Falecimento de um Parente Querido

Cerca de 27384 frases e pensamentos: Falecimento de um Parente Querido

⁠Vida?
Ela não precisa ser corrida.
Razão sofrida perante a partida.
Uma eterna despedida das pessoas queridas...
A vida é ida.

Inserida por NyckMaftum

“Despedida de um engano”
.
Quantas vezes sonhei com seu olhar
Fazia-me tirar os pés do chão
Dava-me asas para eu voar

Desenhei-o no meu coração
Como se fossem nuvens de algodão!
E nelas eu ia pousar
-
Eu era ainda uma menina,
De coração puro, alma cristalina
Que misturava sentimentos

A ilusão era minha inquilina
Sonhar era a minha sina
Mas amei cada um desses momentos
-
Sinto uma certa nostalgia, de quando você me dizia
Tu és a minha porção de loucura
Um mar de Poesia e ternura
A minha ponte e o meu teto
O meu desejo mais secreto
-
Tolo coração, ainda mero aprendiz
Julgava-se feliz
Ao entregar-se áquele ser sedutor

E a menina, não se dava conta
Que ainda não estava pronta
Pra diferenciar a ilusão do amor
-
Ah! — Mal sabia o coração
Que alguns sonhos são apenas ficção,
Idealizados pela nossa mente

Emaranhados de emoção
Que não sabem dizer não
E não vão além do presente
-
Não te quero mais, coloco agora um fim
Não sei se te amo, mas amo-me mais a mim

O meu eu, perto de você, sente-se anulado, trancado!
Você me consome, perco até meu nome.
Você pra mim vira passado
-
Adeus!
É hora de me libertar, escutar meu coração puro, sonhar livremente!
É hora de encontrar um outro olhar, onde eu veja futuro após o presente.

Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

⁠Esta não é uma carta de despedida. É uma carta de boas-vindas à vida!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

A tristeza é uma amarga despedida.

Inserida por pensador

⁠Viver é uma eterna despedida
do que somos agora
para o que vamos ser
em seguida.

Inserida por EleneLavern

⁠BUCÓLICO OCASO

No fim da tarde bucólico em despedida
Cá no cerrado, o sol num agrado enorme
E o coração em ritmo rápido e uniforme
Em um prazer meu e, encanto desta vida
Me embriago com o horizonte planiforme
Belo, rubro em uma exuberância colorida
Declina o sol em sua tão poética acolhida
Alheio no apego avilto o desdém disforme

Luzidio ocaso, variegado, e tão ardente
Onde a surpresa e admiração é presente
Num rompante de fascínio, de felicidade
O fim de tarde silente e tão inteiramente
De estrelas desmedidas num céu poente
Sedução e suspiros misturado a saudade...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23, novembro, 2021, 18’49” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Vinho para brindar a despedida
A desilusão amorosa
A chegada de um novo amor
A notícia triste, as boas novas
A briga, a reconciliação, amizade o nascimento e a partida
A alegria, a tristeza e o tanto faz
Em toda ocasião cabe um bom vinho, até entre um beijo e outro… ou num simples jogo…
Bem me quer… malbec quer…

Inserida por Lu_Correia

⁠Carta de despedida

Escrevo uma carta de despedida
Nesses meus minutos finais
Faço uma análise da minha vida
E de algumas coisas a mais

Em minha vida
Eu sorri e fui contente
Em tristeza já fiquei
Tive uma amizade reluzente
Senti dor e me magoei
Amei alguém profundamente
Senti medo e chorei

Aprendi a dar valor ao que é importante
Pois o tempo é precioso
A família ao amigos e ao que é relevante
Eles são meu bem mais valoroso

Agora que vou partir tive tempo de pensar
O que eu faria caso eu não tivesse que ir embora
Talvez o mundo eu viajasse
Ou simplesmente plantaria um pé de amora
Por me trazer uma boa lembrança
De quando o mundo era colorido
De quando eu era criança

Eu sei que 18 anos não é muito mas enfim
Posso considerar que fui feliz
Possuí conhecimento mas mesmo assim
Ainda sou apenas um mero aprendiz

Dessa terra nada vou levar
Mas eu tenho esperança
Que quando as minhas cinzas forem levadas pelo ar
Ficarão de mim as boas lembranças

