Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 356275 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

seja provérbio

Quem é lento na ira tem grande entendimento. - Provérbios 14:29

Vi o carro pela primeira vez no espelho retrovisor, entrando e saindo do trânsito. Ele passou por mim, cortou-me, passou por dois carros à direita, voltou à pista esquerda, passou por dois caminhões e cortou bruscamente para a direita antes de desaparecer de vista.

Tive o impulso de perseguir o carro e gritar com o motorista. Até ensaiei o que diria para ele.

Como devemos lidar com um motorista ruim que ameaça nossa segurança? O que devemos fazer quando um cliente detestável entra em nosso escritório e exige um serviço imediato?

Os especialistas aconselham-nos a "ficar filosóficos" repetindo palavras de bom senso para ajudar a manter a calma. Mas os crentes em Jesus Cristo têm uma opção ainda melhor. Podemos “ficar proverbiais”. Podemos recorrer ao livro de Provérbios em busca de sabedoria para lidar com pessoas que se comportam de maneira tola. “O homem sábio teme e parte do mal, mas o tolo se enfurece e é autoconfiante” (14:16). “Quem é lento na ira tem grande entendimento, mas quem é impulsivo exalta a loucura” (v.29).

Na próxima vez que uma pessoa irritante invadir sua vida, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ser proverbial. Lembre-se: “Um homem de temperamento rápido age de maneira tola. . . . Mas os prudentes são coroados de conhecimento ”(vv.17-18).

PROVÉRBIOS ADICIONAIS A CONSIDERAR:
Um homem de entendimento mantém sua paz (11:12).
A ira do tolo é conhecida imediatamente (12:16).
Quem guarda a boca preserva a vida (13: 3).

Quem perde a paciência encontra problemas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Quando se tratar de segurança, não há o que pensar, sua segurança sempre tem que estar em primeiro lugar.

Inserida por flaviorluciano

Tem casos que a vida é longa e em outros ela é mas curta

Inserida por Marcoslima

Quem ler bons livros
tem a grande oportunidade
de descobrir tesouros inestimáveis
para o intelecto humano.

Inserida por Antonio_Costta

Não tem que ver com o que não deu certo, tem que ver com a expectativa que se coloca sobre o que poderia ter dado certo e não deu...

Inserida por Jucivania95santos

“Aquele que sai procurando o que não perdeu, sempre encontra alguém que não tem nada a perder !”

Inserida por Peralta71

Tem muitas que vivem culpando Deus de tudo de ruim que acontece na vida e quando algo de bom lhes acontecem, dizem que não merecem... Não culpe Deus dos seus erros, não o culpe de fracassarem, não o culpe de perder alguém muito amado; sabe porque? Porque Ele não tem culpa de nada. é você que escolhe o seu caminho, você só colhe o que planta. Deus tem um proposito na sua vida, deixe Ele cuidar de você, deixe Ele habitar no seu coração, Deus te ama sabia? Ele fez e faz tudo por você e pelo seu amor.

Inserida por Mannu23

A vida é assustadora. Ninguém tem um livro de regras. Ninguém sabe o que a gente está fazendo aqui, então a maneira mais fácil de encarar a realidade e não surtar é acreditar que tem controle sobre ela.

Inserida por pensador

Aonde a fome vivia
Joguei minhas cores fartas
E como a natureza é sábia

Tem mazelas, mas tem cura
A solidão fazia casa mas
Plantei minhas jabuticabas lá

Inserida por pensador

Um Júbilo na minha vida!

Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.


Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.


Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.

Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.


Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.


Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.


Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.


Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.


Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?

Inserida por breno_bertioga

"Ela sempre viveu para agradar aos/às outros/as.
Agora, ela tem uma vida inteira para agradar a si mesma...".

Inserida por lavinialins

Toda criação tem um propósito. Todos os seres vivos, uma história. Seja curta ou longa, já está escrita. Tudo foi feito para ser vivido, apreciado e cuidado da melhor forma.

Inserida por evandro_zan

Pior do que não ter, é pensar que tem.

Inserida por CamillaCantuario

Não exija tanto, nem busque muitos detalhes, têm coisas que só são interessantes porque ainda não enxergamos.

Inserida por CamillaCantuario

Os livros ate ajudam as pessoas, mas so Jesus tem o poder de mudar o coracao das pessoas!

Inserida por carlos_henrique_23

Com oração, fé, o poder do sangue de Jesus e humildade, não tem fortalezas que você não consiga demolir.

Inserida por bisporodovalho

Quando um homem forte e bem-armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele.

Inserida por bisporodovalho

Na crise e nos momentos de escolha, não olhe para quem desistiu. Quem desistiu não tem nada para inspirar a sua vida.

Inserida por bisporodovalho

Tem gente que acha que o castigo vem de Deus. Tiago nos disse que Deus é amor e o amor não tenta ninguém. Mas se o mal não vem de Deus, o castigos, as doenças não vêm de Deus, vem de quem? Quem é o pai do mal? O maligno que é um anjo caído. O satanás, que é o próprio diabo.

Inserida por bisporodovalho

A estupidez tem movimentado muito a economia mundial, mas a sensatez produz felicidade, não dinheiro.

Inserida por juniodamaso