Existência de Deus
Um amigo perguntou: Qual é o tamanho da sua esperança?
Pegue todas as galáxias existentes e eleve ao infintito. Tá vendo onde vc não pode chegar? Lá reside só o início da caminhada chamada Esperança.
"Não existe nenhum merecimento nem no arrependimento nem na fé; somente a convicção que permeia meu ser, me fazendo crer que nunca fiz por merecer, mas mesmo assim me alcança, isto me garante estar Salvo em Jesus Cristo"
Duas forças dirigem o mundo - amor e o ressentimento. Diante daquilo que é superior, existem precisamente duas formas de agir: o amor, que nos leva para ele, que nos abre para ele e que nos transforma em sua substância; o ressentimento, que se recusa a reconhecer seu valor, que o rebaixa para colocar em seu lugar sua própria baixeza.
Fé, você tem ou não tem, não existe meia fé. Eu costumo dizer que essa fé é a mesma que temos em cum copo com agua, no momento de muita sede, é ter a certeza que aquele copo de agua, resolvera o problema da sede.
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
A entrega profunda ao Criador é o nosso grande objetivo e se constitui no propósito existencial de todos nós, a meta que trazemos em nossa consciência. A pessoa consciente sabe, portanto, por que deve desenvolver a fé em Deus.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Para desenvolvermos a segurança existencial, tendo resiliência nas experiências-desafio pelas quais passamos ao longo da vida, é fundamental nos vermos como filhos de Deus e aprendizes da vida, educando-nos com as várias experiências, transformando-as em experiências-aprendizado.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A segurança existencial é resultado da confiança que somos seres em processo de evolução protegidos por uma Grande Energia Amorosa, que chamamos de Deus. Não estamos jogados no universo vivenciando uma vida sem sentido; temos uma destinação: a luz, o bem, o bom, o belo, o amor, a harmonia, o equilíbrio, a felicidade etc.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Existe uma prisão que poucos reconhecem chamada: Ressentimento! Ela mata aos poucos e a cura exige uma decisão: Perdoar!
Entre nós existem pessoas do mal, praticando a maldade e se esconde atrás do nome de Jesus. O mais interessante é que muitas pessoas do bem as seguem, acreditando que aquelas são de Deus.
Nada destrói o nada...
Nenhuma luz consegue acabar com a escuridão...
Não existem limites para limitar o infinito...
Não há tempo para o próprio tempo...
O Nada, a escuridão, o infinito e o tempo são iguais a Deus, no sentido de serem: incompreensíveis, inexplicáveis, indestrutíveis, onipresentes e sempre eternos.
Existem lutas que são necessárias passarmos sem auxilio de ninguém, para que a Glória seja dada somente à Deus!
Não existe abominação no dicionário de D'us, o homem jamais conseguirá compreender a dimensão de seu amor.
Não é que não existe amigos, nós que precisamos mudar o conceito de uma amizade, e parar de achar que aquelas amizades de filmes são reais, e começar a confiar mais e só em Deus, por que ele sim não nos decepciona. 🙏🏼💙🌻
Se tiver dúvida sobre sua existência, que tal falar com aquEle que te criou? Dúvidas que pode? Tente!
Alma, existe ou só é coisa da nossa cabeça?
Bom, primeiramente gostaria de dizer que a existência da alma implica a existência de Deus. Se você não entendeu, eu explico.
Imagine que no início da humanidade, havia mil seres humanos, porém, atualmente há mais de 7 bilhões.
Surge a pergunta: as almas foram criadas ou reencarnaram? Primeiro que seria impossível as almas reencarnarem gerando um número maior do que mil, então está descartada. Se foram criadas, então é preciso que haja um Deus. Com esta visão, Deus teria que existir, mas há algo mais que possamos ver para corroborar com esta ideia? A resposta é sim!
Se almas existem, é totalmente possível a reencarnação, e se é possível, como ela saberia onde reencarnar? Como ela saberia para onde ir? Bom, não sei se estou sendo ignorante, mas acho que necessita de uma força superior.
"Se Deus não existe, almas não existem."
O amor existe onde você colocar amor...
O amor sai de você, não espere receber de outro, mas tenha a certeza que você o tem para dar.
