Frases de Falta
A ausência de conciência de classe pode gerar uma confusão na hora de definir a sua felicidade e o ambiente onde você mais se realiza como pessoa.
Não julguem que foi na carência de vontade de guerrear para uma vida melhor. A determinação não prestará se não ter alguém para supervisionar os seus desembolsos.
Me sinto tão só e triste...
Estou apenas sobrevivendo...
Buscando algo que me complete...
Mas não encontro nada, a não ser partes de um quebra-cabeças que nunca irei completar...
Eu aprendi com os gaúchos que a carência é o sentimento de falta, enquanto a querência vai além de um simples lugar: é um lar, um refúgio de afeto e aconchego. Essa distinção evidencia claramente a diferença entre desejar algo e verdadeiramente querer.
A saudade bate forte no peito,
A falta de algo que já se foi,
Deixa um vazio no coração desfeito,
E a tristeza invade o ser sem dó.
O calor intenso só faz aumentar,
E a fumaça no ar não dá pra respirar,
O fogo se alastra, sem se importar,
E a vida parece estar a desmoronar.
Mas a esperança não se desfaz,
E no meio da desolação,
Ainda existe uma luz que traz,
Uma renovação.
A saudade pode ser amenizada,
Com as boas lembranças que ficaram,
E a falta pode ser superada,
Com novas oportunidades que chegaram.
A tristeza pode ser transformada,
Com um sorriso que surge no rosto,
E o calor pode ser refrescado,
Com um abraço acolhedor e disposto.
E mesmo diante do fogo e da fumaça,
Ainda há a força de lutar e se recompor,
E buscar um novo rumo na vida, que passa,
E encontrar um caminho que leve a um novo amor.
Busca constante por aprovação, andando na corda bamba e aceitando sua condição.
Calo sentimentos fingindo a mim mesma que apego nao existe.
Na contramão sigo com esse sentimento que persiste.
Sinto sua falta sem conhecer tua presença. Desejo seu gosto, seu toque, seu cheiro e seu corpo. Meu peito grita seu nome, mas minha voz não existe, some.
Você não me liga. Você não liga. Desaparece e reaparece. Brinca de gato e rato. Me pede para insistir, enquanto penso em desistir. Mas desiste todos os dias de mim.
Quando penso em tomar uma decisão você fala: agora não, agora não, agora não.
Busca Constante por aprovação, aceitando sua condição.
Quando voltará a me procurar. Quando voltarei a atuar e fingir que aceito sua condição?
Todo sujeito é capaz de analisar, julgar e comentar a arte do outro.
Alguns tecem comentários na qual fomenta, ainda mais a criatividade de quem vivencia este mundo criativo. Há aqueles que não compreendem nada do que se vê. Enquanto outros utiliza de obras já edificadas para contrapor à habilidade alheia.
010323
A vida é um mistério,
Uma teia de sentimentos que nos permeia,
No meio ambiente da existência,
O amor e a saudade são o que nos norteia.
A falta às vezes é inevitável,
Mas a natureza é sempre presente,
Com seus ciclos e renovações,
Ela nos ensina que tudo é transitório, apenas uma corrente.
A vida é um enigma,
E a natureza é a nossa escola,
Aprendemos com suas lições,
Que somos apenas uma parte dessa roda.
Então amemos a vida, a natureza,
E honremos a nossa existência,
Com gratidão e respeito,
Por tudo o que nos é dado em vivência.
O meio ambiente nos cerca, nos abraça, nos acolhe. É a nossa casa, o nosso lar. E como todo lar, precisa ser cuidado, amado, respeitado. A natureza é a mãe que nos dá tudo o que precisamos para viver: ar, água, alimentos. E como filhos, devemos cuidar dela como ela cuida de nós.
A vida é um presente, um sopro divino que nos foi dado para desfrutarmos da beleza do mundo e de tudo o que ele tem a oferecer. O amor é a energia que move o universo, é o que nos faz sentir vivos e nos conecta uns aos outros e à natureza. É como uma corrente invisível que une todas as coisas.
Mas com o amor vem também a saudade e a falta. Saudade daquilo que já foi vivido, daqueles que amamos e que partiram, da natureza que já não é mais como era antes. E a falta, aquela sensação de vazio que nos faz perceber o quão preciosos são os momentos vividos e as pessoas que amamos.
Por isso, devemos valorizar cada instante da nossa vida e amar com toda a nossa força e intensidade, para que quando a saudade bater e a falta apertar, possamos olhar para trás e sentir que vivemos plenamente. E que, apesar dos desafios, cuidamos do nosso lar, da natureza que nos cerca e que ela também cuidou de nós.
O arquivo supre a falta de memória, lembrando o que desejávamos esquecer.
Eu costumava sentir falta da pessoa que eu poderia ter sido. Não sinto mais. Porque é o dia do juízo final e uma chamada à oração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
