Existência de Deus
“Eu escreverei, mesmo depois de você.
Você é o motivo da minha existência, mas não a existência do meu ser.
Eu escreverei, mesmo depois de você.
Eu escrevo para mim, escrevo para o mundo, quanto a ti, só lhe restou o meu amor por você.
Eu escreverei, mesmo depois de você.
Escreverei uma história com um outro alguém, e em cada face, tentarei te esquecer.
Eu escreverei, mesmo depois de você.
Talvez eu escreva até depois de mim, pois antes, só existe você.
Eu escreverei, mesmo depois de você.
Narrarei a aurora da eternidade, e descobrirei que nada nesse universo, goza de tamanha beleza, quanto você.
Eu escreverei, mesmo depois de você.
Quando eu vislumbrar a face do próprio Deus, e nem mesmo ele for capaz de conceder-me a devida inspiração, eu me recordarei de você.
E então escreverei, mesmo depois de mim, de nós, de você…”
Existe algo mais ridículo do que falar sobre fazer o bem e ser chamado de comunista por isso? Existe, não aceitar o comunismo e ter rejeitado, ignorado e distorcido, tudo que você fale;
A ciência que sempre negou a existência de um SER CRIADOR, ETERNO e TODO PODEROSO, na verdade nunca foi ATEIA; mas sim, SEMPRE FOI Greco-romana com SEUS Titãs, Opus, Logos, Hermes, Apolos, Vênus, Plutões, Júpiteres, Netunos, Isis, etc, etc; bem como com SEUS símbolos místicos.
"Cuidado ao afirmar que o bem e o mal existem e podem ser discernidos, você será tachado de intolerante, radical, será tentado a relativizar o bem e o mal com a ideia de que o bem e o mal depende não da verdade de Cristo, mas da visão de cada pessoa."
O frio não existe... Nada mais é do que a ausência do calor.
O mesmo posso afirmar que o ódio não existe, nada mais é do que a ausência do amor de Deus nos corações dos homens.
No reino animal não existe pudor. Com sua racionalidade, o homem primitivo começou a se vestir para se proteger das reações climáticas do planeta; hoje, nos vestimos para esconder o corpo. Quem proibiu que os genitais estejam amostra era provido de desvantagem.
Você existe porque uma força superior, assim quis te criar, mas deu todas as condições, toda a estrutura para que sua criatura pudesse evoluir e merecer a vida que ganhou.
A escuridão que existe no coração de muitas pessoas, jamais escurecerá o coração dos que pela força da Fé, fazem de Deus o Gerador de Energia da sua alma!
Não existe erro na vida, tudo acontece como tem que acontecer. Você não perdeu o ônibus. O que aconteceu foi um rearranjo de tempo que Deus fez para dar a você, um livramento. Não reclame! Aceite e agradeça.
Pessoas são números no sistema capitalista, não existe preocupação com a vida, mas com o rendimento, a meta é que a base sustente o topo.
Acredito que tudo na vida tem o seu tempo. Existem coisas que não podemos antecipar, muito menos impedir que as coisas aconteçam. Nosso poder é viver, com toda intensidade, se entregando, aproveitando cada momento, vibrando com as nossas pequenas conquistas, porque vencer, não significa apenas que você chegou lá, cada passo é importante. Tudo nos faz avançar, dependendo da forma que escolhemos encarar a vida. Precisamos mudar a perspectiva e entender que a nossa jornada vamos construindo dia após dia. É cada acontecimento, cada pessoa que cruza o nosso caminho, é um pouco de tudo. É a soma dos afetos e desafetos; encontros e desencontros; dos desejos realizados e dos que ficaram na vontade. A vida é uma constante adaptação. Às vezes, Deus fará alguns ajustes necessários para nos alinhar aos planos corretos. O que não deu certo, não fazia parte da nossa vida, as portas que fecharam, não eram pra ser vividas, pelo menos, não naquele momento, pois o que é pra ser tem muita força e vai acontecer quando estivermos prontos. O propósito nem sempre vai fluir com aquilo que queremos, vai além. Tenha paciência, se não for bênção, é lição. Às vezes é preciso o seu colapso para criar seu avanço. Uma lição dói antes de ensinar, mas se não fosse pela luta, não teríamos a força que temos.
Siga em paz, no tempo certo vamos entender todas as coisas.
Existem vários reis: rei do futebol: rei da música; rei da TV e da comunicação; existe o diplomata do Direito e o Rei da Salvação.
"Se, em algum momento da vida, nas diversas esferas da existência, os frutos que colhem de mim forem de má fama, evidenciando minha extrema pequenez, minha condição deplorável e minha ignorância profunda, atribuam toda a culpa a mim. Mas, se encontrarem frutos bons, seja do mais ínfimo grau de prestígio ao mais elevado, ergam seus olhos ao alto e louvem ao Deus de Abraão.
O universo é perfeito como tudo na criação. Somos feitos da mesma matéria perfeita, logo existe em nós a perfeição.
O tempo e espaço não existem, temos uma falsa impressão de tempo e espaços e conseguimos entender que tempo e espaço não existem quando nos conectamos com o todo (Deus) e naquele instante de conexão com o todo conseguimos estar em qualquer lugar e a qualquer momento em questão de milésimo de segundo.
A maioria das pessoas vivem em um vazio existencial, seu ócio é preenchido com entretenimento, prazeres e fofocas. São poucos os seres humanos que refletem sobre o real sentido da existência.
Tudo que existe fora de você são apontamentos, mostrando e sendo o caminho, para o despertar da consciência que existe dentro de você.
Kairo Nunes 21/02/2024.
Aprendendo a navegar...
Estranha viagem é a vida. Somos lançados no mar da existência, em um pequeno bote, que chamamos corpo, dirigidos por um silencioso e estranho capitão, que chamamos alma, coração, mente... ou qualquer outro nome.
Ambos não se conhecem e talvez a única razão dessa estranha viagem seja possibilitar a aproximação desses estranhos navegantes.
Nas noites de tempestade, o pequeno barco percebe, aterrorizado, a sua patética fragilidade. Nesses momentos, transforma seu desespero em uma prece e tenta se agarrar a alguma verdade inventada, alguma certeza “absoluta”, a algum deus generoso para chamar de Pai.
Mas a fúria do mar revela a exata dimensão de tudo o que nos cerca, mostra que nossa ignorância não tem alcance para certezas absolutas, nossas verdades não passam de possibilidades que não possuem raízes no nosso coração e nosso Deus Pai continua tão silencioso quanto no dia em que o primeiro homem lançou ao mundo seu primeiro grito de horror em busca de um alento.
Onde estão as mãos que me colocaram nesta estranha viagem, sem guias, mapa ou uma bússola que me aponte um norte qualquer?
Por que não consigo compreender a rota que esse capitão sussurra e teimo em navegar por caminhos estranhos, que me afastam, cada vez mais, do meu porto seguro?
Sem certezas ou verdades, apenas amparada pelo anseio, ou pela suspeita de um Deus Pai, onde posso aportar meu abandono?
A escassez pode existir por si, mas a injustiça só existe por criação e apoio de alguém, nunca é do acaso.
