Falsa Moral
Estava assustada nos últimos dias, uma moral despedaçada e minha identidade tão suja quanto meu corpo. Bizarro, meu futuro se perdia entre mesas de um bordel. Interligada entre couro x seda por um querer perigoso, frio na espinha, arrepio no corpo todo e aquilo que me arrancava um sorriso me dava junto à certeza que não ficaria para o final. Enganei-me! Não podia fazer mais nada, minha boca ardia, meu corpo tremia a cada golpe. Naquela noite não me vendi. Dei-me por inteira.
Esse é pra você,
Que diz que em Deus crê...
Que sabe do atraso moral que é um palavrão,
Mas o usa em toda situação.
Traições, omissões, drogas e bebida
É isso mesmo que quer pra sua vida?
Nega, mas não deixa de fazer um só dia
Será que não tem amor por sua família?
Você que fala tanto em Jesus
Mas vive na escuridão e não emana nenhuma luz.
Atenção vive a pedir...
Mas o amor não consegue sentir.
Aplausos vive a clamar
Mas ser humilde é mais que falar.
Não dá valor no seu pai
E esquece que um dia ele se vai.
E só o que fica é a culpa
Por não ter tido boa conduta.
Sentimento esse que mata,
Pense no quanto maltrata!
E então, éramos um povo decente, de moral ilibada, de consciência e empatia profundas.
Ouvíamos o melhor da música, comíamos o que havia de melhor em nossa agricultura e pecuária.
Assistíamos a programas educacionais e nos informávamos em jornais confiáveis e mídias idôneas.
Convivíamos uns com os outros em plena conjugação e harmonia.
Tratávamos a nós mesmos com respeito, depreciando a ignorância e enaltecendo nossas virtudes.
Contemplávamos o ápice de nosso desenvolvimento tecnológico, social, político e econômico.
Nossos aparelhos eletrônicos serviam-nos com maestria e tínhamos discernimento de seu impacto ambiental.
Então tudo mudou.... com POKEMON GO!
O que esperar de um país que, antes de pensar numa Lei de Responsabilidade Moral, pensa numa Lei de Responsabilidade Fiscal?
Quem precisa ser chamado por um título, não atingiu a estatura moral para seu nome ser digno e respeitado por si só, ainda precisa subir num banquinho para impor algum respeito. Não somos frutos de nossos títulos, os títulos devem ser frutos do que somos
O voto é o direito mais precioso de cada cidadão, e temos a obrigação moral de garantir a integridade do nosso processo de votação.
Muitos capatazes da vida moderna, infelizmente sobrevivem do assassinato da moral de pessoas honradas.
Luta
A luta que eu passo não é física nem moral
E sim emocional, tenho que lutar contra sentimentos
Embaraçados, tristezas e outros laços
Me mato todo dia de fumar na busca de encontrar uma luz ou uma prestação nova pra viver
O sorriso já ta virando falso, os amigos se tornando imaginários, e a saudades só bate quando estou disposto talvez o que eu busco nao seja amor de alguém, e só amor próprio, não vivo um relacionamento feliz, não sei ser impulsivo e fazer declarações depois de discussões
Eu não sei ser falso com a minha alma
E uma busca eterna por um motivo novo pra sorrir
E em cada uma dessas dores, o que eu passo é horrores, que seja eterno aquilo que alimente minha paz, e não que me tire !
"Se você peca e teme pela sua moral diante da sociedade,acorda então amigo!
Teme pela sua moral diante de Deus,afinal o acerto de contas é com ele,faça bonito para agradar a ele e não ao mundo,
Pois de nada adianta agradar ao mundo e perder a sua alma".
Levanto a bandeira! - abaixo a futilidade e viva a essência dos valores nobres da moral e do bem em sociedade. Cada um colocaria um quesito na lista de futilidades, não vem ao caso, mas tenho minha lista e nela me Pauto.