Aos que ficam eu suplico
Cuidem de quem você ama
Pois talvez seja muito tarde
Para se dizer o que sente

Quanto a mim
Eu vou ficar bem
Não se preocupem comigo
Pois o tempo de todos acaba
E o sono profundo uma hora vem

Escute os conselhos de uma pessoa quase falecida
Ria, cante, dance e aproveite a sua vida
Para que assim haja muitos versos alegres
Na sua carta de despedida

Inserida por Fengler

⁠“Dos tons verdes do campo, o amarelo irradiante no nascer do sol, a sua despedida para dar lugar à noite, grilos e vagalumes, traz na lembrança desse caboclo a vida harmônica entre o homem, plantas, pássaros e animais”.

Inserida por nivaldo2021

Não sabemos quando vai ser o nosso último abraço, a nossa última mensagem, a nossa última despedida. Aproveite cada segundo!

Inserida por lohanna_freitas

DESPEDIDA
Despedir-se é dar adeus a uma parte de si.
É amando ainda a presença,deixar partir.
É alimentar-se da constância da ausência.
Emoldurar cacos de vivências,
irrelevantes, na memória.
Mantendo, em desespero,
a força contínua de uma história.
É aquecer-se solitário no frio.
É deixar voar,entulhando com retalhos de afetos
o ninho vazio.
É disparar-se numa via em sentido contrário.
Despedida é a nobreza calada do amor libertário.⁠

Inserida por PalavraMotriz

Após a despedida, aguardei sua volta, e vi o tempo a tornar um adeus.

Inserida por Nyxie

⁠"Porque a despedida de um amor nos machuca?
Porque não há como fazê-lo, senão despedaçando-o parte a parte, em que cada uma delas se chama saudade."

Inserida por wandermedeiros

⁠naquela noite escura, fria e com as estrelas mais brilhantes.. eu recebi sua carta de despedida, eu morri um pouco por dentro ao ver seu adeus, mas no mesmo instante surgiu uma estrela mais brilhante que as outras e me toque que era você.

Inserida por ffvycxty

⁠Já não há mais conto!
Só nos restou o ponto,
E a espera da corrida,
E a amargura da despedida
De uma vida não resumida
A um único ponto.

Inserida por ipkiss

⁠"Um caso de amor,
linda história de vida,
encantar o mundo,
antes da despedida."

Inserida por wandermedeiros

⁠Força do pensar
Águia estranha, o que te guia?
Sem o intervalo da despedida
Tua nova presa finda ao acordar
Se tu falas ao vento tua lida
Se estala a sorte que te movia
Tornas o que se passa a amedrontar
Mas se tu ages, porém, na surdina
Sem alardes e sem serpentina
Com a graça do silêncio a observar
Tu atrais a vitória sobre uma vida
Pois a força que, então, te guia
É o irremediável poder do pensar
Esse instante intenso de vontade
De delírio, sorte e intimidade
De encontro do nosso rio com nosso mar
É esse tempo que na luz se abate
Que na medição não possui metragem
Que atrai o que estamos a vibrar
Penso tenso, denso lenço
Escorre a lágrima da saudade
O que me tinhas era vaidade
O que me vens é o pe(n)sar.

Inserida por CamillaGoes

Eu não falava muito em amor .
Até que um dia numa despedida
eu me declarei .
Foi a despedida mais difícil da minha vida.
Aquela palavra que quase não usava
saiu com dor.
Os olhos abertos num adeus profundo .
As mãos geladas .
A tristeza daquela tarde.
A chuva que caia e eu olhava pro meu futuro.
Sem aquele amor .
Não sabia oque fazia se chorava ou ajoelhava, orava ou me jogava daquele prédio de sete andares .
Um filme se passou na minha cabeça.
Oque poderia ter feito diferente .
Mais não tinha tempo.

Inserida por Janinekelle

⁠Sabe amor eu deveria ter te abraçado mais na nossa despedida, mas eu ainda tinha esperança que você não ia me deixar.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Um gole de alegria
Uma lembrança de despedida
A primavera tão florida
Os desencantos da vida
As tardes de papo na esquina
E é a vida
E tudo fica
E nada se finda
E vale cada momento, pois, é a vida.

Inserida por miaaquino19