Falsa Aparencia
Muitos podem até olhar e te julgar pela sua aparência. Não ligue ou não se importe, por saber que seu caráter e sua essência são invisíveis aos olhos de interesseiras (os) ou mercadores.
Ricardo Baeta.
Não se engane com a aparência, um vaso de barro pode estar cheio de ouro e um vaso de ouro pode estar cheio de barro!
As vezes as pessoas nos julgam pela nossa aparência ou status social
sem saber se temos alguma qualidade ou diferença.
A beleza de alguém não está naaparência
não está em seu corpo ou cor dos olhos.
Não é seu carro ou suas posses que tedeixam atraente.
Bonito mesmo é gente simples,educada, com mente pura e coraçãolatente.
Nada brilha tanto quanto alguém quedistribui sorrisos e compartilha amor,
seja com quem for
seja aonde for…
Qual será a aparência da morte?
Será bonita ou asquerosa?
Ela vem do Sul ou vem do Norte?
Ela chega muda ou toda prosa?
Não busque a verdadeira alegria nas coisas terrenas e externas como fama, status social, aparência, elogios e tudo aquilo que preenche seu ego, porque tudo isso é passageiro. Buscai alegria nas coisas que elevam o espírito, no que vem de dentro, no que enriquece a mente, a alma, isto é, buscai alegria em tudo o que enche o seu coração, e serás feliz, pois tudo isso é eterno e não depende, não é advindo da boa vontade de outras pessoas.
A linguagem metafísica e dualista de (luz/sombra, ciência/opinião, essência/aparência), podemos afirmar que somosprisioneirosde 'máquinas tiranas'.
Há correntesque nos retém como os hábitos retrógrados e nocivos (os vícios, opostos da virtude) que, se não impede, ao menos dificulta o acesso ao conhecimento. Aquelas também são nossos pseudoprazeres, a rotina e ilusão de realidade, resultado da simulação neurointerativa (redes sociais).
É natural que acreditemos nelas como sendo a própria realidade - quando na verdade não são.
Se você está sonhando e não percebe, como pode saber que tudo aquilo não é realidade?
Não é possível garantir que se perdeu uma oportunidade. Afinal, pode ter sido apenas aparência. A única forma de saber se era uma oportunidade ou uma armadilha é aproveitando a mesma. Há outras formas de atestar isso? Fiquemos atentos!
Num mundo onde a aparência vale tudo e a essência é coisa não valorizada, descobrimo-nos donos de tudo e mestres do nada. Mestre, meu querido Mestre, quero aprender de ti a sabedoria de não ter nada e, no entanto, tudo ter. Porque me deste sua alma se eu não sabia o que fazer dela, meu coração não aprendeu a sua serenidade, na mágoa cotidiana da matemática de ser.
"Em meio a era do panóptico e da aparência, somos “seguidos, julgados e cancelados”, de forma implacável e instantânea indiferente quais propósitos e ideais tenham inspirado nossas ações.
Aprender com críticas úteis e fundadas é um desafio que nos inspira a evolução, de outro lado não se deixar dissuadir por ataques vis e incensados é dentre todas, a maior dificuldade.
Mas para todo nosso auxílio, fomos gerados com a “tecnologia” sobre como discernir assimilar o bem e repelir o mal. E ela, em nosso peito pulsa à nos impelir ao êxito se nos deixarmos levar por sua divina orientação, uns podem chamar de bússola, outros, simplesmente, coração."
Em qualquer situação, seja você mesmo, nunca viva de aparência. Seja verdadeiro mesmo que isso custe muito caro. Lembre-se: não existe preço para sua ética e dignidade.
