amar, estava cheia sendo guiada pela ansiedade, a irritabilidade, a impulsividade. Eu era ágil para brigar, tínhamos um tratamento difícil a minha forma de me relacionar era diferente da dele.
No início éramos companheiros inseparáveis, depois observamos o nosso lado incompatível, nossos segredinhos viraram chantagens, não havia consciência na construção de uma família. Aquela pessoa verdadeiramente atenciosa não existia mais.
Não conseguia deixar de me preocupar por conta das brigas de que eu não passava a figura de mulher séria, dedicada ao lar, que ele não tinha confiança em mim, que eu soava arrogante, pavio curto e instável.
Sempre sonhei em felicidade sem esforço, boa demais para ser verdade sem as instabilidades e inseguranças, talvez porque quando eu amo eu fico mais segura que uma rocha e não precise de controle para ser fiel.
Não me preocupo em controlar ninguém e odeio ser controlada, minhas credenciais são fidelidade e lealdade, porém sou dispersa curto os amigos, boas gargalhadas, se você não quiser me acompanhar em eventos pode ficar, noto as diferenças mas consigo compreendê-las.
A atmosfera entre nós mudou para pior, o tom era hostil e impaciente, típico de apatia ao primeiro olhar, com o tempo ficou tudo muito recíproco, era difícil ser boazinha com quem te despreza. Sentia uma saudade imensa que apertava o peito do tempo que nos conhecemos, do tempo em que você me achava metida e certinha e fazia tudo para me conquistar e me fazer feliz.
Sempre sonhei viver uma vida repleta e gratificante, mesmo sem você, o ideal seria que fosse com você, mas já que isso não era possível, já que com você eu vivia com a cabeça atormentada, eu não tinha paz...
Nessa ocasião percebi que sou mais forte do que pareço, que nem todo amor é importante, que senso de humor deve fazer parte da vida familiar, que nem todos os casamentos dão certo, que eu não poderia te colocar como a pessoa mais importante da minha vida sendo tão infeliz.
As minhas atitudes mudaram, sei disso, adorava meu trabalho, minha voz alegre era minha marca registrada, era evidente que eu me sentia bem comigo mesma em todas as áreas da vida, menos em uma.
Infelizmente o divórcio se tornou um câncer social, eu mesma já aconselhei várias pessoas a ficarem juntas, a procurar um terapeuta, a aprender a lidar com os sentimentos, sendo franca e torcendo pelas relações, mas quando você se ver completamente infeliz o discurso do felizes para sempre muda de figura.
Eu fui um pouco além da conta no meu limite de tolerância, cada palavra era uma possibilidade de união, depois entendi, por mais que gostássemos um do outro, eu ia para a direita e ele para a esquerda, o que mais pesou foi ter a ideia de que ele era uma pessoa desprovida de compaixão.
Um beijo longo e intenso e uma despedida, destruí seus sonhos de uma família, voltei atrás no meu sim, transformei meu sim em não, mas eu precisava continuar com sentimentos lindos ao seu respeito para sempre, eu precisava me livrar dos ressentimentos e tornar minha vida mais pura e mais alegre.

Inserida por Arcise

Chegamos à véspera de Natal! Hoje cumpre-se a tradição familiar unida à mesa com batatas e bacalhau e muitas iguarias. Será que todos têm família? E os que têm família, será que podem estar reunidos à farta mesa? Natal também é momento de reflexão, pensem nisto. A todos, feliz Natal!

Inserida por soaraujo