Expectativas

Cerca de 2502 frases e pensamentos: Expectativas

⁠Amar é libertar. O outro e a si mesmo da cadeia das exigências e expectativas. O que flui, flui.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠As expectativas são um dos caminhos mais curtos para o vazio. A prova é que, uma vez realizadas, perdem todo o valor em pouco tempo. E quando não realizadas, tornam a vida pura ansiedade para o nada.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

Você era como uma garoa
Leve... refrescante...
Trouxe paz, sorrisos e expectativas
Uma boa-nova pela manhã
Uma motivação à tarde
E paz ao anoitecer
Habitou meus sonhos
Viajou em meus pensamentos
Numa certa manhã,
Acordei e entendi
Que tudo fora apenas um sonho...
Um devaneio...
Você nunca esteve aqui...
Você não tinha corpo
Não tinha calor ...
Nem seu rosto eu vi
Nem seus lábios senti...
Mas, por alguns momentos
Eu vivi...
Ou penso que vivi...

Inserida por ricardo_barros_1

Sem arrependimentos, apenas lições. Não se preocupe, apenas aceitação. Sem expectativas, apenas gratidão. A vida é muito curta.

Inserida por aurismarzonato

⁠Gerencie suas expectativas,mesmo que a rota seja desviada,você continuará ainda sendo autor do roteiro.

Inserida por BrioneCapri

⁠Não ficarei ansioso sobre meu futuro, mas me encherei de expectativas sobre o que DEUS fará em minha vida!

Inserida por MiriamLeal

Desculpe-me, eu!
De ter feito você de tolo...
De criar expectativas dentro de você..
De não cuidar melhor dos seus sentimentos...
E justo eu, a pessoa que mais você confia
Pois depositou toda sua vida em minhas mãos...
E justo eu, não soube cuidar de você, eu!
Desculpe - me, eu!
A partir de agora vou cuidar melhor de mim, por que
Você só tem a mim e eu sou você...

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Crie uma fera indomável , mas não crie expectativas, você pode se ferir gravemente .

Inserida por BrioneCapri

Nunca seremos o que os outros sonharam para si e tudo bem. As expectativas alheias vestem corpos que não são os nossos, e exigem normalidades que minha mente e meu corpo jamais prometeram. Cada olhar de "você devia ser assim" é só mais um lembrete de que a vida real não segue roteiros de felicidade emprestada. Aprendi a existir fora desses moldes, a valorizar quem sou, mesmo quando não correspondo ao que esperavam de mim.

Inserida por TiagoScheimann

Olhar como o tempo está,
colher frutas para adoçar,
Lidar com as expectativas
e não deixar o melhor perder.

Ouvir Tucano-bico-de-quilha,
levar frutas para ele e os outros,
Reviver para alma os tesouros
e não permitir-se desanimar.

Desafiar cada desafio com altivez,
e buscar para que brilhe a sua vez:
Não deixar nada te desanimar.

Sem deixar de lado a sensatez,
nas asas de Bill Bird se você inspirar
e si próprio com alegria cultivar.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os meus Versos Intimistas
me levam a descansar
as minhas expectativas
amorosas nas esferas
do Ipê-roxo-bola
para distrair o meu coração
enquanto espera pelo seu
sem perder a noção
do trajeto que irá nos colocar
na mesma rota
para chegarmos no mesmo lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para permanecer imune às expectativas boas ou nem tanto,
retorne com certa frequência a si mesmo: não existe melhor antídoto do que o
amor próprio!

Inserida por maurotoledo

⁠Criar expectativas sobre alguém é o primeiro passo em direção ao sofrimento...

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠As nossas expectativas devem ser centralizadas no Eterno onde não há variação de tempo, se as mesmas forem
fixadas neste século, elas serão esmagadas e nos tornaremos os mais infelizes dos homens.

Inserida por fabiocabral

⁠Criar expectativas é como uma bola de neve. Até começar a derreter.

Inserida por RubensViannaFilho

✿●‿●✿

Sonhe alto

Acorde sem expectativas

Crie coragem

E se seus sonhos te faltarem a mesa

Vá até a padaria ou os faça você mesmo

Com amor Fé

Foco

Você tem o material principal para fazer qualquer receita dar certo

Acredite

Sonhe com os pés no chão

E lute com perseverança para realizar

Cuide de você com carinho

Recheia se de alegria

A vida é um prêmio que ganhamos todas as manhãs!

Café, sonhos

Ânimo e sorrisos para agradecer... ☕

São os ingredientes principais...➶

■■■■■100%♡*:.。..。.:*✧



☞♥Fé

Inserida por Starisy2

Deixe de ser expectativa na vida de alguém e seja sua própria realidade.

INTERCORRÊNCIA

Intercorrência é a variação de um estado, uma mudança desordenada que não estava sendo esperada. Programamos o nosso dia de tal forma que os atos a serem realizados sejam feitos de forma ordenada, para que nada saia do seu eixo e que possamos realizar tudo como combinado. Tenho uma agenda eletrônica onde coloco todas as tarefas a serem executadas no dia e tento programar a semana com agendamentos importantes, como médico, reuniões e assim por diante. Mas fatalidades sempre podem acontecer e de uma hora o que estava previsto não irá ocorrer. Há certos momentos que seriam inesquecíveis, que queremos muita fazer, mas os imprevistos nos desabonam e um grande sentimento de frustração pode suceder. Vejo diante dos meus olhos, muitas vezes uma grande decepção, mas sabemos que os motivos que nos levam a estas alterações normalmente são mais importantes que as conjecturas pré-estabelecidas. Geramos expectativas em alguns acontecimentos, meses planejando e quando o dia finalmente chega, não podemos cumprir, que como por um desencanto nos faz amargurar. Enfim nem tudo que queremos podemos concretizar, mas devemos estar cientes que na vida sempre poderemos ter uma nova chance, e nos reprogramar.

“Planejamento é essencial, mas não há nada na vida que um dia não saia do compasso, intercorrências podem sempre acontecer”.

Querer ser surpreendido é possível e gostoso, para que não gere frustração e decepção mingue suas expectativas.