Falta de Amor aos Pais
"Uma criança tratada com respeito e dignidade se tornará num adulto respeitoso e digno para seus pais e para o mundo."
"A criança saudável exala alegria em toda sua rotina diária, ela acorda feliz, brinca feliz; se alimenta feliz, toma banho feliz e dorme sorrindo."
Se eu fosse você, teria mais cuidado com o quê vai fazer, pois a mesma energia que emana, retorna a você em dobro.
A lei do retorno foi criada para estabelecer um equilíbrio no mundo e o nosso mestre Xangô, com sua justiça, ele nunca erra.
Vocês são livres para terem suas próprias escolhas, assim como também serão responsabilizados, e terão que prestar contas de suas ações mais tarde.
O seu guardião, a função dele é cuidar de você e te guiar para bons caminhos.
Não se iluda, pensando que Exú e Pomba Gira apoia comportamentos errados de seus médiuns.
Porque não estão aqui para passar a mão na cabeça de ninguém.
A nossa função é ensinar.
E quando nós os presenteamos com algo, é porque foram merecedores o bastante para receber.
Exú e Pombo gira
São como pais.
E os pais cuidam de seus filhos
Mas sua função também é educar e punir se necessário for.
Se quiser a mesmo a nossa proteção...
Apenas, cuide bem do seu próximo!
Jamais faça ao outro o que não queres a você!
Guarde bem esse conselho.
( Exú Maré)
Os pais não educam os filhos, apenas pensam que. Na verdade e no máximo conseguem fazer retoques e lhes dar um bom acabamento
O tempo que dedicamos aos nossos filhos, vai fazer com que o caminho que terão que percorrer na vida, seja vencido com mais sabedoria e menos sofrimento.
Vós pais, tratem de educar muito bem aos seus filhos pois no lado de fora, tudo oque os demais vêem nos seus filhos, eles conseguem ver como vocês são através dos seus filhos.
As expectativas pré-natais dos pais e os projetos que envolvem a criança podem exercer pressão sobre ela, afetando seu desenvolvimento e bem-estar ao longo da vida.
Atualmente, alguns pais veem as crianças como um incômodo, deixando-as agir livremente e recorrendo aos smartphones como uma solução conveniente para entretê-las.
Os pais têm a responsabilidade de educar seus filhos, sem ceder a chantagens ou ameaças, e essa autoridade deve ser exercida com convicção e baseada no pátrio poder.
O uso do "não" demarca a prerrogativa de estabelecer limites, os quais nem sempre precisam ser justificados para a criança.
Embora essas ações possam parecer injustas em algumas ocasiões e sejam passíveis de contestação durante a adolescência, nesse momento, pode-se afirmar que assumiram conscientemente o papel de ser pais atuantes, aceitando o risco de cometer erros, sem jamais serem negligentes ou ausentes.
Nos casos de desobediência dos filhos, desafiando a autoridade dos pais, é necessário agir rapidamente e de forma enérgica, com broncas ou castigos; não se pode esperar por um momento mais calmo. Após o estresse passar, é possível buscar o diálogo e implementar mudanças e regras.
Pais e professores muitas vezes encaram crianças como adultos em miniatura, buscando uma relação mais democrática, abrindo discussões sobre temas antes escondidos e concedendo mais liberdade.
No entanto, as crianças não possuem os recursos para tomar decisões, controlar impulsos e proteger-se, o que pode ser prejudicial devido à exposição excessiva.
Os pais muitas vezes projetam em seus filhos uma imagem idealizada de si mesmos, esperando que eles curem suas próprias frustrações.
Essa pressão pode levar a reações diversas nas crianças, às vezes resultando em distúrbios emocionais e uma sensação de abandono, decorrente da falta de uma relação genuína com os pais.
Os filhos podem se sentir sobrecarregados pelas expectativas parentais, perdendo a autonomia sobre seus próprios desejos.
Quando os pais procuram uma escola para os seus filhos, na verdade eles estão dividindo a responsabilidade da formação de seus entes queridos, consequentemente, almejam encontrar uma excelência no ato de educar dessa instituição.
Numa cultura em que o progresso é um valor importante, o conflito entre as gerações irá inevitavelmente se desenvolver.
O pai se ressente da ideia de que o filho tenha uma vida melhor do que a que ele teve. "Por que você deveria ter uma vida melhor do que a que eu tive?" – eis aí uma sensação ignorada por muitos pais com respeito aos filhos.
