Expectativa
A vida é feita de expectativas. Estamos sempre no aguardo de uma notícia, um acontecimento e esperando um grande ou um novo grande amor.
Somos ambíguos em relação a uma informação ou eventos, pois mesmo em uma catástrofe, a euforia da novidade nos entorpece. Difundimos e ampliamos esse drama, que fica ainda mais "meloespetaculoso", se fizermos parte deste enredo, sendo o papel principal dessa história.
Se o gênero da obra for um romance, somos bígamos por natureza. Assim como os amarrados por conveniência, situação ou emoção, acerca dos solteiros por convicção; traímos nossos princípios, mesmo que somente em pensamentos e vivemos almejando uma louca paixão.
"Percebi que para diminuir a ansiedade, basta diminuir as expectativas, que diminui os sonhos, que diminui a esperança, que diminui a vontade de querer, que diminui o gosto de viver... viver sem ansiedade é viver sem desejar, ansiar, esperar, ir atrás, ver acontecer..."
Hoje eu resolvi FREIAR as expectativas, afinal não se vive o AMANHÃ, tampouco o ONTEM voltará. E se o que temos para HOJE é o AGORA, enxuguemos as lágrimas, limpemos os joelhos, batamos o pó dos sapatos e vamos correr atrás do POSSÍVEL, porque o IMPOSSÍVEL só Deus permitirá.
Amar é criar expectativas no coração de sermos felizes eternamente, de termos encontrado a pessoa certa, de envelhecermos juntos, de sermos correspondidos, de haver verdade, de haver sinceridade, de haver companheirismo, de todos os sentimentos bons estarem ali juntinho na pessoa. Se tudo isto não existir... não é amor, é paixão, é caso.
hoje eu quero a normalidade de um dia comum
sem atropelos, sem grandes expectativas, quero repetir sabores."
Posso expor minha vida, mas silencio meu planos.
As expectativas e conquistas deles me fazem feliz.
E só eu sei!
Minha cabeça se estilhaça quando você não está e minha expectativa me decepciona quando preciso aprender a viver com a espera;
Sou o que sou e ofereço o que posso e aquilo que tenho em meu coração é o que me faz racional;
Não criar expectativas e deixar apenas que os fatos me surpreendam é tão difícil como calar-se ao inebriante gargalhadear de uma criança. É como ouvir aquela música que voce tanto gosta e não cantar é como ver seu sonho passar e não pular a janela.
Ainda pior do que o silêncio é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me mata aos poucos, tudo que poderia ter sido e não foi.
Pensamentos positivos geram expectativas; expectativas geram decepções. Prefiro permanecer na minha realidade, por mais cruel que seja.
A decepção é culpa nossa, nós que criamos expectativas falhas, nós que imaginamos que as coisas darão certo, apenas nós.
