Família Casa

Cerca de 17782 frases e pensamentos: Família Casa

⁠(é meu primeiro texto)

A vida é o tempo pois em casa nós apenas perdemos ele.
Pois no nosso conforto não ganhamos nada.
Pois quando mais tempo você viver parado...
Mais tempo você perde.
Quanto mais tempo você vive em uma mentira de pedir uma vida boa, uma super namorada, e tudo mais apenas perdendo tempo.
Mais tempo demora para você conquistar tudo.
A fumaça é apenas um mini prazer que evapora em segundos. Quando percebemos nós estamos dependentes dessa mini fumaça.
Em quanto menos tempo você sai do seu conforto e procura coisas novas
Mais sabedoria você consegue.
E aprende a aproveitar seu tempo.

Inserida por Repolho_084

⁠Não é sobre a decoração externa da casa, mas o que tem dentro, com você.

Inserida por pensador

⁠Meu coração é uma casa abandonada...com gavetas e bagunças deixadas... Poeira, saudade e muito esquecimento ... Silêncio, histórias, memórias que não valem a pena ... Aqui é só um cantinho que guardo comigo a sete chaves, lá no fundinho da alma, lá no escuro do assoalho velho...onde ninguém tem acesso..onde ninguém tem o direito de revirar lembranças...ali é meu lugar de saudade e martírio..um pedacinho de mim esquecido, escuro e inacessível ... Apenas pra manter minha alma em ordem, apenas pra refletir que vivi e hoje não mais vivo..mas que um dia isso esteve aqui e fez parte de mim e que eu sobrevivi...

Inserida por bebelia2000

⁠Pratique a palavra de Deus
começando em sua casa.

Inserida por Jose123sev

Sou obrigado a doar sangue todos os dias.
Minha casa tem muito pernilongo.⁠

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Os GMs ao sairmos de casa para exercer a nossa função e assim, desempenha a nossa missão que é patrulhar e da segurança a população, é nesse contexto que seguimos inspirado e motivado para realizar todos os dias o nosso trabalho com excelência.

Inserida por alex_manf

⁠Esses idiotas gostam muito de perder tempo ... Muito bem! Podem ir para casa, tomar café com leite.

Inserida por Iurycarnage

⁠Ontem, no churrasquinho aqui perto de casa, encontrei-me com a Andreia, amiga de longa data. Eu estava sentado comendo um espetinho quando ela passou, toda elegante na calçada logo à minha frente. Falei: “Psiu, Andreia, não dá atenção a pobre mais não? hahaha.” Ela riu, veio me cumprimentar e sentou-se ao meu lado. Da última vez que conversamos, ela estava se preparando para um concurso e estava noiva. “Andreia, fiquei sabendo através do Gu que você passou na prova, se casou e tem dois filhos lindos. Olha só, parabéns! Faz tempo que não nos vemos, né? Me conta as novidades.”
“Poxa, me desculpe por não ter te visto, Alê. Eu estou muito chateada com o que uma recalcada lá do bairro anda falando de mim pelas costas.” E nisso, ela começou a “discursar” sobre suas mágoas e incômodos. Falou disso por mais de uma hora, esquecendo-se do que eu havia questionado.
Tentei mudar de assunto várias vezes, perguntando sobre os filhos, o casamento, o novo emprego. Mas a mente dela estava presa no que a outra pessoa pensava, no que diziam dela. Fiquei pensando em quanto tempo e energia ela estava desperdiçando com essas opiniões alheias. Ela havia conquistado tantas coisas maravilhosas, mas estava se deixando consumir pelo veneno das fofocas.
Quantas vezes nos encontramos assim, prisioneiros do olhar dos outros, incapazes de ver o tesouro que temos em nossas próprias mãos? Andreia é apenas um exemplo. Cada um de nós já caiu nessa armadilha de permitir que o valor que os outros nos atribuem determine nossa felicidade. A verdade é que nossa felicidade deve ser construída sobre os alicerces do nosso próprio estado real e pessoal: nossa saúde, nossas capacidades, nossas relações e tudo aquilo que nos traz alegria genuína.
Quando paramos de dar tanto peso às opiniões dos outros, podemos começar a celebrar as pequenas e grandes vitórias que compõem nossa vida. Podemos apreciar os momentos de risada, os abraços calorosos, as conquistas pessoais, e até os simples prazeres, como um espetinho bem feito no churrasquinho do bairro. A opinião dos outros pode ser barulhenta, mas não é mais importante do que aquilo que sentimos e vivemos em nosso dia a dia.
Infelizmente, Andreia não conseguiu mudar de assunto. Seu olhar era de puro ódio. Ela não conseguia parar de pensar naquelas palavras cruéis que acabara de me contar. Cada tentativa de desviar a conversa era inútil, como se um ímã a puxasse de volta para aquele círculo vicioso de mágoas.
A noite foi passando, e a Andreia, ao invés de comemorar suas vitórias, afundava-se cada vez mais na angústia das opiniões alheias. Por fim, o churrasquinho ficou até indigesto e eu já estava sentindo azia, de tanta negatividade nas palavras da minha amiga. Perdi a alegria e a vontade de comer. Quando finalmente nos despedimos, senti um aperto no coração. Vi nos olhos dela a tristeza de alguém que, apesar de todas as conquistas, não conseguia encontrar felicidade.
Caminhei de volta para casa refletindo sobre quantas vezes deixamos de viver plenamente por causa das expectativas e julgamentos dos outros. Era doloroso ver uma amiga tão querida, que havia alcançado tanto, estar aprisionada na opinião de uma pessoa que nem era importante para ela.
Pensei comigo: “A vida é breve e preciosa demais para ser desperdiçada com o que os outros pensam. Cada segundo perdido nessa prisão é um segundo a menos de felicidade.”
No fim, espero que um dia ela possa se libertar dessa tristeza e reencontrar a alegria que merece. Porque, no final das contas, a única opinião que realmente importa é a nossa, e viver preso às palavras e opiniões dos outros é desperdiçar a própria vida.
Alessander Raker Stehling

