Exploração Alheia
Em se falando de relacionamentos, a falta de entusiasmo alheia é "brochante", derriba todas expectativas, paralisa o sonho.
De onde vem esse vazio existencial incomensurável que faz tanta gente precisar da validação alheia para que sua própria vida tenha sentido???
Todo homem tem por obrigação ser protagonista da própria vida e jamais plateia da vida alheia... Pois esse papel cabe a que não tem vida própria fazer.
A verdade é essa:não adianta ser boa com quem não sabe apreciar a bondade alheia. Não adiante ''deixar passar'' coisas aparentemente bobas tentando agradar,não adianta ajudar,não adianta ser boa amiga e agir de boa fé; Os bons não são reconhecidos por sua bondade. Não que esteja me julgando boa,mas essa é a verdade:a bondade só é reconhecida quando acaba. Conclui que não adianta,simplesmente não adianta,e um dia a gente cansa,eu por exemplo já estou me cansando.
Curiosidade alheia
A curiosidade não matou só o gato, a verdade é que ela deve ter matado muita gente por ai, não adianta negar, eu sei que a carapuça serviu, sempre serve, em mim em você, em todos, com o perdão por ter generalizado. Eu diria até que é normal, até porque nós seres vivos e dotados de células animais, tendemos a ser assim.
Por exemplo, acontece alguma coisa diferente com algum amigo e ele ti diz ‘’não posso contar’’ Pronto dai aparecem os sintomas, você fica nervoso como se milhares de pulgas pulassem em você ao mesmo tempo, não para por um instante, e se compromete a infernizar a vida do pobre até que ele te conte. É inevitável, bem mais forte do que você pensa, sai como um impulso, ou um reflexo. Mas no fundo acho que faz parte da natureza humana e da não humana também, é a partir dessa curiosidade que vem a evolução, pode atrair coisas ruins ou boas, mas que disse que pra inventar a roda o homem não teve que martelar o seu dedo?
Por que eu estou sempre desejando a felicidade alheia? Mesmo daqueles que me fizeram sofrer? Por que eu não consigo desejar mal a ninguém, mesmo daqueles que me desejam também? Por que eu penso nos outros e depois em mim? Eu não sou Deus. Sou um ser humano pecador. Eu tenho o direito de ser egoísta, certo? Eu devo ser isso. Eu vivo mais pelos outros, por quem eu amo, e ainda assim ninguém vive por mim. Ninguém me vê, ninguém vê o quanto me esforço...
Sou um Anjo que voa sem asa, sou uma rocha que se move sem ventos, sou uma pessoa escondida, alheia à sociedade, que aos poucos vem sentindo a dor destes seres imprudentes, agarrando-me as grades quase podres deste Mundo. Estas grades... são cortantes, que há tempos vem à me flagelar, com uma dor não tão fugaz, mas como toda vez sairei incólume, porquê sempre serei Sagaz...
Propriedade alheia sendo Danificada, Depredada, Saqueada.., Nos faz lembrar Filmes do Velho Oeste,,; Onde esta o Xerife...
Falar de liberdade querendo censurar a liberdade alheia é a coisa mais hipócrita que o ser humano pratica.
Quando é sobre si é defender a liberdade.
Quando é sobre os outros e é contrario as suas ideias é melhor reprimir.
Teoria da estupidez.
Aos estúpidos a glória pelos méritos da mediocridade.
Estupidez é patrimônio irrefutável.
Felizmente nem sempre se torna herança.
Ganha muito aquele que vive a sua vida intensamente, sem se preocupar com a vida alheia, já os que vivem a falar de todo mundo, estes morrem com impressao de que nada deixou na passagem. A matemática da vida, é cada um viver tudo que é seu.
Sim aceite a opinião alheia em forma de conselhos releia os seus benefícios e descarte o que não te interessa, mas nunca se perca da tua própria opinião;
Impossível não se importar com a vida alheia. Ela que nos trás os momentos mais cômicos de nossas vidas. Porém, não minta as vezes, sempre.
Aquela mulher é uma DIVA: Departamento de Invasão da Vida Alheia.
KKKKK
OBS: FIQUEM ESPERTAS ...SE ALQUEM TE CHAMAR DE DIVA VOCE JA SABE O QUE ELE (A) QUIS DISER ...