Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
"Se algum dia te disserem que você não vai a lugar nenhum, diga que quem manda no seu destino é Deus."
02/01/21
Se tu acreditares com todas as forças do teu coração, Então: - Sim!
Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas não chegará a ti.
Entre a promessa e o fato existe um Elo necessário: - A Fé.
Creia. É a palavra de Deus. Ele é Fiel.
Glória!!!!
SONHE PARA QUE O POEMA ACONTEÇA...
Esse ser estranho, estranhíssimo...
Senhor de um breve Nada filosófico: o homem
Executor de uma equação sinistra
Qual será seu destino?...
O homem vive in-ventando querer ser Deus...
Mas não pode sê-lo...
Do verso que vive em sua cabeça
Dorme... dorme... dorme...
Inventando, criando, fantasiando...
O homem é um im-prudente menino
Versos em sua cabeça, em sua atmosfera...
Dorme... dorme... dorme...
Sonha... sonha... sonha...
Para que o poema aconteça...
Acorde sorrindo, acreditando e agradecendo. Não permita que nada e nem ninguém te roube a alegria de viver. Deus te acordou, te renovou e te permitiu recomeçar. Portanto, que seja como Deus quiser seu dia. O que conta, é o coração que bate forte no seu peito e a tua vontade de vencer.
Provocamos nossas decepções quando criamos expectativas em atitudes que esperamos de outrem, mas apenas nós queremos.
ARREPENDIMENTOS...
Por vezes me lembro de coisas que falei no ímpeto da raiva e do despeito, então me arrependo por ter me levado pelo ego... Por mais que haja razão em partes, por mais que eu afirme algo fundado em alguma verdade, nunca é bom se desviar da humildade. Sei que o Espírito Santo não se agrada com o orgulho, então me arrependo e revejo os meus conceitos, porque reconheço que não sou perfeita, mas desejo — de coração — melhorar e achar graça diante de Deus.
— Jucelya McAllister
Por vezes, um vento forte sacode o ninho e nos leva a pensar que a vida está tirando o nosso abrigo. Na realidade, tudo faz parte de um plano divino que nos desafia a bater asas e, finalmente, aceitar que chegou o tempo de voar...
— Jucelya McAllister
"Será que o que você entende como propósito, é o propósito do que é a vida? Ou o propósito da vida é encontrar um Deus? 🙏
04/02/21
TORRE DE BABEL EM PLENO SÉCULO XXI
Abruptamente um ferver de sangue: palpitação. Não sei o porquê do formigamento, nem o acelerar do coração: momento de estresse do corpo.
Faz-se necessário ACALMAR.
Noites angustiantes. Não há esperança, não há sonho. Agora é a hora. Madrugada silente. Um pé, outro pé, olha de um lado, do outro, para frente, para trás, só o belo luar por testemunha.
Não leva pão, nem água, somente um corpo sem lenço, sem documento, sem esperança...
Corpo palpitando que não tem direção, que não vê o som do ouvido, muito menos do coração.
Não tem um plano de fuga, não tem destino, suor frio, só palpitação.
Ir ou não ir, eis a questão. Vão chorar, vão esbravejar, vão silenciar? Um insight.
O que preciso saber?
Não há dinheiro, não há nome e nem sobrenome, não há status, não há classe social, não há escolaridade, não há países... Diante deste vírus somos análogos.
Sei lá...
Nada, nada, nada...
Tudo certo, nada errado.
E filhos? Amigos, parentes, derentes?
Um olhar no infinito.
Os meios de comunicação confirmam o alastramento da pandemia.
Palpite, palpita, palpitação...
Passos...
Outros passos...
Mais passos...
Rodamoinho.
Vacina...
Um insight.
Tomar ou não tomar vacina?Jamais penso nesta alternância porque eu confio na educação gratuita e de qualidade.Confio na ciência, porque ela é tipo a estátua de bronze que curava o mordido da serpente como assevera o velho testamento.Eu acredito que o homem é imagem e semelhança de Deus. Portanto estou a esperar para ser agraciada no momento certo, no momento oportuno para me vacinar e assim que puder eu abraçarei, beijarei quem eu quiser...
Eis a questão diante de pessoas incultas eu as ignorarei porque não se oferece pérolas a porcos.Diante do cenário me senti como os protagonistas que tentavam chegar ao céu, mas, não entendiam a fala do outro, assim estou nesta pandemia porque um país diz uma coisa, outro país diz outra coisa... E assim não se chega ao denominador comum.
Tempo de incertezas.
E agora Jesus?
O que faço diante da linguagem diferenciada de personagens que retornaram da Torre de Babel e que permanece com o pensar de um tempo longínquo?
Ignoro, porque eu posso tudo naquele que me fortalece e esta pandemia vai ser erradicada do mundo porque temos a sabedoria, a perseverança dos cientistas, o comprometimento do sistema e a certeza que somos moldes de Deus.
A educação é tudo.
A ciência é tudo.
Deus é tudo.
Eu cri.
Eu creio
Eu acredito.
Tudo isto vai passar.
Observar e sentir
Eu sou louco, confio em mim
Não uso um marcador às páginas
E o meu relógio parou
Os sinos da igreja me chamam mas eu já a conheço inteira
Os seus traços e o seu canto
Caminho por sobre Deus e engulo a sua veste: pitangas!
Vivi muitos anos tentando entender, e entendi:
Não há nada a entender.
Podem invejar e tentar destruir meu relacionamento, mas eu não ligo. Sigo confiante na certeza de que o que Deus uniu nada nem ninguém é capaz de separar.
É bom saber que um novo dia se fez, e que foi feito pra mim.
É bom saber que acordei com coragem e cheio de vida.
É bom sabe que tudo que olho ai meu redor foi criado para o meu bem e que está ao meu alcance.
É bom saber que alguém me ama e que posso ama lo também.
Obrigado Deus por esse carinho, por esse amor.
Obrigado por estar comigo sempre.
Diante da mensagem de amor, reflita sobre o outro lado da moeda,
se Jesus nos ama tanto, o mundo nos odeia.
Fomos difamados e mal tratados pelo mundo, jamais seremos mais inteligentes que o próprio Deus.
Não podemos aceitar os aplausos do mundo, não devemos nos moldar para agrada-lo, pois o mundo odiou o Cristo, e nos somos eleitos por Ele.
Essas escolhas tem consequências? Ele nos separou do mundo, seremos sempre os esquisitos perante o mundo que está tão próximo a nos, esta no sujeito ao lado, em muitas vezes dentro de nos.
Perseguiram Ele, perseguição a nos por causa Dele, eles odiaram a Cristo.
São João 15-18,21.
Ele (Paul Whasher) não fala de trabalho. Fala da entrega de sua vida, de todo seu ser, mesmo que continue no seu trabalho, com sua família, É algo além disso tudo. É compromisso com Deus onde você estiver.
Algumas pessoas só acreditam que do céu só podem cair: a água da chuva e a bosta de pombo. Mas o homem de fé, amplia o horizonte, além disto também tem a graça de Deus.
