Experiencias Maravilhosas
"Faça dos seus dias um palco para contracenar experiências que te tragam alegria, prazer e simplicidade, saiba que o único limite que existe entre nós e o que nos faz bem é dado pra nós mesmos"(L.P)
A vida é uma enciclopédia de experiências e inexperiências; um dicionário de reações e ações, um alfabeto com ou sem significado.
EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS
Tudo que nos acontece no dia a dia servem como saberes auspiciosos válidos ao nosso aprendizado. Todos são experiências consideradas como bagagens memoráveis em nossas vidas. Se nos ocorrem passagens boas, é porque Deus nos permitiu que assim acontecessem, mas, se sobrevêm às negativas deveremos aceitá-las como lições ao nosso estágio evolutivo, pois as mesmas nos foram enviadas pelo Supremo Arquiteto do Universo como lições de vida. Portanto, não devemos nos lamuriar perante os estágios negativos, devemos enfrentá-los, afinal, fomos capacitados para isso. Mesmo que, perante esses momentos ruins venhamos cometer algum desatino, devemos ter em mente que, neste plano, aprendemos com os erros e acertos; Que estamos aqui para nós aperfeiçoar e, à medida que conseguirmos vencer as dificuldades interposta em nossos caminhos, sem reclamar, é porque o aperfeiçoamento está surtindo efeito em nosso interior. Sendo assim, não é bom ficarmos confinados ao passado, posto que ele, racionalmente falando, é prejudicial à nossa saúde mental e espiritual. Precisamos aceitar os dias que se passam como experiências de vida. Aceitemos e vivamos os tempos presentes de corpos e almas, pois são concepções vitais a quaisquer seres pensantes que almejam galgar os elevados degraus na fronteira entre os domínios materiais e espirituais.
Gratidão à vida! Gratidão às experiências que nos elevam…
Tão gostoso quanto é ver que o afeto é recíproco, é sentir-se grato à vida por nos proporcionar esta experiência.
E com o passar do tempo você percebe que de fato são poucas as pessoas de quem você realmente gosta. E quando eu digo “gosta” estou usando o sentido mais sincero e profundo da palavra.
Algumas pessoas a gente tolera, simpatiza, mantém um contato saudável, agrega à nossa vida por formalidades ou, fatalidades. Mas outras a gente simplesmente gosta e quer ter por perto sim e isso é tudo.
Aquela amizade gostosa que você deseja manter porque gosta da companhia da pessoa, possui interesses em comum, podem permanecer em silêncio quando juntos e ainda assim em harmonia. Aquela amizade sem interesses, sem intenções, onde a única motivação é existir sintonia. Existir afeto.
É. Com o passar do tempo vamos nos distanciando de tudo e todos que não nos agregam bons momentos, sensações e até mesmo risadas sinceras. Vamos selecionando amizades e relacionamentos de uma forma geral. Amores vem e vão, mas as amizades sinceras que fazemos antes, durante ou depois deles permanecem.
O prazer da vida é conseguir enxergar com clareza que você pode ter por perto apenas pessoas que te fazem bem e saber selecioná-las. Tão gostoso quanto é ver que o afeto é recíproco, é sentir-se grato à vida por nos proporcionar esta experiência.
Fato também que quando estamos bem conosco temos maior sensibilidade para enxergar tais coisas e não nos deixamos entorpecer pelas peripécias do dia a dia que fazem com que todos, sem exceções, fixem relacionamentos tendo a permuta como base.
Não entendeu? Deixe-me explicar melhor.
Quantas vezes você já sentiu que determinado amigo ou aquela pessoa com quem teve um relacionamento não te valorizou? Quantas vezes sentiu que fez demais por alguém e não teve nada em troca?
De fato, a ingratidão é um dos piores defeitos que alguém pode ter, não é?
Porém, te afirmo. Se você esperava algo em troca, o “não sincero” era você.
Não podemos manter relações onde nos doamos para receber o outro de volta, onde fazemos algo esperando que o outro também faça. Isso é permuta. É como se você estivesse emprestando seu afeto ao próximo. Não é uma forma saudável de se relacionar porque sempre acaba em decepção para um dos envolvidos.
