Fácil
Privilégio quando temos ajuda
O tempo confirma a verdade
Descartar é fácil quando estamos bem
E novamente a ganância
Revelou quem estava do seu lado.
Lembre-se, seja franco e sincero
Honestidade primeiro com você.
Aceitar a realidade não é fácil
Na dor da verdade evoluímos.
O mundo só ensina quem quer.
Olhe-se primeiro no espelho
Fácil de apontar os defeitos de outra pessoa.
E esconder o seu com desculpas.
Nossas atitudes ignorantes
Deixa células infectadas.
E o resultado é um corpo e uma mente
Recheado de dor desnecessária.
Como é fácil criticar e atacar algo que não está em nossas mãos, seja um trabalho público, uma conquista alheia, um problema familiar de outra pessoa, enfim... É um defeito que temos, fácil é falar e criticar, difícil é se colocar no lugar do outro, parabenizar quando acontece um fato legal, oferecer ajuda, uma possível solução para algum problema, talvez até mesmo um simples ombro amigo já seria incrível. Sejamos mais justos e mais solidários com os outros, pois amanhã poderemos viver a mesma situação de dificuldades e consequentemente vamos precisar de apoio.
Como é fácil apontar o dedo para alguém e criticar, como é fácil colocar defeito em algum trabalho ou conquista alheia e apenas observar... É fácil demais diminuir o ideal de alguém ou mesmo de um grupo, é divertido semear a discórdia e pisar na ideia maravilhosa... Pois se ela se concretizar, o que farei agora? Estarei avulso, pois não era eu o autor da melhor proposta! É legal xingar aos gritos e ver a tristeza nos olhos de quem escuta, esmagar o ideal de alguém, somente porque não teve a minha ajuda... Este é o pensamento de um derrotado, o mesmo que não suporta, por uma ideia genial não ter criado, desta forma, tenta de todos os modos angariar mais semelhantes ao seu lado... Não, isso não é algo isolado, está em toda parte, são pessoas que não sabem fazer ou criar algo que seja verdadeira arte, são apenas copiadores de uma ideia que sempre existiu, desta forma, para que se note a sua presença, insistem em atacar, levantando a voz com frequência, eu poderia até ficar bravo, mas destes, eu somente tenho pena...
Ah, como seria bem mais fácil, bem mais útil, sentar e conversar, debater ideias de crescimento, ajudar o mundo em seu desenvolvimento e nunca mais brigar, mas creio que é apenas uma utopia, ilusão, pois faz parte da velha política, onde todos nós queremos e exigimos ter a única opinião...
“Receber o bem de Deus é fácil, mas crescer através das dificuldades é o que torna sua fé inabalável.”
Não te trocam por algo melhor ,te trocam por algo mais fácil.A lealdade é um presente muito caro que não se pode esperar de pessoas sem valor ; Não ofereça um banquete pra quem só te oferece migalhas;E quando você decidir viver o Propósito lembre-se ele vem com muitas despedidas.
Odiar ou não compreender é fácil, basta apenas enxergar, agora, amar e entender que é difícil, tem que pensar!
Magoar uma pessoa é fácil, o difícil é que, quando sentimos falta dela e, ela já não está mais em nossas vidas.
Cuidado!
Algumas coisas levam tempo, outras, o tempo leva.
Tudo aquilo que causa o dissabor como a angústia e a dor são inspiradores e de fácil descrição. Todavia a sensação de jubilar-se, nem sempre atinam as mentes criativas, e assim, se aproxima daquilo que é indescritível .
250822
A Bíblia nunca disse que seria fácil.
Ela disse que valeria a pena.
O mundo ensina a fugir da dor.
Deus ensina a crescer com ela.
A fé não é ausência de luta, é presença de propósito. Deus nunca prometeu uma vida sem dores. Prometeu propósito em meio à dor.
E mesmo no vale, Ele continua sendo Deus.
O mundo quer que tudo seja rápido e fácil. Que a dor acabe logo, que as respostas venham rápido.
Mas Jesus mostrou que o processo importa. Que a espera prepara o coração. Enquanto o mundo corre, Deus trabalha no silêncio. Você não foi deixado de lado. Está sendo moldado para algo maior. Quem carrega propósito aprende a carregar o processo.
Convidei essas palavras para esse poema
Prometendo-as valer a pena
Foi fácil colocá-las na cena
A duas dei o papel principal pele e morena
Pegaram o ritmo plenas
Elas encena.
Deus está em nossos templos?
Não meu irmão, ele não está e isso é fácil de saber, ate mesmo os ímpios tem notado que ele não está aqui.
Homens ímpios tem frequentado os nossos cultos e eles não tem visto Deus, apenas palavras, falamos, ele esta aqui?
Reconhece os teus defeitos. Enumera-os, pois bem sei não ser tarefa fácil apontá-los. E agora, demora-te em observá-los...
Talvez assim encontres maior facilidade para tolerar os dos outros.
Incompreensões não enobrecem a convivência em espaços propensamente comuns.
(Fabi Braga, 15/10/2014)
O Caminho mais largo pode ser o mais fácil e não te levar a caminho nenhum
E o caminho estreito pode te levar a algum lugar , pode ser que você consiga chegar, com dificuldades e mesmo com as barreiras e obstáculos. Mesmo que esse caminho não tenha flores e só tenha espinhos, que não tenha ajuda! Mas com Deus não há dificuldades , pq ele esta sempre ali, te levantando.
