Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Há uma razão simples para que sexta-feira seja mais legal do que domingo - às vezes esperar por alguma coisa é melhor do que experimentá-la.
A gente tem que aprender a seguir em frente sem
carregar fardos desnecessários. Perdoar sem
levar a dor de uma ofensa, deixar de lado o fato ,
e viver o novo, porque o caminho que nos leva
a esta tal felicidade demorada e esperançosa ,
só consegue atravessa-lo quem carrega consigo
leveza na alma e muito amor no coração..... o
resto deixa pra lá, não vale a pena levar ...
O sorriso dela abre tanto, que os olhos quase se fecham. São eles tentando descer, pra ver ela rir mais de perto.
Sabe aquela tarde deliciosa? Pra ficar guardada na memória?
Então, é essa tarde que eu vim te desejar:
Que a sua tarde seja tranquila, que tenha sorrisos e risos, carinho e amor, com toques
de magia e requintes de felicidade!
O bom da vida é para o cavalo, que vê capim e come.
Simplifique, diminua, valorize, queira o bem, faça o bem, renove, mude, desapegue, seja,
ouça, fale pouco, viva, leia, ame, contemple, escolha, acredite, busque, se inspire, transmita felicidade, seja a felicidade.
Carta de amor
A coruja traz o belo recado
Versado dos sentimentos cuja
Alma escreve com plena calma
Uma carta de sua união
Senão a mais farta
Emociona muito e menciona
Quanto é grande o amor
Fervor de riso e de pranto
A razão de sua salvação
Diz que por toda a vida
Querida, serás muito feliz
No ardor eterno do amor.
Os dominantes. os possuidores, os vencedores, os sãos, em síntese, o "homem feliz" raramente se contenta pelo simples fato de possuir a própria felicidade. Ele necessita também ter direito a tal felicidade. Quer ser convencido de "merecê-la" e sobretudo de merecê-la frente aos outros. E quer portanto ser também autorizado a crer que os de menos sorte receberam equitativamente apenas aquilo que lhes cabe. A felicidade quer ser legítima.
Quanto mais amamos, mais sei que nunca podemos ser a mesma pessoa. Mas à medida que amamos, a felicidade da outra pessoa se torna a minha felicidade. O infortúnio da outra pessoa se torna o meu infortúnio. O ato de amar é estranho e milagroso. E realizamos essa ação extraordinária todos os dias.
Amar é que nem brincar de cabo de guerra.
Quando o primeiro soltar, termina a brincadeira.
Da mesma forma termina o amor.
É com o tempo que percebemos que para sermos felizes não precisamos necessariamente de muitas pessoas, mas sim de pessoas que são "muito". Muito boas, muito humildes, muito sinceras, muito carinhosas, muito prestativas e principalmente as que nos querem ver "muito" felizes.
Crônica de Sonhos
Como são doces nossos sonhos
Acompanhados de cafés amargos
Como é triste essa alegria
Carregada de idolatria
Por coisas fúteis e descartáveis
Acredita que existe sanidade
Nessa utópica felicidade?
Somos apenas medíocres
Com doses cavalares
De hipocrisia e de incertezas
Carregamos fardos pesados
Com corações e almas lesados
Por um mundo sem humanidade
Onde todos querem imortalidade
Mas buscam em veneno a solução
Como é amargo esse devaneio
Que agora parafraseio
Sonhos doces e vida parasita
O que me falta é a perfeita
definição de 'ser' humano
Como viver num mundo de pecado
Onde o amor é suplantado
Por uma falsa liberdade?
Onde sequer existe verdade
Somos simplesmente uma ficção
Somos nada a imagem do nada
Com uma alma sanada
De falácias, de suposições
saturados de ingenuas ambições
Tão insignificantes somos
Mas que essa infame crônica
Bem falada e irônica
Faça entender que a vida é pequena
Mas não precisamos ser pena
Podemos ser maior, ser todo o pássaro.
Chega dessa geração de bundões, com frases de autoajuda em cada foto do Instagram, dizendo que é feliz, que sempre será feliz, e que a felicidade é o que importa. Na verdade, o fundamental é saber sofrer, que é o estado natural do homem. A felicidade que é o extraordinário. É preciso sofrer bem, como cantava Vinícius de Moraes
Dica do Dia
Não espere que os outros reconheçam o seu valor, nem tampouco espere que eles te amem ou valorizem quem você é. Primeiro você deve amar-se e valorizar-se, sabe, você precisa fazer um contrato com a tua "autoestima", tenha um caso de amor com ela, se olhe no espelho e diga:
Eu posso e consigo, eu me amo e me valorizo. Quando você e a sua autoestima caminham de mãos dadas, nada pode roubar sua alegria e nem mesmo suas metas e objetivos, nada pode te fazer desequilibrar. E quando finalmente as pessoas compreenderem que elas não precisam de ninguém, elas atingirão o verdadeiro significado do que é ser feliz!
Priscilla Rodighiero
