Frases de Falta

Cerca de 16863 frases e pensamentos: Frases de Falta

⁠INGRATIDÃO
Negação e falta e de reconhecimento por benefícios recebidos.
Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade. A ingratidão se faz presente, quando frente ao desinteresse e a insensibilidade de se reconhecer favores. Apesar de ser um direito pessoal, o de se optar pela ingratidão, ou pelo reconhecimento, este é um direito apenas superficial, cuja conduta humana poderá aprovar ou não. Mas em se tratando de virtudes como o caráter, dignidade, e a compreensão, este ato passa a ser visto com admiração, e agirá como estímulo para que este benemérito continue com sua ação invejável de cidadania. Caso contrário, este cidadão, sendo vítima de mais uma ingratidão, poderá deixar seu posto de benfeitor para ocupar, o já abarrotado, grupo dos avaros e egoístas, que cada dia cresce mais. Se fores daqueles que, fraternalmente cultiva a bondade por desprendimento, sem nenhum motivo para se preocupar com reconhecimentos, ajudando outrem de maneira anônima, pode esperar que, normalmente, sentirá logo em seguida o peso da ingratidão, mesmo sem a considerar, praticado pelos velhos e conhecidos oportunistas de sempre. A ingratidão mais perversa é cometida por aqueles que já ajudamos em seu crescimento. Nosso erro não é criar motivos para que outros nos deem créditos por isto, mas sim chocarmo-nos com a falta de valorização à nossa consideração. Tudo isto nos afetará de maneira a nos levar a termos em mente a predeterminação calculista de que todos não mais deverão esperar de nós aquilo que nunca nos deram em troca.
“a ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos.” (GOETHE)
“todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos da humanidade”.
((teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Não sinto frio, nem calor
Só sinto dor
Da falta que você me faz
A seu pedido, contigo não falarei mais
Não sinto satisfação, nem fome
Sinto saudade, minha perdida alma grita
E no espaço tempo ecoa seu nome
Voltei a ver o sentido literal da palavra falta
Pensei e imaginei de tudo, isso eu não esperava.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Dissimulação, armação, esperteza, mentiras, meias verdades, falta de transparência, falsas escolhas, desrespeito... Arrogância de quem acha que pode decidir pelo outro o que o outro quer, é, acredita e deve ou não saber. Certeza da manipulação em prol de si mesma, valores distorcidos e a finalização vitimista e de falsa empatia. Infantilidade, imaturidade e vaidade em um palmo de água no profundo oceano.
O teatro que finge ser a máscara a realidade enquanto escondida permanece nas coxias.
Expectativa de um papo reto em uma neblina proposital. É o momento de sair do nevoeiro e buscar a luz da lua num céu claro, no alto da pedra, labendo as feridas.

Inserida por ascaldaferri

⁠Já chorei pela água.
Já chorei pela chuva.
Já chorei pelas árvores.
Já chorei pela falta de fé.
Chorei até por um salgadinho.
E por um pedacinho de doce qualquer.




Ricardo Melo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Pessoas que não te acrescentam algo, também não te farão falta alguma.
Procure conviver com pessoas de Espirito manso, que tenham sempre algo bom pra te ensinar e preencher sua alma.
Você se torna parte daquilo que você convive.

Inserida por barcelos1961

⁠Queria que você me olhasse e percebesse que dentro de mim há tudo que falta em você. Queria que os seus olhos brilhassem iguais aos meus quando te olham. Queria que você ficasse bobo quando olhasse pro meu sorriso da mesma forma que eu fico quando me perco no seu. Mas, pra enxergar isso talvez precise de amor, e TALVEZ, você não me ame.

Inserida por EmillePires

⁠sinto falta de alguém que nunca pensei ter sentimentos. Nem tudo de dentro vem, mais meu coração bate todo tempo por alguém. Talvez não seja a pessoa, mais sim cada momento que me faz lembrar que você é a minha pessoa

Inserida por TaviiSilva

⁠Uma coisa é certa "quem não te procura não sente a sua falta"
Vocês que tem mania de romantizar indiferença... Tá na cara. A pessoa mostra com atitudes.
Quando o cara diz "não quero relacionamento, ele não quer relacionamento" "tô bem sozinho, ele não quer ninguém na vida dele".
Mas, aí vocês transformam em "ele tá se fazendo de difícil".
A cartilha "taí"... Quebra a cara e o coração quem quer.

Inserida por AlessandraBenete

⁠Algum dia
uma família será a única coisa
que você vai desejar
e te fará falta
Só o tempo dirá
se será tarde demais
ou não
Viva em busca de ilusões
ou do que de fato
vale à pena
e é real

Inserida por madson_sucarelly

A força da coletividade se dispersa diante do individualismo quando há falta de liderança e indecisão em um grupo.

Inserida por ALISON2

⁠É tanta falta de chuva que castiga aquele chão
E a sementinha que luta pra nascer lá no sertão

Inserida por pensador

⁠Quando a ideologia avança, inversamente proporcional ocorre o avanço da falta de bom senso.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Querida, nada disso é eterno,
Mais sinto sua falta.

Querida, posso morrer brevemente,
Vivo eternamente dentro de sua cabeça
Por favor disso não esqueça.

Inserida por Murilo_Soares

Não é apenas a falta de conhecimento que destrói as pessoas a cada dia, mas sim a estagnação e a alienação da verdadeira sabedoria que está oculta dentro de cada um, e que somente Deus pode revelar ao humildes de espírito e quebrantados de coração.

Inserida por leonardomenin

⁠Você pode ser o melhor profissional no ato. Mas se falta compromisso e seriede com quem paga pelo serviço é mesma coisa que nada. Sera sempre taxado como ruim profissional.

⁠Essa menina exagerada deve ter um parafuso a menos e, pra compensar tal falta Deus lhe deu um coração a mais. Vive com a cabeça na lua, com o sol brilhando nos olhos e transbordando poesia.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu queria escrever tantas coisas mas me falta coragem ... As palavras dão um nó na garganta , não saem .. quando eu penso em você queria te dizer tanto ... mas as palavras me faltam ...olha nos meus olhos o quanto ele brilha quando te vê..quem sabe assim você consiga entender de uma vez por todas ... o que me falta em coragem ...me sobra em amor... eu amo você..

Inserida por bebelia2000

Sinto falta do abraço acolhedor, de ouvir sua risada e principalmente da forma como seus olhos brilhavam pra mim.

Inserida por evandro_zan

⁠"Nada agrava mais a pobreza que a falta de dinheiro."

Inserida por EdielRibeiro

⁠As vezes eu me silêncio...não porque me falta palavras ..mas porque não vale a pena argumentar .... algumas pessoas não merecem nossa atenção, muito menos uma resposta ... o melhor a se fazer é calar , sair de cena, ignorar ...

Inserida por bebelia2000