Exploração Alheia
Em se falando de relacionamentos, a falta de entusiasmo alheia é "brochante", derriba todas expectativas, paralisa o sonho.
De onde vem esse vazio existencial incomensurável que faz tanta gente precisar da validação alheia para que sua própria vida tenha sentido???
A felicidade alheia nunca me causou um sentimento de inveja, pelo contrário sempre me inspirou a correr atrás da minha! Sempre repeti pra mim mesmo: O que não é meu, pra mim não serve! E repito ainda hoje.
Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja.
As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.
O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...
Ficar feliz por te ver feliz, é confiável de verdade;
Incomodar-se com a felicidade alheia, cuidado, é falsidade.
Sonhar com sonhos de si mesmo, faz caminhos de conquistas;
Viver a sonhar, sonhos dos outros, não é objetivo, é malícia .
O covarde que se utiliza de trabalhos com mortos pra prejudicar a vida alheia, matar,roubar e destruir, assina uma carta de divórcio com a verdadeira vida .
Liberdade e Verdade
Não somos juízes da vida alheia. Cada pessoa carrega suas dores, suas dúvidas e suas batalhas invisíveis. Muitas vezes, olhamos ao nosso redor e só vemos caminhos fechados, mas, em meio ao caos, há sempre um espaço para a esperança.
Na jornada da vida, muitos se acham no direito de ditar o que devemos fazer, como devemos sentir e quais escolhas devemos tomar. Mas, no fundo, o que realmente importa é ouvir a voz que ecoa dentro de nós, aquela que nos guia com serenidade e nos lembra que, independentemente do barulho externo, nossa verdade merece ser vivida.
Eu defendo o livre-arbítrio. Para todas as pessoas, em todas as situações. Acredito no direito de cada um ser quem é, amar quem quiser e construir sua própria história sem medo ou vergonha. O que importa não é o gênero, mas o amor que une, respeita e fortalece.
Respeito todas as formas de fé e acredito que a espiritualidade pode ser encontrada nos mais diversos caminhos. As respostas chegam quando estamos prontos para ouvi-las, e, às vezes, o aprendizado vem exatamente de onde menos esperamos.
Defendo as mulheres, assim como defendo os homens. Porque o respeito deve existir para todos, sem distinção, sem privilégios, sem imposições.
Minha verdade não depende da aprovação dos outros. Não busco agradar, não finjo ser quem não sou para convencer os indecisos. Se alguém deseja caminhar ao meu lado, que compreenda a clareza da minha mensagem: autenticidade acima de tudo.
A vida é sobre escolhas, sobre coragem e sobre amor. Que sejamos livres para sermos quem realmente somos.
Não ficarei à mercê da hipocrisia alheia.
Eu sou eu, você é você.
Eu sou livre; se você não é,
não tente me prender com suas amarras.
Sou guiada pela luz eterna do Criador, e nada pode ofuscar essa luz.
O Olhar Sincero
É simples apontar a falha alheia. É fácil condenar o passo em falso do irmão. É cômodo ditar o que o outro deve mudar.
Mas a verdadeira força está em baixar o olhar para si mesmo. O grande desafio é reconhecer a própria sombra, pois a verdade é que, no espelho da nossa alma, raramente nos vemos como realmente somos.
FIEL
Ser fiel não é seguir a sombra alheia,
nem calar para manter aparências.
É dizer "sim" ao que a alma anseia
e "não" ao que trai suas consciências.
Quem vive a própria vida, não tem tempo de se incomodar com a vida alheia. Tenho pavor de gente obcecada que persegue os outros! Até porque gente feliz não inferniza a vida dos outros.
