Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Vivemos uma época em que ser chamado pelo nome de um animal qualquer é ofensa. Acho que quem deveria se ofender são animais. O ser humano é estúpido demais pra ser comparado a um animal.
Sempre grato pelas respostas que encontro neste tempo em existência. A insistência em exercício, na busca pelas respostas, só se faz possível porque posso utilizar este tempo. Feliz tempo de existir, de fazer, de ser e viver.
É uma dor escondida num sorriso de educação com os olhos sem o brilho de felicidade. É uma dor, uma dorzinha que as vezes, devora tudo que sou ou seria.
Por favor jamais escolhas ser a outra!...
Acredita em tal dizer, prima minha;
porque está recheado de verdade;
mesmo indo contra essa tua vontade;
de só teu teres o que a outra não tinha!
Não tinha, pois, se o tivesse acredita;
não estarias em segundo lugar;
com tanto primeiro a por ti esperar;
queiras tu, pois, sair dessa má fita!
Liberta a tua Alma e essa tua mente;
da má tentação que a ti deu o segundo;
lugar, onde por ti espera o primeiro!...
Livre para ser, pois, teu companheiro;
por também, só; tanto estar neste mundo;
onde por vós espera tanta gente.
(Obs. ver imagem relacionada, na minha página do Facebook.)
Com carinho;
Ser sensível é ter o peito pronto pra ser alvejado.
É amargar decepções, ser frágil em situações.
É deixar a lágrima escorrer frente a quem estiver presente.
É ser consciente de quem não lhe merece um por cento
e nem assim conseguir fechar a torneira do desperdício.
Sensibilidade é uma via de duas mãos,
pode ressignificar tanta coisa, mas pode recorrer em vícios.
Pois emoções mal empregadas podem decorrer em riscos.
Relaxar quanto aos nossos deveres perante a vida e dizer que os frutos disso são a vontade de Deus é tiranizar o Ser Supremo.
Ao ser humano cujo o amor recebido não consegue transformá-lo numa pessoa mais leve. Não consegue suavizar, emocionar, sensibilizar o seu coração, sequer elevar e qualificar os seus baixos valores resta-lhe tentar ser feliz ao lado dos seus iguais
Eu sou só um ser humano, de carne e osso sofridos. Não me sinto a mulher mais poderosa do mundo. Sinto que sou, talvez, a que pisa mais forte no chão – isso, sim. Pra ter certeza de que estou viva!
Não importa o quão podemos ter, porque o ter não é ser e na relatividade do ser feliz podemos perguntar o que verdadeiramente importa? O pior é que só conseguimos refletir sobre isso quando estamos diante de uma dificuldade, ou da partida de um ente querido, ou quando estamos diante de uma privação. Porque ser bom, não é uma questão de apenas querer, mas de ser de verdade, de coração e isso sabemos quando reconhecemos que doar o que sobra é fácil difícil é dividir o pouco que se tem. No mundo atual, em que estamos mais preocupados em mostrar um ser que não somos, acredito que a reflexão do "o que verdadeiramente importa?" é fundamental e porque não dizer indidpensável para conseguirmos ressignificarmos as nossas ações para sermos um ser que é, e não apenas que mostra ser.
É muito surpreendente
que um ser tão pequeno
e frágil seja um porto seguro tão resistente
com seus olhinhos brilhando,
seu sorriso disdentado,
seu lindo amor genuíno,
certamente, não é por acaso,
é um presente divino,
então, agradeço muito a Deus
por estar comigo,
pois é um dos melhores motivos
pelo os quais, tenho resistido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias