Falar de Estrelas
TEMPESTADE
A noite está sem lua,
Sem o lume das estrelas
Faz escuro em calmaria
Há uma paz que é passageira
Logo vem a ventania
E muita chuva sobre as telhas
Não permita que o erro daquela noite defina como serão seus próximos dias, as estrelas que naquela noite brilharam, vão brilhar em outras noites sem sacrifício algum.
“Ao encontro de cada pôr do sol,
saudade vai e vem,
solidões estão...
lua vem, estrelas brilham, aos vinhos.
As rosas,
sangram sem espinhos
quando,
não protegidas dos invernos
das solidões...
Nas vidas, que dizem serem unidas.”
BAILANDO NA LUA
Sobre um manto de estrelas repouso em
poeiras de cometas.
No céu dessa minha imaginação tem tantas galáxias.
Mas a Lua... Ah, a lua
Vem iluminando essa minha inspiração fazendo
clarão nesses meus pensamentos.
Ela me fascina tanto… tanto...
E debruçada sobre seu altar
visto-me de sonhos
releio páginas de amores
respiro alento na janela.
A lua sempre leva-me a um cais de fantasia
e por entre vastas madrugadas
seu manto suavemente me acaricia.
Escuto a voz do vento
Atravesso desertos
Desenho flores pulsando canções serenas
Melodio paz in versejo
Ecoou clarim e ternura in profundo
Faço do silêncio meu templo.
Já quis ver o céu lá de baixo
Colher, quem sabe, quimeras no chão
Mas não tem jeito não
É aqui a bailar na lua
Que sou minha dona e
navego silente
numa doçura de canção.
Eu te guardei em um lugar que meu coração possa alcançar, te guardei nas estrelas, e quando para o céu eu olhar, perto de mim você permanecerá.
sonho ou magia!
Leva-me neste sonho.......onde dorme ...onde as estrelas refletem o brilho tremulantes espasmos de ti ,Somos o refluxo de noites de outrem ......naquele sonho soprou, naquela estrela que se apagou , na memoria imortal de um ato de amor........... na ânsia incontida que transborda alegrias na origem de um sonho....sonho de magias de transformações na sombra do futuro.....oh sonho viajante inesgotante de amor....... esperando a hora na imortalidade incontestada de uma nudez pura do amor!
Licia madeira
Quem me dera que eu pudesse mover as estrelas no céu, porque assim quando olhasses para o céu irias perceber o quanto e amo... mas e essa esperança no ar que faz com que eu pense em ti sempre que acordo ?
Meu desafio é caminhar com esse sentimento forte ardendo aqui em meu corpo, o céu já clareou o dia, os pássaros já estão mudando o cenário, até as ruas já estão movimentadas, mas eu continuo aqui sentado e sozinho, na mesma, minhas fantasias me fazem viajar para muitos lugares, meu abrigo é feito de sonhos, minha esperança é muito espaçosa e nada eu posso fazer contra isso, por isso eu só caminho, eu não sei se é esse o caminho, mas Deus lembra de mim, isso me consola, eu quero desaparecer, esquecer tudo e todos, e para que vocês também me esqueçam, como posso dizer que vou atrás de meus sonhos, se poder aquinhoar contigo esses sentimentos é um dos meus sonhos ? será que já não compartilhei contigo, por escrever isso ?
Mas está tudo em paz, sou somente um poeta e como o Mestre Fernando Pessoa dizia, “todo poeta é um fingidor”, e hoje eu percebo isso, talvez tu não... até podia continuar, mas prefiro parar por aqui...
O ser humano adorava o sol, a lua e as estrelas. Ficava assustado com o relâmpago, temia o trovão e não conseguia explicar a chuva... Depois que tornou-se devidamente "civilizado", busca explicações de porquê passou a ter medo de si mesmo.
Nós somos todos feitos de estrelas, e eu estou aqui só de passagem.
Os amigos e parentes são objetos de teste, eles não existem, pura interpretação de nossas mentes. Querer que sejam reais não fará que seja verdade.
Pense nisso!
Estamos sendo testados para algo ainda maior, e não é deus que controlo isso; é você!
Porque deus não existe!
Quando algo der errado, não se preocupe. Olhe para o céu e conte as estrelas, pois cada uma delas representa uma das infinitas possibilidades que a vida nos oferece.
Bomba Atômica
Morrer, então é um pesar?
A bomba veio caindo das estrelas,
E tudo que pude pensar
foi nelas mesmas.
Não foi no tempo,
Nem no que deixei de fazer.
Só senti em meu rosto a brisa de um vento
E só de senti-la...! senti o amor de viver.
"Existem coisas que são como as estrelas em noite de céu nublado... Não podemos vê-las, mas sabemos que estão lá!"
Marli D.H.F.
Baile Lunar
Estrelas brilhando no céu, a lua estava linda, refletia no rio, e dançava com as águas, a menina que estava ali perto ficou impressionada.
A noite se cobriu com a garoa, deixando-a iluminada com a luz do luar e a menina falou a esmo:'Como eu queria dançar com vocês'.
A menina se atirou no lago,
A lua com pena da menina lhe convidou para dançar.
E assim a menina ficara feliz por ter sido convidada, e desde então dançara eternamente.
E para as minhas noites:
A lua...o céu...as estrelas...os desejos...a prece...
o sono..os sonhos...o sussurrar da benção...os anjos...e Deus.*
Amém.
*__________FranXimenes (autora)
03*11*15
"E quando as estrelas vejo arder no céu, digo entre mim, pensando: para quê tantas luzes? O que faz o espaço infinito e o profundo Céu sereno? Que significa esta solidão imensa? E eu que sou?"
as estrelas sao muitas no ceu mas so a lua é que consegue transmitir a sua luz ate o negro africano poder ver o seu caminho no mato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp