Exploração Alheia
VIDA ALHEIA.
Aqueles que vivem se preocupando com o nosso modo de viver, são os incapazes de administrarem as suas próprias vidas e que, em verdade, gostariam de ser como nós. Em resumo, sinônimo de inveja; e a inveja é a arma dos incompetentes.
Geralmente tratamos as nossas próprias mentiras de forma diversa das mentiras dos outros. Para as alheias usamos nosso discernimento e acabamos por refutá-las, mas as nossas, sem resistência, tratamo-las como verdades.
Direto no alvo: enquanto você fica controlando a vida alheia, a felicidade passa despercebida pela porta da sua casa.
Uns usam o silêncio para
cuidar da vida alheia.
Eu uso o meu Silêncio para arrumar minha bagunça e me respirar por dentro.
Senhor, livrai-nos de todo o mal, de toda a inveja e de todo o olho grande.
Que a minha felicidade não seja motivo da tristeza alheia.
Que o Senhor abençoe a quem me ama e proteja e guarde a quem não me quer bem.
Eu não preciso me submeter a nada para provar algo pra qualquer pessoa. Não me preocupo com opnião alheia, simplesmente porque é alheia.
Gente que não dá conta da própria vida querendo controlar a felicidade, a tristeza, os anseios e "os etc" da vida alheia!
”A estupidez é sempre do outro; nossa, jamais.”
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
“Use a lei da atração, para trazer até você coisas boas. Esquece a vida do outro, foque em você. O tempo que você perde olhando a vida alheia. O outro simplesmente avança, cresce, e realiza aquilo que você não é capaz de realizar”.
Não fique alimentando inseguranças e dando ouvidos à opinião alheia. Apenas creia que, o que Deus uniu, ninguém é capaz de separar.
As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.
Eu sempre ignoro a maldade alheia, porque ela sempre reencontra o próprio dono. É como eu disse; outro dia, o problema não é meu. É de quem se deixa levar pelo impulso dos sentimentos ruins, de inveja, perseguição, pragas e, tudo aquilo que o deixa desequilibrado.