Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Nada na vida é por acaso. O acaso não existe.
Portanto, tudo tem sua razão de ser,
mesmo que desconheçamos essa razão.
O que vc acha do acaso? É possível que ele impere sobre tudo, colocando as pessoas em situações que as façam sentir, amar, juntar-se, separar-se? O acaso protege os distraídos, favorece os otimistas e é temido pelos que tem medo do futuro? O acaso é responsabilizado pela desgraça e lembrado com gratidão quando traz alegria? Será que, no final das contas, o acaso às vezes pode ser considerado um deus?
Eu penso que sim, e é um de meus preferidos!
Deixei de acreditar no acaso. Toda história é escrita, uns tem a borracha pra mudar, outros o próprio lápis pra escrever. Em todo ato ouve confiança de Deus em nós, mas só Ele sabe como tudo vai acabar. E é sobre os passos Dele que você sabe que no fim tudo fica bem.
Tenho precisado tanto de você.
Mas não assim, ao acaso.
Preciso de você inteiro. Disponível.
Demora?
Acho que todo mundo já tentou interpretar sinais, da vida, de alguém, do destino, do acaso. Acho que é um tipo de condição humana tentar colocar uma razão para tudo, explicando e correlacionando os fatos que podem ser aleatórios ou desconexos, e achar que tudo tem uma razão e um motivo de ser traz um pouco de conforto. Eu adoro a frase “nada é por acaso”, e acredito mesmo que não seja, mas interpretar sinais é algo muito complexo, que algumas vezes podem enlouquecer a mente, nos trair com a realidade. Quando queremos acreditar muito em algo, parece que nossa mente funciona, em muito, para que tudo faça sentido ao que queremos acreditar. Eu não duvido que sinais existam, mas eu gosto de duvidar das interpretações tendenciosa. Evita muitos problemas. Eu não duvido que os sinais que a Joana tenha recebido podem mesmo terem existidos como ela descreve, mas se tratando de realidade, convencer apenas a si próprio é só uma parte do processo, mas dar real sentido, comprovar o que se diz e convencer outros já é outra história. “Uma espada no campo pode ser apenas uma espada no campo”. Mas há controvérsias.
O ser humano precisa conscientizar que ele só possui verdadeiramente o que aceita, e se por acaso não aprova o que possui agora, é porque nunca o aceitou no passado, e jamais aceitará o que tiver no futuro.
Ficava me perguntando se o nosso encontro seria um plano divino ou um mero acaso de um destino infeliz, percebi ontem olhando você rindo das minhas infantilidades e depois dizendo só pra me frustrar que eu era irremediavelmente sem graça que você poderia ter nascido no Japão, na Alemanha ou até mesmo em Serra Leoa mas Deus permitiu que você nascesse aqui e em meio a minha mania de não sair de casa e a minha estranheza perante todo mundo que me rodeia Deus me permitiu conhecer você e não apenas isso ele desterrou em mim a vontade adormecida de revelar a alguém o quanto sou chata, imatura e medrosa... antes esses eram adjetivos que eu carregava dentro do meu mundinho que aliás ninguém conhecia. Como pode alguém fazer com que você saia de casa feliz, depois de um dia chato e cheio de gente chata? Como pode alguém olhar você dando a maior gargalhada e cochichar nos seus ouvidos que sabe que você não está bem? Como pode alguém fazer você ficar horas calada e só por estar perto dele esse se torna a melhor parte do seu dia? Talvez só entenda isso quando me encontrar com quem tem essa resposta...o mesmo que me trouxe você!
“Todas as situações de tristeza e dificuldade que passamos em nossa vida não são por acaso, elas tem algo a nos ensinar, Só precisamos aprender a compreender a situação, termos paciência e sabermos tirar proveito de tudo, pois atrás de uma pequena derrota existem grandes Vitórias, pois o homem sábio é aquele que aprende com seus erros, ele recomeça no seu presente e transforma seu futuro melhor”.
E te ver de longe sabendo que o acaso te faz errar e que todas as memorias ja nao fazem mais sentido algum, perduro na ideia de que um dia só bastei a apenas a acreditar sem julgar...Num passado nao tao distante que se torna belo a um presente nao tao glorioso!
Uns chamam de sorte, outros de acaso e alguns de destino;
Eu???...Ah, pra mim isso tudo aí tem um nome mais forte: Deus.
"Já passou da hora de deixar-se surpreender, mostrar que pedras são simples obras do acaso e que é colocando-as em seu devido lugar que alcançamos nossos objetivos.
-Aline Lopes
