Falsa Moral
"Em tempos de manipulação sutil e medo travestido de moral, um storytelling autêntico é mais que técnica — é insurgência."
Infelizmente, não temos a moral de julgar ninguém, pois quando temos a oportunidade de nos beneficiar fazendo algo errado, não pensamos duas vezes!!
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Quando alguém erra, só não linchando o errado, já será uma grande coisa. O pior, é linchamento moral...do erro cuida a justiça, do resultado, o destino.
O nosso Credo é o Papa, a nossa moral é o Papa, o nosso caminho é o Papa, o nosso amor, o nosso coração, a razão da nossa vida é o Papa; para nós, o Papa é Jesus Cristo: amar o Papa e amar Jesus é a mesma coisa; ouvir e seguir o Papa é ouvir e seguir Jesus Cristo; servir o Papa é servir Jesus Cristo; dar a vida pelo Papa é dar a vida por Jesus Cristo!
Não tiramos nossa moral da religião. Reconhecemos os valores e obrigações no simples exercício da vida cotidiana.
Livro: Ateísmo & Humanismo
De acordo com o significado da palavra Confiança: crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.
Penso muito em fazer algo que possa me fazer perder a confiança de alguém, pois sei que perdê-la possa significar nunca mas tela novamente.
A decadência moral é para a alma como uma ferrugem que se espalha rapidamente transformando a rigidez do ferro em pó imprestável!
"Se fizemos o bem, é natural esperar do outro, o reconhecimento, dessa dívida moral, mas esquecemos que nem todos cultivam a qualidade do ato de ser grato..."
Acreditar na versão somente em uma das partes é ser injusto com sua conduta de moral consigo mesmo e falta de respeito com o próximo.
O crescimento moral, intelectual, financeiro e espiritual, são parâmetros para uma vida tranquila, mas as vezes insistimos em querer remediar o irremediável, aí o sofrimento lhe acompanhará até quando perdurar sua teimosia... Desapeque, exclua da sua vida o que não lhe faz bem...
Não podemos colocar nossos defeitos em vitrines pessoais.
Alguns, fazem questão e detonam sua moral e integridade quando mensura-se colocar como determinação a atitude egoísta do "Foda-se"!
Percebamos que não é na mesma moeda o pagamento do algo que nos contrária.
Só podemos retribuir na igualdade se for aquele algo construtivo e evolutivo.
Exercitemos a compaixão sobre tudo pra nós mesmo.
Namastê!
Não se permita entrar no furacão da desordem moral e emocional do outro. Lembre-se que quando você perdoa, o maior beneficiado por esta decisão será você mesmo.
