Falar

Cerca de 17699 frases e pensamentos: Falar

⁠Muito singular são os atos em que ouvir mais e falar menos, nos ingressa no caminho da surpresa alheia.

⁠E todas as vezes
que tento falar
o que é Deus
Encontro o Silêncio
não como resposta
mas um sussurro
que perpassa a alma

Inserida por JRicardoescritor

⁠Você colhe o que planta. Você já ouviu falar disto, não?

Inserida por IFFJ

Poema Presença da Mulher
É o que você faz...
Doce falar que se manifesta como um suave cantar...
Sorriso de mulher que encanta e aflora a menina sonhadora de outrora...
É o que você faz...
Com seu olhar de brilho intenso e inebriante acende as estrelas tornando
as noites encantadoras e iluminadas...
Entoando palavras "de" e "com" amor que ecoam no coração como raios
de sol que iluminam o dia...
É o que você faz...
Inspira...expira...musa e fonte inspiradora de Vida e Amor...
Preenche com graça e delicadeza todos os espaços com alegria, elegância
e suavidade nossos corações...
É o que você faz...com nobreza de espírito e coração...és "Vida e Luz em
nossas Vidas..."#16;

Inserida por afonsopucci

⁠Desejo que sempre tenha força
Desejo falar pouco
Desejo contar tudo
Desejo saber
Acredito
Amar é ato
Amar é buscar quando se está longe
Amar é lutar para se estar perto
Amar é falar eu te amo
Amar é escolha
Amar envolve sentimento
Amar envolve paixão
Amar é forte
Amar é fazer os olhos brilharem
A mão suar
A ansiedade brotar
É vencer a ansiedade
Amar é cada minuto
Em fazer algo
Amar é aprender
É ouvir
É ver
É tocar
No toque ele se torna real
No aprender ele se torna forte
No ver ele se torna belo
No ouvir ele emociona
No fazer, ele PERMANECE.
Renasce
Amar é acreditar
Que é possível e por ele fazer
Desejo sempre amar
Sempre lutar
Passar do sentimento
Amar te em atos
Verso e poesia
Amar aqui e aí
amo

Inserida por CezarRodrigues

Que dia pra se homenagear alguém que ama, né verdade? O que se falar do amor ?
Pois bem! Citando três deles, e foi através de fases que descobrir a intensidade e importância de cada um.
O amor da adolescência, aquele amor que parece não ter fim, que é tudo mágico, cheio de fantasia o primeiro amor que a gente sempre vai citar em alguns momentos da vida.
O segundo o amor que vc construíu, mas também o que te destruiu. O amor que foi dito sim. Poderia ser até doentio, o amor que mais te machucou, porém um amor que foi amor...
O que se falar do terceiro? hoje o chamo de fantasma, chegou do acaso, dos olhares intensos. Chegou quando não mais acreditava no amor, me proporcionou os melhores momentos que eu jamais acreditaria que poderia existir. Embora não estamos mais juntos, aí quem diga que ainda assombra meu coração.
Três amores uma lição! Não importa o dia, a hora quando se ama, qualquer dia é dia para declarações, ações e respeito. Foda-se o dose de junho.
Mas só é válido quando é recíproco, o melhor e maior amor de todos, é quando você aprende a se amar, aprender que você só será feliz com alguém quando for feliz com você mesmo, quando aprender seus limites, e respeitá-los. A cabeça pode até ser dura! Mas o coração ainda continua de manteiga rsrs.
Ouvi um tempo que tranquei meu coração, mas só agora percebi, que os amores vem e vão, mas eu continuei aqui. E que venha os próximos amores. Citando um trecho de Carlos Drummond de Andrade “Somos apaixonáveis somos capazes de amar muitas e muitas vezes afinal de contas nós somos o amor”.
Janayne Oliveira

⁠EVITE USAR ESSA PALAVRA

Aprendi uma fita no decorrer dos anos.
Falar "nunca" é coisa de papagaio, que não sabe do futuro que vem chegando como uma cobra mansa.
O moleque que canta "Baby" já dizia "nunca diga nunca", que ironia.
Perdeu um pouco da fama, mais sua palavras a gente vivencia.
Parada fixada na mente, veja os antecedentes.

