Expectativa
Entender que na vida nada é mágico vem com a maturidade. Tudo é construção a curto, médio e longo prazo.
A beleza de um relacionamento duradouro é construído pela inteligência dos parceiros.
O encanto de uma amizade sincera é construído pela capacidade do altruísmo.
O bom senso de uma sociedade ordeira e organizada vem pela estrutura das famílias.
A grandeza da cultura é inculcada pela capacidade de contar as histórias.
A busca pelo pelo propósito da vida é direcionada aos poucos pelos pais...
Nada é mágico, nada é da noite para o dia
Nada é conexão!
Tudo é construção
São nacos e tacos da gente!
RAZÃO E EMOÇÃO
Sempre prezei pela justiça, mas meu julgamento não lhe foi justo. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.
Tudo que fiz foi baseado na expectativa, e não em quem de fato você era. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.
Não te tratei como todos, pois nunca te vi como todos. Aos meus olhos você brilhou em meio a multidão, mas te julguei nos meus parâmetros de sofrimento. Talvez por isso a razão e a emoção, não se devem misturar.
Se pudesse agora te falar algo, nada falaria, somente olharia nos teus olhos, enquanto fôssemos envolvidos pelo silêncio. Talvez assim a razão e a emoção, não conseguiriam se misturar.
A gente deixa a condição de vítima, para de se lamentar, de colocar a culpa das nossas decepções na outra pessoa, quando descobre que o único culpado fomos nós por termos apostado todas as nossas fichas numa imagem irreal, numa projeção criada pela nossa carência e o nosso excesso de expectativa em quem, nem de longe é o que a gente queria que fosse.
É muito difícil lhe explicar, mas o corpo e o mental não é você, você é anterior ao seu corpo e sua mente, você tem que aprender a ser um observador da sua mente, e quando precisar para resolver ou viver situações nesse mundo (lembre-se, "Eu estou nesse mundo, mas não sou deste mundo) então você usa a mente para a solução da situação neste mundo; Para ser um observador da mente, comece dando uma risada para cada pensamento que vier a sua mente, seja ele bom ou ruim, com o tempo ela verá que não tem nenhum poder sobre você, e ira se afastar pouco a pouco, e você começará a ver a realidade.
Kairo Nunes 03/06/2022.
Se eu disser que o que pensam a meu respeito não é importante, estarei mentido. É importante sim, mas não ao ponto de mudar quem sou só para atender as expectativas dos outros.
Espero o pior de cada pessoa, até de mim mesmo – e raramente me enganei.
Acreditar em si mesmo é algo poderoso e transformador. Quando aprendemos a confiar em nossa própria essência, nos tornamos mais seguros e resilientes diante dos obstáculos que surgem em nosso caminho. Não devemos subestimar nossa capacidade de superação e crescimento.
É importante lembrar que as expectativas excessivas em relação aos outros só nos levam à decepção. Cada pessoa tem sua própria jornada e nem sempre corresponderão às nossas expectativas. Portanto, ao esperar menos dos outros, não estamos nos distanciando deles, mas nos aproximando de nós mesmos.
Afinal, a felicidade verdadeira está em sermos protagonistas de nossas próprias vidas. Então, vamos seguir em frente, deixando as expectativas para trás e encontrando a verdadeira felicidade em nós mesmos.
- Edna Andrade
Não esqueça o passado, respire o presente e sonhe o futuro... A vida é uma soma entre o que passou e o presente, e o que vem pela frente são expectativas... Não seja um eterno nostálgico... Mas só tem vergonha do pasado quem envergonha-se da própria vida.
Realmente quando você perde o apego emocional por alguém, você percebe o quão comum a pessoa é. Quem fazia a pessoa ser extraordinária era a sua própria mente.
Na tentativa de viver o que os outros queriam que eu vivesse, eu era o único que saía perdendo. E eu não estava mais disposto a deixar de viver emoções como aquela.
"O Sonho Adiado da Juventude Brasileira"
Era uma vez uma geração, nossa geração, que trazia consigo sonhos e diplomas. Nosso país vivia tempos diferentes, e a promessa era de que estudando e se esforçando, alcançaríamos tudo o que desejássemos. Éramos os herdeiros de uma nação que crescia, que via o futuro com otimismo.
Mas, ao olharmos para trás, para as décadas de 70 e 80, vemos um contraste marcante. Naquela época, muitos não completavam nem o ensino médio, mas conseguiam conquistar terrenos, lotear e erguer suas próprias casas. Os preços dos imóveis eram gentis com os bolsos daqueles que ousavam sonhar com o teto próprio. E os anos 90 trouxeram a estabilidade do Plano Real, um período em que a prosperidade econômica era palpável. Carros, viagens, imóveis – esses eram sonhos que podiam ser realizados.
Hoje, nossa geração se encontra diante de um cenário tão diferente que parece ter saído de uma realidade paralela. Os preços dos imóveis dispararam, transformando o sonho da casa própria em algo quase inalcançável. O aluguel, esse compromisso que consome boa parte do nosso suado salário, tornou-se um fardo que nos força a fazer malabarismos financeiros para sobreviver.
Somos uma geração notável por nossa qualificação profissional. Graduações, pós-graduações, mestrados e mais, acumulamos diplomas como troféus de uma batalha árdua. No entanto, o mercado de trabalho não corresponde às nossas expectativas. Salários insuficientes, empregos subvalorizados e uma competição feroz são a realidade.
Os dados são claros: enquanto nossa geração é a mais educada da história, os salários médios não acompanham essa conquista. Estamos sendo pressionados a trabalhar mais e a nos adaptar a um mundo em constante mutação, mas a recompensa não condiz com o esforço.
E, para piorar, a incerteza quanto à aposentadoria nos ronda. O sistema previdenciário enfrenta desafios enormes, e a perspectiva de uma aposentadoria tranquila se afasta a passos largos.
O que é mais doloroso é ver muitos de nossos colegas, igualmente diplomados e talentosos, se sujeitarem a empregos muito inferiores por falta de oportunidades e espaço no mercado de trabalho. O mercado parece querer explorar nossa mão de obra, oferecendo salários inadequados e empregos escravistas.
Nossa história é uma crônica de desafios e sonhos adiados. Somos uma geração que carrega a esperança de que as mudanças são possíveis, que políticas públicas podem ser reformadas e que o futuro pode ser mais promissor para os jovens brasileiros. Nosso caminho é difícil, mas é um caminho de luta, de resistência e, acima de tudo, de esperança. Que possamos um dia contar uma nova crônica, uma crônica de sonhos realizados e de um Brasil mais justo para as gerações que virão.
Aprendi que o sinônimo de amar é a DOAÇÃO incondicional de amor, sem esperar nada em troca, pois quando desejamos algo em troca, isso se torna egoísmo. Seja amor, AME sem desejos ou expectativas de recompensa.
Você pode achar alguém um Deus ou Deusa na Terra, mas se essa pessoa fizer você se sentir um lixo, é isso que essa pessoa sabe ser.
É essa a verdade dela.
O sofrimento nos ajuda a construir uma personalidade forte, blindada. E nos fortalece no sentido de não criar expectativas onde já existiu uma má experiência.
As vezes algumas coisas na vida são como jogos quanto maior o valor da aposta maior o retorno. Aí que tá, na vida quanto maiores as expectativas, maiores serão as decepções.