Inserida por dalainilton

⁠Eu tive tantos sonhos. Pensava em um dia ter uma casa como nome de Casa Aberta, para acolher mulheres grávidas que não teriam onde ficar e ter seus filhos até se estabilizar na vida. O público seriam jovens adolescentes. Também já sonhei em acolher crianças vítimas de abuso. Mas parece que minha vida não foi o sucesso financeiro que achei que seria para custear esses projetos. Até entrei para política depois dos 45 anos de idade, foi outra decepção. Muitos sonhos pelo caminho. Realizei poucos. Agradeço a Deus assim mesmo.

Inserida por emiliaboto

⁠A casa de tolerância chamada de Estado para levar o cidadão de bem ao patíbulo no qual é sacrificado.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Pode um Vaso de Desonra se tornar um Vaso de Honra?

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém SE PURIFICAR destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2º Timóteo 2:20-21

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠SAIA de casa com o pensamento e propósito de unir-se a um GRUPO de pessoas que escolhem todos os dias fazerem a diferença, pessoas que saem de casa para defenderem causas e não para venderem coisas.

Inserida por JosivaldoLuz

⁠Na casa em que o caráter é fraco, a carne vira rei

Inserida por otonfilip

⁠A fé é uma casa de muitos quartos.

Inserida por pensador

⁠consegui resolver o problema! Vou criar lojas e casa aqui não sei que pecado terrível é esse que não tem perdão! É um pecado interminável qual é esse pecado? Qual maldade é essa não existe nem um justo? Tem misericórdia meu Deus oque foi que. Povo fez porque o senhor não tira essa voz de mim oque tá acontecendo porque isso tá acontecendo comigo! Oque foi de tão ruim meu Deus porque isso afasta esse cálice de mim! Meu Deus oque eu tenho mais que fazer não quero perde a salvação não tem uma alma viva boa aqui nesse lugar! Porque o senhor permite isso porque todos ouvem minha voz quando isso vai parar!

Inserida por Pedro_Gabriel77

⁠Eu nunca pude chorar na casa dos meus pais
Sempre que eu não me aguentava mais
Me escondia para chorar
Hoje ?
Continuo não podendo chorar
Porque é me fazer de vítima
Ou para ver se o outro se comove
Eu nunca fui livre

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Casa real cada cômodo uma estampa, uma ideia.

Inserida por leilaboas

⁠Sonhando com a casa perfeita tomo um café mágico.

Inserida por leilaboas

⁠⁠O bumba meu boi
O samba de cumbuca
No trabalho lá na casa da farinha que se prepara a goma quando se rala mandioca
Pra farinha e a goma de tapioca
É cendo que se levanta pra lida na roça
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem trabalha
E no reisado a gente toca a rabeca e o bandolim
A vida é bem simples
Mas se tem muita fartura
É porisso que eu digo Deus ajuda quem
Madruga e abençoa quem trabalha
A beleza não é luxo que com o tempo se desmancha
a beleza da vida tá na simplicidade de quem a Busca
Carne de sol
da paçoca ao capote
O doce de caju pra adoçar a falecidade
Eu já disse repito pela última vez
Preste muita atenção este é segredo da vida
Pra quem deseja ser um rei
É na luta do dia sem perder a fé
Deus ajuda quem madruga
Eu abençoa quem trabalha
A coragem é uma conquista
Na labuta diaria
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem trabalha
A fé é uma semente
Quem planta sempre colhe
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem
Tra-ba-lhaaa...

Repente nordestinomarcio melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠- Me perder? Me perder? - perguntou, espantado. - Você voltará para casa com uma pequena fortuna, uma nova casta e um homem que ainda a deseja! Eu sou o perdedor do dia, America!

- Maxon para America.

Inserida por HelenaLaia