Na ponta do lápis essa palavra tinha que sair do vocabulário, extinguir do dicionário.
Talvez eu não vou fazer, é o correto a se dizer.
Que mundo louco, essa roda gigante não falha, desce e sobe que nem uma "raia".

Deixe só no pensamento, não libera palavras ao vento.
Nem adianta, você não manda no tempo.
O castigo não é de videogame.
Vem igual cabeça do Zidane, no meio do peito.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Não sei como você está
E se devo ou não perguntar
Talvez não esteja bem
Mas deixarei você falar

Queria que soubesse
Que fico sempre feliz por você
Mas quando fica assim comigo
Não sei o que devo fazer

Até em te ver
Eu fico bobo
Acho que deve achar
-Que garoto louco

Mas é assim
Você não vai acreditar
Que só sei pensar em você
E ao pensar, filosofar

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Aprendi a não falar dos meus sentimentos pra quem não tá verdadeiramente interessado. Agora se me perguntam porque agi de tal forma, só respondo assim: "Coisa minha".

Inserida por Marinaferlete

⁠Eu quero respeito.
Eu quero espaço.
Eu quero falar por mim e ser acreditada.
Eu quero equidade nessa sociedade
Quero ser ouvida e considerada.
Mulheres, sejamos união.
Dia Internacional das Mulheres, um dia para reflexão.

Inserida por Helora

⁠Eu preciso falar uma coisa de suma importância para todos.
Se existir decretos de alguma Prefeitura que determina multa às pessoas que estiverem nas ruas sem máscaras de proteção é arbitrário. Recomendar sim. Determinar não. Praticar arbitrariedade em flagrante desrespeito à Constituição Federal pode tipificar crime de abuso de autoridade.
Os munícipes devem ter consciência da gravidade do problema em que estamos vivenciando na atualidade e respeitar uns aos outros para que não haja transgressões á nossa constituição.

Inserida por AlineCairaG

⁠Não tenho mais palavra para te falar mais quero
Te recitar poesias atravéz das atitudes
Falar de amor fazendo amor
Toca cada pedacinho do seu corpo com desejo e carinho
Olhando em seu olhos falar o quanto você e linda
Quero sentir seus seios em minha boca
E sentir seu corpo corresponder involuntariamente cada toque
Entre ruídos e gemidos
O nosso corpo suado
Esse poema quero finalizar dizendo te amo

Inserida por renan_fernandes

⁠Ficar
Cuidar
Estar
Construir
juntar
Aprender
Juntos
Momento
Eterno
Amor
Sentir
Falar
Contar
Dar
Receber
Confiar
Ouvir
Fazer
Saber
entender
Calar
Beijar
Escutar
Cantar
Ligar
Importar
Quietar
Rir
Chorar
Gargalhar
Sempre
Simples
Complicado
Louco
Puro
Compartilhar
Desejar
esforçar-se
Sempre
Juntos
apreendendo
Procurando
Apreender a ficar juntos

Inserida por CezarRodrigues

⁠Tenho sentido necessidade de cantar
Necessidade de andar
Necessidade de falar e escrever
Quando a palavra vem quero falar
Quando o pensamento brota
Tenho a necessidade lhe dar
Um caminho, uma saída
o sentir, o falar o cantar e contar
correr andar ir e vir
sair voltar e seguir
O caminho está la e eu cá
a união inevitável da vontade
A saudade que se aprimora com a idade
danada de criar dura de matar
guerreira incansável e imutável

Inserida por CezarRodrigues

⁠ E aqui estou mais uma vez para falar de amor. Para parafrasear meus sentimentos sem escritas elaboradas. Toda vez que crio sentimentos por alguém, qs definições de amor se torna outras, mas sua perspectiva é a mesma. A calmaria está tomando o curso dessa história, mas os meus sentimentos estão chegando de formas explosivas, quase incontroláveis. Meus olhos brilham contemplando sua face. O medo assola mas o amor me consola. que nós nos perdemos nossos medos e nunca nos perdermos.

