Faça o bem
Que eu possa lembrar sempre, de todos os que se preocuparam em fazer o bem, e que nunca deixe fazer por eles, uma prece de agradecimento, paz e amor.
Se não poder fazer o bem,não fazendo o mal e seguindo caminho sem impedir a caminhada do outro já está indo bem.
Use tudo o que tem para fazer o bem. Use seus braços para levantar pessoas, use seu sorriso para encantar o dia de alguém, use seus lábios para falar bem dos outros e não para calúnias, use sua fé para te movimentar e te fazer plantar alegrias por onde passar.
Amar é deixa ir, é ter consciência de que talvez você não vai fazer o bem, que espera a pessoa, mas outra pessoa vai. É ter consciência de que AMAR É RESPEITO, independente de como a pessoa seja! Amor também é compreensão, o amor é algo tão real que não tem como definir se é verdadeiro ou não. Porque talvez o que é real para mim não é para você. E mesmo não sendo, você tem que respeitar isso. (porque é real e se real, existe ou seja é verdadeiro). Então o amor se torna algo inexplicável.
AMOR E PAIXÃO NÃO SÃO AS MESMAS COISAS!
Ser amável com aqueles que lhes fazem o bem, é reação não ação.
Fazer o bem está além de nossas emoções, é preciso treinar, praticar o controle emocional; é uma decisão.
Alguém decide onde e como chegar, não ser levado com a maré, ou como papel na ventania;
Em uma geração onde feridas emocionais expurgam pus, toda e qualquer palavra fere, magoa, consequentemente se devolve na mesma medida;
A imaturidade grita pelas janelas, portas e ruas;
Enquanto os mesmos se acham donos de si.
DOIS CENTAVOS
Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão
o poder de fazê-lo.
—Provérbios 3:27
Nossa família mudou o serviço de internet via cabo. O antigo provedor prometeu enviar uma caixa de postagem pré-franqueada para retornarmos o equipamento à empresa. Esperamos. A caixa não chegou. Telefonei, e a caixa prometida ainda não chegara e recebemos a cobrança pelo equipamento!
Como queria resolver isto, devolvi o equipamento por conta própria. Enviei várias mensagens por fax para saber se haviam recebido o aparelho, sem resposta. A seguir fui reembolsado em dois centavos pela devolução do equipamento! Uma experiência assim pode ser frustrante. A transação complicou-se devido à falta de comunicação.
Infelizmente, em nossas igrejas algumas pessoas encontram respostas impessoais à suas necessidades. Se ao bus-
carem aconselhamento matrimonial, orientação para a educação de filhos pequenos e adolescentes, ou uma comunidade acolhedora, não as encontrarem, irão embora desconsoladas, sentindo-se negligenciadas.
A igreja primitiva não era perfeita, mas ajudava os outros fielmente, “distribuindo [seus bens] o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade” (Atos 2:45).
Para reconhecermos as necessidades dos outros é preciso ter boa comunicação. Isto nos capacita a ajudar de forma pessoal e prática as pessoas necessitadas. Recursos materiais e espirituais podem então ser direcionados a cada indivíduo como objetos que refletem o amor pessoal de Deus. —HDF
Deus cuida de você — cuide dos outros. Dennis Fisher