Feliz somos quando estamos centrados em paz, amor e em harmonia com o todo. Assim podemos perceber que as relações que mais nos agregam alegrias são aquelas onde não existe interesse, não existe permuta, não existe nada além de afeto sincero.
Ah, como é bom quando essa seleção passa a ser natural em nossas vidas e nos traz apenas sentimentos puros.
Eu acho que gostar é complicado, mas não é ruim.
E além disso, é só mais experiências para a vida, e também mais momentos para serem lembrados. Mesmo que muitas vezes sejam decepcionantes, por não atenderem nossas expectativas.
No currículo da vida, na parte de experiências anteriores, colocou que era perita em sofrer por quem não vale nada.
Todos nossos conselhos a outras pessoas, se baseiam em vivencias de nossa realidade, e experiencias vividas por nós, então nossos conselhos de vida não leva em consideração a realidade da pessoa e sim, a nossa, por mais que vivemos com aquela pessoa, nossa realidade que acreditamos e a que aconselhamos !
O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos.
O meu tempo, minhas vitórias e todas as experiências, dedico às pessoas que me ensinaram desde muito cedo o valor dos dias e noites de trabalho e dedicação ao que se gosta e a quem se ama: meu Deus, meus pais e meus irmãos.
Ao caminharmos por experiencias diversas, temos a percepção de um controle do vivido, da segurança de si mesmo e principalmente de uma apropriação de individuo totalmente indeterminado, com uma pessoalidade própria. Entretanto, quando nos deparamos com um experienciar inaudito, o qual se manifesta sem uma compreensão conspícua, clara e inteligível, onde o controle e a segurança são apenas falsas ilusões criadas pela determinação da impessoalidade de um vivido plenamente definido e estabelecido. Todo este contexto afirma que somos vulneráveis ao ponto de não compreendermos o que sentimos e nem o que desejamos. Talvez são essas incompreensões que nos trazem de volta a vida e precipuamente que nos oferecem o fenômeno mais estonteante, o ...!!!
“Experiencias”
Muitas vezes vivemos preocupados com tantas coisas e nos afundamos em pensamentos negativos e em problemas que pensamos não ter solução e deixamos mais um dia se passar sem alegria, paz e amor.
É ai que a experiencia, seja ela nossa ou absorvida de alguém faz a diferença no modo que vamos encarar tudo que acontece no nosso caminhar aqui na terra, quem já passou pela experiencia de perder alguém querido, aprende a valorizar cada segundo e começa a investir mais tempo ao lado daqueles que ama, quem já passou por uma doença, aprende o valor de cuidar da saúde e investe mais tempo nesse proposito.
Observou como tudo na vida vem muitas vezes dos nossos próprios erros?
Então comece a aprender com eles e se for sábio, também vai aprender dos os erros dos outros, mas também aprenda a valorizar os seus acertos, afinal são eles que vão te mostrar que você está no caminho certo....
Meu coração viveu tantas experiências que se sente cansado, em grande insatisfação com o mundo, ao ver um jovem seguir um mesmo caminho que segui, me sinto impotente por não poder passar a visão da experiência que é só minha, por ele não me entender; por isso meu coração experimentado diversas, se desfalece ao findar do teatro da vida
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
“Quando comecei minha pesquisa sobre experiências de quase-morte em 1968, eu era um cético e ateu. Agora eu não sou nem uma coisa nem outra.”
A DOR E AS EXPERIÊNCIAS AMARGAS PODEM SER UM REFORÇO PODEROSO
A dor não é má de todo.
Se conseguirmos supera lá, a dor ajuda nos a crescer. Como diz Shauna Niequist: "Quando a vida é doce, agradeça e celebre. Quando ela é amarga, agradeça e cresça."
Temos que ser gratos por todas as coisas que acontecem conosco, sejam boas ou ruins, uma vez que acabam se tornando nos pilares da nossa busca pela plenitude, pela verdadeira felicidade.
Por mais estranho que pareça as situações que nos causam dor constituem a base do nosso crescimento intelectual, emocional e espiritual.
Quando não nos derruba, a dor é um recurso poderoso para construirmos o nosso crescimento pessoal profundo, a partir do qual podemos iniciar "mudanças transcendentais" para criarmos uma versão melhor de nós mesmos.