Inserida por leticianasco

⁠Hoje cedo acordei
Querendo falar de amor
Na hora que dispertei
O sentido me chamou
Senti seu beijo ardente
Num clima que fez a gente
Muito mais se apaixonar.
sei que não sou perfeito
Porém te trago no peito
Querendo te aprisionar

Léo Poeta

Inserida por LeoPoeta

⁠Hoje repleta de inspiração gostaria de falar sobre Ser e Não Ser!
O que espero dizer é quando somos nós mesmos, sem mentiras, hipocrisias, vendas nos olhos temos o privilégio de sermos verdadeiros.
A sociedade em seu papel sempre criará o medo, sempre inicia com um pequeno grupo e outros vão “comprando” a ideia de impor medo. Quando se menos espera vem o medo que possam rir, julgar, criticar, o medo de não ser amado, ou rejeitado. Saiba que pelo medo se domina; este é o papel da sociedade. Porém, para que o medo se instale deve sempre haver aquele que impõe e aquele que permite.
Enfim, me vem uma pergunta: Porque não nos permitimos sermos o que somos? Porque não permitimos que as pessoas sejam elas mesmas? A resposta: por medo!
Já percebeu que quando você está sozinho você dança, brinca, faz caras e bocas, mas quando se sente observado muitas vezes recua com medo que o outro irá pensar?
Na real nós temos medo do outro e o outro tem medo de nós. É um ciclo que não cessa. Então a maioria segue representando para agradar o outro... pergunto: Como pode seguir mentindo e enganando a si mesmo?
Agora; se num lapso você decide ser você. Dança, ri, pula, alegra-se por “nada” você poderá ser taxado de maluco, de “fora da casinha”.
Neste momento você pode ceder à pressão da sociedade e voltar para o seu representante maior: o ego, pode ficar com medo, se vitimizar ou simplesmente dar um “ foda-se” e assumir as suas verdades.
Existem pessoas que se manifestam sem medo, sem vergonha, e as vezes expressam-se em suas “maluquices”, elas estão em suas verdades, deixaram de ser infelizes, não são mais hipócritas consigo mesma. Quando digo isto, não estou falando de ser irresponsável, sair por aí dando um foda-se para tudo, viver em verdade, requer ainda mais responsabilidade, requer amor verdadeiro, estar de bem consigo mesmo, andar sem medo de julgamentos, críticas, sem a necessidade de representar e ainda ajudar e assumir seu papel como alguém de luz que ajuda a tirar o medo do outro, permitindo Ser aquilo que É e se possível dar asas para o outro na mesma proporção
A felicidade exige valentia, é preciso coragem para ser, Ser verdadeiro com suas verdades, com seu valor, com seu próprio Ser!
Porém, saiba que sempre terá alguém que irá querer que você volte ao rebanho, ficam ansiosos para que volte ao efeito manada dos medos, e é neste momento que você tem que estar presente para perceber estas manifestações, e usar do seu livre arbítrio. Lembrar-se de utilizar do seu SIM com verdade; e o seu NÃO sem culpa.
É curioso que a medida que você vive sua verdade, respeita e ensina o outro a viver também, seu círculo irá aumentando e quando menos perceber estará envolto por seres que não julgam, não criticam e não incute o medo.
É bonito isto, eu gosto de observar este bailar da vida!
Ser honesto consigo mesmo trás alegria, abundância, amor, luz, paz interior. Seja autêntico em suas escolhas, viva sem medo de SER. Se mesmo assim alguém rir de você, não recue na sua verdade, lembre-se que rir é medicinal, e que mesmo sendo um riso na maldade, isto poderá fazer bem aquele que ri e quem sabe algum dia poderá fazer melhor uso do riso.
E para refletir... e fazer mudanças em sua vida, segue uma pergunta:
O que você pode fazer de mudança hoje que poderá trazer a sua verdade?
Abandone tudo o que não é verdadeiro e escolha a sua verdade.
Ser o que se É!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

⁠Deixar de falar com você , é como deixar de tomar agua . A sede vem..!!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠"Quando alguém lhe falar algo finja acreditar e vá verificar; a verdade estará lá pronta para te mostrar."

Inserida por claudiaberlezi

⁠Aprenda falar de seus SONHOS com DEUS cuidado para quem você comenta dos seus objetivos, seus desejos aprenda uma coisa as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer, se você quer uma coisa corre atrás, nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele e já era!

Inserida por jhonescah

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp