Falando de Inveja
E segue a imutável Lei da vida, do amor e da atracão. O mal, o ódio, a inveja, as trevas e o mau, afastam se naturalmente de todas as generosas vibrações da luz, das gratidões, de nossas vidas em harmonia e de mim. FIAT LUX.
Para quem não sabe o que mais provoca inveja há outra pessoa eu posso lhes garantir que basta apenas uma coisa, a sua inaceitável e inusitada Ascenção social.
Dizem que a inveja mata, isso eu não sei, mas sei que ela provoca um profundo sentimento de pesar no que é do outro.
Os meus inimigos têm direito em sentir inveja, ciúmes e tentarem me deter na minha missão, mas eu tenho legalidade de permanecer firme, acreditando que posso mudar as circunstâncias da vida e ser feliz.
SOBRE A INVEJA E OS PECADOS DA CARNE
O invejoso tem desgosto pelo bem do outro. O invejoso não tolera que o bem possuído pelo outro seja apreciado ou valorizado. Ele sempre busca diminuir o valor do outro através de calúnias, e pode chegar até mesmo a lançar mão de meios para destruir ou entristecer o possuidor do bem. O bem é naturalmente amável, mas o invejoso tem o pior tipo de amor pelo bem. O invejoso perverte o amor pelos bens. Na verdade, o invejoso gostaria de receber os louvores ou alegrias que os bens proporcionam a outras pessoas, mas ele olha para si e não se vê capaz de alcançar esses bens. Então, se ele não pode elevar-se ao patamar do outro, ele buscará rebaixá-lo ao seu. Para isso ele irá destruir ou diminuir o valor desses bens e de quem os possui. Tanto que uma das filhas da inveja é a murmuração, também conhecida por calúnia ou difamação. Isso é tremendamente perverso para a ordem do mundo porque quando as pessoas passam a apreciar menos o bem proporcionalmente passam a apreciar o mal.
Todos os vícios estão em todos. Todo mundo nalgum momento já sentiu algo de vaidade, orgulho ou inveja, os chamados pecados do coração, e já sentiu algo de luxúria ou gula, os chamados pecados da carne. A sensação física causada pelos pecados do coração e pelos pecados da carne é completamente diferente. A impressão deixada pelos pecados da carne é que o desejo está disperso por todo o nosso corpo. Eles não dão a impressão da existência de um núcleo de maldade. Tanto que a resposta para a pergunta 'Por que este desejo é mau?' não é evidente. Pois não há um núcleo de maldade facilmente identificável. Os pecados da carne criam desordens na alma, embora não tenham realmente um núcleo de trevas. Eles são maneiras desordenadas de querer coisas boas. Eles são uma espécie de febre não de doença. Mas os pecados do coração possuem um núcleo de maldade. Os pecados do coração são mais graves porque congregam forças tenebrosas no centro da atividade psíquica. E esse centro é justamente o meio pelo qual a pessoa interage com Deus. É para esse centro que as graças de Deus orientam-se e disseminam-se por toda a alma. Quando esse centro é coberto por forças tenebrosas há o impedimento da circulação dos bens espirituais na alma. Ao passo que os pecados da carne apenas desperdiçam esses bens. Eles são uma espécie de vazamento não de obstrução. Observem-se a si mesmos quando vocês forem tentados por ambos os tipos de pecados e vocês perceberão essa clara diferença entre eles.
Ela tem um olhar que deixa as estrelas com inveja do brilho que ele tem, e o sorriso dela? Cara aquele sorriso tem uma paz que é impossível não encara-lo e sorrir junto quando ela sorri, os cabelos dela combinam perfeitamente com o rosto. Mesmo que ela não acredite, queria que ela pudesse se ver com os meus olhos por um dia pra ver o quanto é linda, por isso digo isso a ela todos os dias
"Não precisa existir inveja entre as pessoas, pois, cada um tem a sua marca registrada. E quando cobiçamos a felicidade alheia deixamos de produzir a nossa própria felicidade".
“Pessoas q falam dos outros por trás,carregam com elas a covardia e a inveja,sempre acompanhada pelo recalque e desrespeito! Covardia por não ter a coragem de dizer o q tem q ser dito diretamente, e a inveja por diminuir ou excluir os elogios aumentando as censuras e as críticas maldosas!!”
Suportaria a falsidade
A inveja e o medo
Suportaria perder bens materiais
Deixaria ir, até mesmo uma paixão
Doeria , mas reaprenderia a viver
Agora perder a vontade de viver e a dignidade,não dá
Sem elas nada disso poderá ser suportado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp