Falso
Eu sou um encrenqueiro
Nunca fui um falso
Fazendo as coisas do meu jeito
Porque eu não tenho a paciência
De fazer tudo certinho.
Escolho um motivo meio falso, meio inventado, para esconder as centenas de motivos secretos por trás da minha escolha.
Ele dizia, com orgulho: "Não sou falso!"; "Odeio hipocrisias!" e "Jamais puxo o saco!". Mas sempre choramingava: "Ué..., porque nunca fui promovido?"
Não existe um amor verdadeiro,pois tudo que denomina-se amor não pode ser falso,existem vários tipos de amor,posso até fazer uma breve comparação...
O amor é como um termometro,no qual vai de um ponto mais baixo ao mais elevado,e quando tudo é demasiado alto,tende a anormalidade aos olhos do ser humano.
Assista o horário político
usando a imaginação.
Quantas vezes você viu
um político falso e vil
fora do seu covil
em cadeia no Brasil?
Entre grades mesmo,
Só nas da televisão?
Se a palavra de Deus fosse mentira, eu seria o falso e pequeno ser, que nelas me identifiquei, me abriguei e acredito como sendo a única e real verdade. Que infelizmente ainda não reina sobre toda a terra, mas é do és somente feito, meu coração.
Falsidade, e Verdadeira Amizade
É ser falso mesmo, não adianta gostar de uma pessoa, ou se diz gostar, na frente dela é uma coisa, mas quando vira as costas fala mal desta pessoa, e isso é que demonstra a tal falsidade.
Uma pessoa verdadeira sem falsidades mesmo distante ou sem conhecer dar seu voto de confiança e fala bem da pessoa, faz o outro crescer.
Já uma pessoa falsa te observa o tempo todo e logo mais para falar uma versão mentirosa, versão destrutiva, que te dar baixo astral, faz render histórias falsas contra ti. E o verdadeiro amigo , te orienta, te observa e te dar o Ombro Amigo.
O verdadeiro amigo é sem falsidades, te admira,mesmo distante, sabe reconhecer seu talento, te ajuda crescer, mesmo com pequenas coisas te faz ser um ser e não te faz o mal, só te deseja o bem. Te diz palavras de entusiasmos, ainda bem que no nosso Brasil ainda existem gente, pessoas de bem, pessoas construtivas, conheci muitas, reconheço a verdadeira amizade, é uma pessoa linda por dentro, pessoa maravilhosa.
Já os que falam mal de você, te derrota, te põe para baixo, "você não precisa de inimigo já tem um", e esses são aqueles que te invejam, te coloca derruba, fala palavras desconfortáveis, coloca defeito em tudo que você tem e logo está portando a mesma coisa ou usando, te copia o tempo todo, vai só olhar o que você tem e copia, não é original, copia sua vida, não tem espírito de bondade, em todos os sentido é completamente perverso em falsidade, ainda bem que tenho só amigos construtivos e até hoje ouso falar dos falsos e perversos, mas tenho só agradecer a Deus pelos lindos e amigos maravilhosos que tenho, mesmo distantes são amigos de corações puros!
Roubo o teu sonho e te ensino a jurar em falso.
Tomo conta de te acordar. Dou-te vida.
Conto nossas aventuras, conjugo os verbos do nosso passado e coloco-os no presente.
Não sei mais do que posso falar sem medo.
O falso-amor é como uma serpente em forma de colar, agente põe ele no pescoço, sai desfilando com ele, fica alegre, gosta do que vê ainda mais se na embalagem junto com o pacote vier escrito a definição 'beleza extra'. Nem notamos a forma explícita de serpente e o perigo do veneno. A verdade é que nessa utopia quanto mais perigo melhor, emoção traz satisfação, adrenalina traz prazer. Quando se vê ele te mordeu, envenenou e a substância do veneno é motivo da sua dependência. Infelizmente agora encontra-se viciado, quem sabe um outro alguém dê jeito nisso, consiga retirar o veneno. Enquanto isso, espera-se ou melhor saboreia-se.
Um falso amigo, é um inimigo infiltrado e camuflado de amizade, muitas vezes até pior do que os que você já conhece.
Alarme falso
Na véspera do dia cinco de fevereiro último, numa quarta-feira, o prefeito da cidade carioca, aquela mais conhecida como maravilhosa, anunciava a chegada de um ciclone. Ele estava tão convicto de que realmente o ciclone chegaria, que chegou ao ponto de solicitar no alerta, que os empresários liberassem o seu pessoal mais cedo do trabalho, algo que ele fez questão de fazer na prefeitura para dar exemplo. No amanhecer daquela quinta-feira o alvoroço começava com toda força e todos se preparavam para o pior, uma senhorinha, vizinha minha, estava muito preocupada com a divulgação do alerta e imaginava tudo de ruim para ela, pois a sua casa está situada abaixo do nível da rua. E no fim daquela tarde, quando o litoral da cidade foi tomado por um céu enegrecido, cheio de nuvens carregadas, ela se viu em suas imaginações com a sua casa totalmente submersa, e a vila em que mora sendo transformada numa nova Atlântida. Mas como “Deus é brasileiro”, segundo um ministro do governo federal, o ciclone não veio e o prefeito acabou se tornando alvo de gozações nas redes sociais, inclusive dos próprios filhos, como confidenciou a uma repórter. Teve piada para todos os gostos, mas duas me chamaram atenção pela criatividade, são elas: que a cidade não estava preparada para um evento desse porte, a outra era, que o evento foi cancelado por falta d’água no céu, fazendo uma analogia ao racionamento de água que atualmente ocorre no sudeste brasileiro, mas para os religiosos foi uma verdadeira profecia da carne, onde o prefeito tentou ser um pouco do profeta Elias, quando o mesmo viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem e avisou ao rei Acabe que viria uma forte chuva, fato que ocorreu com precisão ao contrário do ciclone do prefeito carioca. Eu, particularmente, acredito na boa fé do prefeito e na sua responsabilidade como autoridade máxima, o que faz dele o responsável direto pelo bem estar da cidade e do seu povo, até porque, em algumas cidades vizinhas como: Angra dos Reis, Niterói, Xerém, Baixada Fluminense e parte da Região Serrana, ocorreram recentemente desastres ambientais provocados pelas chuvas, provocando muitas mortes.
Se gostas de mim, não deixes de mo dizer.
Não te refugies no falso conforto do:
"Não-é-preciso-dizê-lo-porque-já-o-sabes".
Põe o orgulho de lado e diz-mo abertamente!
Não traves o coração quando urgir a vontade de o dizer.
É que posso faltar-te e depois... será tarde demais.
É preferível ouvir uma crítica sincera a um elogio falso. A crítica servirá de parâmetro para uma evolução pessoal, enquanto o inautêntico elogio levará a manutenção do “status quo”, sem motivação para maiores progressos.
