Falar tudo sem Ofender

Cerca de 18573 frases e pensamentos: Falar tudo sem Ofender

"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."

Inserida por mary_difatto

"⁠Observe mais, fale menos, pense sempre".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠Não fazer muito uso dos pronomes, pois passam menor credibilidade. Demonstram vínculo do fato com o narrador. É intediante. A vida particular do outro não é importe para o ouvinte, geralmente o ouvir é educação do ouvido. O caminho interessante é pronúnciar os fatos e ideias de forma impessoal.

Inserida por dikson_vidal_vieira

Falar demais é bom, mas observar antes é melhor para que possa avaliar com antecedência as palavras que irá liberar no ar

Inserida por Jaderamadi

É bom falar dos outros quando não nos olhamos no espelho

Inserida por Jaderamadi

A religião será sempre um motivo de discussão, porque todos estarão tentando falar de uma forma diferente do amor por Deus dentro de seus ensinamentos

Inserida por Jaderamadi

⁠"O orgulhoso gosta muito de falar bonito, até mesmo o que não sabe.
O vaidoso gosta muito de ser a vitrine da exibição.
Enquanto o humilde prefere o silêncio do aprendizado e ser reflexo de seu momento"

Inserida por Jaderamadi

⁠Realmente, o amor nos faz lindamente falar e proceder.

O muito falar, jamais será condições de sabedoria.

⁠O ruim é quando você sabe que a pessoa é falsa com você, mas você precisa falar para manter a boa convivência.

Inserida por jocerlanpereira

Olha só, Quando falares comigo, tira essa máscara e mostra-me a tua verdadeira face.

Inserida por ThallyssonMF

⁠Atitudes sustentam pontes, palavras constroem castelos de areia. No fim, só quem age atravessa o rio quando a maré sobe.

Inserida por darcicley

⁠Quando se fala demais, trilha-se o caminho fatal para o desastre, pois quando os freios falham a colisão é inevitável

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Todos querem falar
poucos querem ouvir
menos ainda
querem pensar..

A escrita não grita
mas incomoda
em silêncio..

Falar
virou esporte
de egos...

Escrever é resistência
é recusa à pressa
à histeria
ao espetáculo...

Quem lê
pausa
Quem escreve
sobrevive...
✍©️@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

Falem menos
leiam mais
e criem mais ou menos
um pouco.

Inserida por MiriamDaCosta

Não fique preocupado quando falo demais, mas fique preocupado com o meu silêncio..."

Inserida por Marthasil

Tem momentos que não precisamos falar nada! Silenciar é o mais sábio a fazer!

Inserida por Marthasil

Era mais um dia que partia.
Sem nada dizer,
Sem nada fazer.
E partiu...
Sem se despedir de você...

Inserida por Marthasil

⁠Foi pro mundo que viemos
Falhas e folhas
Algumas caídas e secas
Outras brotando
Foi pro mundo que viemos
Falas e filas
Algumas nos tiram a paciência
Outras nos ensinam a esperar
E enquanto encanto a vida tem, tem no entanto tanto som
Que até no silêncio a mente não pára
Sabiá/cantando sem saber parar e por fim nos fazendo ser/será

Inserida por donn_william_krause


Muitas vezes é melhor ficar calado e deixar Deus falar em seu lugar, do que tentar explicar algo para alguém que só vê títulos.

Inserida por TinhoCarioca